name='content'> ]]>

RECENTES

EMPREENDEDORISMO: Secretário se reúne com empresários de Sobradinho

Mais de 70 empreendedores individuais, empresários da micro e pequena empresa e economia solidária participaram (18/8) a noite de reunião com secretário da Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária (SMPES), Dirsomar Ferreira.

A pauta foi a apresentação da SMPES, os benefícios da lei, recém-aprovada, 4611/11 e as necessidades do setor em Sobradinho. Nas mais de duas horas de reunião, o Secretário pode conversar com os empresários, sanar dúvidas, conhecer necessidades e projetar ações. “Sempre que sou convidado vou a estas reuniões, pois só assim conseguirei pautar as ações da Secretaria nas reais necessidades do setor. Além do que, nessas reuniões posso pessoalmente apresentar nosso trabalho e todo nosso empenho”, explicou Dirsomar.

Luciano Moreira, presidente da associação nacional das micro e pequenas empresas e organizador da reunião, considerou extremamente positivo o encontro. “Saímos daqui com muito mais esperança de crescimento para 2011 e 2012. Estamos confiantes nas propostas da secretaria e no compromisso do Secretário. Tínhamos uma série de dúvidas, até mesmo na utilidade da SMPES, agora sabemos que as ações da Secretaria nos trará uma série de benefícios”, comentou Luciano.

Ainda foi entregue ao Secretário uma solicitação de expansão no Setor de expansão Econômica de Sobradinho que foi proposto no PDOT. Segundo os empresários, ainda é possível aumentar a área e beneficiar muitos outros empresários do setor. “Veremos a possibilidade desta expansão junto a Secretaria de Habitação”, explicou Dirsomar.

Outro ponto de bastante interesse foi a criação da Feira Itinerante proposta pela SMPES. Segundo Dirsomar, a intenção é tirar os empreendedores individuais da informalidade, e proporcionar, organizadamente, feiras por todo o Distrito Federal.

“Queremos criar oportunidade de negócios, ao mesmo tempo que organizamos os empreendedores individuais. Estas feiras possibilitará que muitos trabalhadores que hoje estão em lugares proibidos, que perdem suas mercadorias por causa da fiscalização, e que atrapalha a organização de Brasília, possa realizar seu trabalho, com retorno e segurança”, finalizou Dirsomar.

fonte SMPES

Nenhum comentário