RECENTES

CIDADE: Reinaugurado Centro de Saúde da Quadra 14

*Antonio Caetano de Souza

O secretário adjunto da SES/DF, Elias Fernando Miziara, representando o secretário Rafael Barbosa, reinaugurou nessa manhã de sexta-feira (21), as reformas realizadas no Centro de Saúde nº Um, de Sobradinho, localizado na Q. 14, Área Especial 22/23. A obra de recuperação da unidade teve início em dezembro do ano passado e foi concluída no final setembro. Foi restaurado a parte de alvenaria do prédio de 800m2, telhado, piso, pintura, troca de esquadrias metálicas e instalações, elétrica e hidráulica. O GDF gastou em torno de R$960 mil reais com a obra.

Em seu discurso, Miziara afirmou que o trabalho de recuperação das unidades básicas de saúde, faz parte das promessas que o governador Agnelo Queiroz assumiu com Brasília. “Nosso compromisso é fortalecer a atenção primária para que o atendimento, a quem necessecita de emergência, nos prontos-socorros, seja de qualidade”, disse. Já a diretora do HRS, médica Joana Darc da Silva enfatizou: “ A saúde em Sobradinho tem um peculiaridade especial, servidores e comunidade se envolvem plenamente nos problemas, na busca de soluções”.

A unidade que foi entregue à população foi inaugurada em 1980 e essa foi a primeira reforma em 30 anos de funcionamento. Em sua área de abrangência, o CS01 atende 73 mil pessoas, com uma média mensal em torno de quatro mil usuários. Além das clínicas básicas, a unidade oferece assistência em Homeopatia, Oncologia, Infectologia, Nutrição, Hanseníase e Tuberculose. Dispõe ainda de tratamento odontológico, grupos de diabéticos, hipertensão, vacinas, farmárcia e programas de protenção à saúde da mulher.

Estiveram presentes à reinauguração do CS01, o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado, Dr. Michel, o parlamentar, Raad Mansour, os administradores, Maria América, de Sobradinho e Hamilton Alves, de Sobradinho II, representante do COREN/DF, Maria Helena Teixeira, subsecretário de Atenção Básica, Rosalina Aratani Sudo, subsecretário de Logística, José Falcão, o diretor do Fundo de Saúde do DF, José Menezes Neto, o assessor especial da SES/DF, Delmo Menezes e comunidade local.

Por Antonio Caetano de Souza/ Blog Aliastpadua.com.br

Nenhum comentário