RECENTES

SEGURANÇA: Os amigos de Dona Lane e o Fiat Uno furtado às 12hs por caras de pau


*Ferreira Santos

A feirante Lane Barbosa, 41 anos, teve seu veículo um Fiat Uno azul furtado por volta das 12h dessa terça-feira (27/09) no estacionamento da antiga feira modelo de Sobradinho, conhecida como feira provisória que funciona atrás da comercial da quadra central, em Sobradinho. Um amigo da feirante avisou do furto a dona Lane Barbosa, ela correu, mas já era tarde, o Fiat Uno estava sendo levado por dois homens, ali, pertinho de sua banca àquelas horas. Dona Lane procurou a Polícia Civil, para quem descreveu os acusados. O primeiro trajava camisa branca e tinha estatura mediana o segundo ao volante era moreno claro, alto, magro, cabelos custos e o rosto fino.

Ela não se conteve, na companhia do amigo de feira que tinha visto quando os homens entraram no veículo, ela foi a Vila Dnocs a procura do seu Fiat Uno de cor azul e já quitado. Para surpresa dela e do amigo os larápios cara de pau circulavam livremente com o Fiat Uno de Dona Lane, pelas ruas do Dnocs falando ao celular. Desesperada ela ligou para outro amigo. Desta vez um policial militar. Dona Lane narrou o ocorrido ao amigo. O militar mesmo na folga resolveu ajudar a amiga desesperada vendo o seu carro nas mãos dos caras de pau.

O Sargento Faustino é conhecido na feira onde tem boas amizades, o militar é lotado no 13º BPM de Sobradinho. Ao ouvir o relato desesperado da amiga foi até a Vila Dnocs, logo na chegada avistou os caras de pau ainda dentro do Fiat Uno. O Sargento pediu apoio, mas antes mesmo da chegada da Rádio Patrulha, ele tentou abordar a dupla, pois os dois larápios pretendiam sair do Dnocs tomando outra direção. A ação do Sargento Faustino foi rápida, e com isso os caras de pau abandonaram o veículo de dona Lane saindo em disparada. De volta a Delegacia de Polícia Dona Lane estava mais alegre, pois tinha recuperado com ajuda do amigo feirante e do sargento Faustino, o seu azulão, ou melhor, seu Fiat Uno. Porém a burocracia vai deixar Dona Lane a pé, já que ela fez o registro do furto o azulão permanecerá no pátio da 13ª DP e só será liberado após passar por uma perícia técnica. No final da tarde o serviço de inteligência do 13º BPM levou a delegacia quatro usuários de drogas, dois permanecerão presos suspeitos de participação no furto do Fiat Uno de Dona Lane Barbosa.

Por Ferreira Santos (texto e foto) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário