RECENTES

CIDADE: Cemitério de Sobradinho passa por limpeza para o Dia de Finados

*Kelly Crosara

Limpeza é a palavra que melhor define o Cemitério de Sobradinho. Gramados aparados, túmulos limpos, chão sem entulhos. A administração do local ajuda, mas grande parte do serviço é feita pelos próprios visitantes.

O serviço, que deveria estar sob o cuidado dos funcionários, é feito pelas pessoas com familiares enterrados. Isso se tratando da parte antiga do cemitério, com jazigos de mármore. A parte nova, com placas no chão com identificação do morto, é cuidada por meio de pagamento de taxa de manutenção.

João Cristo, 58 anos, explica a questão. Ele trabalha no Cemitério de Sobradinho há mais de 20 anos cuidando dos túmulos. Ele cobra R$ 30 por mês pelo serviço, que segundo ele, é feito com dedicação e carinho.

“Cuido de 80 túmulos. Ofereço meu serviço para as pessoas que vem visitar aqui e consigo tirar um bom dinheiro. Quando o Dia de Finados se aproxima, o número de clientes aumenta, mas o pão de cada dia vem mesmo dos mensalistas, que confiam mais no meu trabalho do que no da administração”, afirma.

fonte Kelly Crosara/clicabrasilia

Nenhum comentário