RECENTES

SEGURANÇA: PM prende bando por roubo de carro, rendidos frente à Vila Dnocs por três bandidos vítimas foram torturadas



* Ferreira Santos

Dois homens foram torturados ao serem abordados por marginais, as vítimas estavam no interior de um Fiat Palio na BR 020 frente à Vila Dnocs, em Sobradinho e tiveram que pular dentro de um córrego para escapar da morte.

Eder Carlos de Jesus, 27 anos, chegou por volta das 3h da madrugada desta quarta-feira 31/08, ao plantão da 13ª Delegacia de Polícia de Sobradinho, assustado e muito nervoso trajando calça Jeans sem camisa e todo molhado. Eder Carlos informou aos policiais civis e militares, que acabara de ter o seu veiculo tomado de assaltado por três homens armados em uma parada de ônibus situada na BR 020 frente ao depósito de material de construção Home Center Rezende.

Eder Carlos disse na Delegacia que os três bandidos teriam levado seu carro, o Fiat Palio de cor branca placa - KHO 1488/GO - usando uma faça. A vítima seguia destino a Planaltina/DF e teria parado para deixar um passageiro, quando foi surpreendido por três homens que saíram de trás da parada de ônibus rendendo ele e Carlos Alexandre Ribeiro (26), passageiro do veículo, obrigando-os a passarem para o bando de trás do Fiat Palio.

Depois de roubarem o carro e dominar as vítimas o bando seguiu para o setor de chácara de Sobradinho. Chegando a uma ponte inacabada na vicinal, 249, estrada de chão de acesso ao Condomínio RK, os bandidos pararam o Fiat Palio determinando que, Eder Carlos dono do carro, e Carlos Alexandre passageiro descessem do veículo. No momento de distração dos bandidos, Eder, e Carlos Alexandre correram para dentro do mato. Eder Carlos contou para a Polícia ter sido torturado e ameaçado de morte pelos meliantes durante o percurso até conseguirem fugir. Durante a fuga os bandidos dispararam na direção de Eder e Carlos Alexandre, que pularam dentro de um córrego que passa sob a ponte. Ao perceber que os bandidos tinham ido embora levando seu carro, Eder foi a pé ate a 13ª DP onde narrou o fato.

Vários prefixos da Polícia Militar foram acionados no objetivo de localizar a segunda vítima dentro do mato e prender os bandidos com o veículo. As rondas da PM se concentraram no setor de chácara atrás do Depósito Rezende. Os prefixos do 13º Batalhão de Sobradinho (139) Sargento P. Santos, (1952) Tenente Felipe Barroso e o prefixo (1433) passaram e realizar buscas. A segunda vítima foi localizada pela guarnição comandada pelo Tenente Felipe Barro em uma chácara, a vítima que foi levada a Delegacia, estava escondida sobre o telhado de uma casa.

Em seguida os policiais do prefixo (1433) localizaram o Fiat Palio já em chamas e sem as rodas em uma estrada de chão atrás do Dnocs. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas já era tarde, o carro ficou totalmente carbonizado.

O guarnição do Sargento P. Santos e Soldado Jositor em patrulhamento pela Vila Dnocs logrou êxito na prisão de quatro homens suspeitos entre os conjunto, 6 e 7 da Vila Dnocs próximo aonde o veículo foi localizado e incendiado, com os detidos os policiais apreenderam ferramentas e outros objetos. Os suspeitos foram levados para a 13ª Delegacia de Polícia de Sobradinho, onde foram reconhecidos pelas vítimas como autores do roubo. Eder Carlos, dono do Fiat Palio reconheceu também a chave de fenda e outros objetos apreendidos na posse dos suspeitos. Eder Carlos também reconheceu a jaqueta vermelha com capuz usada por um dos acusados identificado como Rodrigues de Oliveira Salles (28) que conduziu o carro até o local onde as vítimas conseguiram fugir. Os outros envolvidos trata-se de Cristiano de Souza Jerônimo, 23 anos, e dois menores um de 11 e 14. Os maiores já têm passagens pela Polícia.

Segundo o Delegado Luiz Gustavo plantonista da 13ª Delegacia de Polícia de Sobradinho, todos os envolvidos foram autuados por roubo qualificado, emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição da liberdade das vítimas, além disso, os dois maiores responderão também por corrupção de menores e dano qualificado podendo pegar de 6 a 22 anos de reclusão. Os dois menores de idade foram encaminhados a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e responderão pelos crimes análogos a roubo de veiculo, restrição da liberdade da vítima e dano qualificado.

Por Ferreira Santos (vídeo,texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário