RECENTES

SEGURANÇA: Em Sobradinho II PM apreende adolescente com moto furtada



*Ferreira Santos

Um adolescente (16) foi aprendido por um policial militar integrante do GTOP – Grupamento Tático Operacional do 13º Batalhão da Polícia Militar em Sobradinho. O jovem estava na posse de uma moto furta quando foi apreendido Ar 12, conjunto B via pública em Sobradinho II por volta das 16h30 dessa quarta-feira (28). O menor estava ao lado da moto e com as chaves na mão na hora da apreensão. O Subtenente Valtencir solicitou apoio dos agentes da 35ª DP de Sobradinho II na apreensão do menor e da moto. O menor foi levado a DCA e autuado pelos atos inflacionais análogo aos crimes de furto e receptação de veículo.

O subtenente Valtencir responsável pela apreensão do menor e recuperação da moto nesta quarta-feira em Sobradinho II, teria abordado o menor durante o serviço do dia (24/09) em Sobradinho II, conduzindo a mesma moto, durante abordagem policial o menor não portava documento declarou que tinha, 19 anos, que a moto pertencia ao pai e como não constava nenhuma alteração no sistema da Polícia Militar a moto e condutor foram liberados.

Posteriormente o policial ficou sabendo que a tal moto era produto de furto. Na tarde desta quarta-feira quando circulava por Sobradinho II o subtenente avistou o adolescente Ar 14 conjunto B com a moto. O policial militar foi até a Delegacia solicitando o apoio dos agentes da SIC – Seção de Investigação Criminal, que foram ao local na companhia do Subtenente Valtencir e apreenderam o menor, que confessou ter furtado a moto na feira da lua na sexta-feira. No entanto o subtenente apresentou um documento onde constava que a moto de cor preta teria sido furtada na cidade Goiânia de Luziânia, conforme o procedimento número 15307/2011, já o menor confessou que teria puxado o veículo na feira da lua em Sobradinho.

Com ajuda dos agentes da 35ª DP o menor foi levado juntamente com a moto para a DCA onde o subtenente Valtencir narrou os fatos a autoridade policial de plantão. O menor foi autuado no ato infracional análogos aos crimes de furto e receptação de veículo.

O senhor Samuel pai do adolescente infrator esteve na Delegacia de Sobradinho II acompanhando o filho a DCA. Como todo pai Samuel disse que, o filho não precisa se envolver com coisa dessa natureza pois ele tem tudo que quer, além de trabalhar e estudo. Disse o pai.

Por Ferreira Santos (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário