RECENTES

SEGURANÇA: Casal assaltado reage tomando arma do bandido e chamando a PM




*Ferreira Santos

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira (11/10) por volta das 22h20 na quadra 2, conjunto D7 em via pública em Sobradinho, um homem acusado de roubo contra um casal de namorados. Com um revólver calibre 22 municiado com três munições a pontada para o casal, o bandido exigiu da mulher a bolsa, dois aparelhos celulares e cerca de R$ 177,00 reais e outros objetos pessoais. Depois de ter entregado os objetos para o acusado (Rodrigo) namorado da vítima, esperou o autor dar as costas e reagiu. Com ajuda do amigo (Ivanildo) imobilizou o autor tirando das mãos do acusado o revólver usado no roubo. Com a chegada de policiais militares do 13º BPM o homem foi preso e levado a 13ª DP onde foi autuado em flagrante por roubo e porte de arma de fogo.

As guarnições do 13º Batalhão da Polícia Militar foram acionadas pela CIADE/ Central de Atendimento e Despacho para atendimento de uma ocorrência de roubo aonde as vítimas teriam reagido e imobilizado o autor. O Sargento Silvio e o Soldado De Paiva, com apoio das outras guarnições do 13º BPM, chegaram ao local e depararam com o acusado ao chão e imobilizado. Uma pessoa estava com a arma do acusado na mão. Os policiais deram voz de prisão ao autor e apreenderam a arma e os objetos do roubo, que foram recuperados. Na 13ª DP de Sobradinho o acusado foi identificado como sendo, Luciano Ferreira, 20 anos, que já responde por roubo e estava em prisão domiciliar. Agora responderá por mais um crime de roubo com emprego de arma de fogo.

A Polícia Militar aconselha ao cidadão para que não reaja nesse tipo se situação. Depois que o bandido for embora ligue para a Polícia Militar pelo número 190.

Por Ferreira Santos (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário