RECENTES

Direitos fundamentais


Conferências discutem Política e Plano Decenal de Crianças e Adolescentes do Distrito Federal

Começam a partir deste sábado (29/10) as conferências do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal (CDCA). A primeira reunião será em Sobradinho I, no Espaço João de Barro, a partir das 8h. Ao todo, serão seis conferências, que até dezembro discutirão o tema Mobilizando, implementando e monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Distrito Federal. Na oportunidade também serão eleitos os delegados da 8ª Conferência Distrital, que ocorrerá no primeiro semestre de 2012.

Os encontros têm como objetivo mobilizar a população pela garantia e defesa dos direitos de meninos e meninas. As instâncias governamentais (Executivo, Legislativo e Judiciário) e a sociedade civil organizada, vinculadas ao público infanto-juvenil, podem mobilizar seus agentes para comparecer às conferências. A participação dos jovens é fundamental, pois dos 38 delegados eleitos em cada regional, 20 serão adolescentes.

Confira as datas e os locais das conferências regionais:

- 29 de outubro: Sobradinho I, no Espaço João de Barro, Cose, Quadra 6, Área Especial 3

- 9 de novembro: Gama, no Centro de Ensino Médio 01, EQ 18/21, Área Especial Setor Leste;

- 18 de novembro: São Sebastião, no Salão de Eventos do Centro Catequético Nossa Senhora Aparecida, Rua 48, Lote 450, Centro;

- 19 de novembro: Ceilândia, no Centro Marista Circuito Jovem, QNN 30, Módulo B, Área Especial, Ceilândia Sul (Guariroba);

- 26 de novembro: Samambaia, no Centro Social Escola Irmão Francisco Rivat, QS 502, Conjunto 9, Lote 1, Samambaia Sul.

- 2 de dezembro: Brasília, no Auditório da Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EAPE), 907 Sul, conjunto A.

As inscrições para todas as reuniões deverão serão feitas no local, entre 8h e 10h.

Serviço:

Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente

Data: Sábado (29/10)

Horário: 8h às 18h

Local: Espaço João de Barro – Cose – Quadra 6, Área Especial 3 – Sobradinho

Informações: (61) 3905-4726 / 3905-1263

Nenhum comentário