RECENTES

Operação Cidade Limpa atuará em Sobradinho a partir desta segunda

*Jacqueline Saraiva

O Programa Cidade Limpa inicia nesta segunda-feira (26/9) em Sobradinho, a Operação Cidade Limpa. Entre as ações programadas estão a poda de árvores, corte de grama, desobstrução de bueiros, retirada de entulhos, pavimentação de ruas e estradas, manutenção da rede de água e esgoto, dentre outros.

Segundo a administradora da cidade, Maria América Menezes, o principal objetivo da operação é fazer um trabalho preventivo antes que as chuvas possam prejudicar a cidade. Os moradores serão orientados a se desfazer do lixo e entulho, para que os caminhões da operação o recolham. No entanto, Maria América ressalta que a população também precisa dar sua contribuição. “São detalhes pequenos, como o cuidado ao descartar o lixo, evitando que animais rasguem os sacos e os espalhem pela cidade. Se cada um se preocupar com o seu lixo, a ação será mais simples”.

A operação segue até o dia 30. O projeto envolve a Administração Regional, a Companhaia Energética de Brasília (CEB), Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e a Coordenadoria das Cidades.

Por Jacqueline Saraiva/correio web

Nenhum comentário