RECENTES

SECA: Incêndio queima 25 hectares de cerrado na área rural de Sobradinho


Fogo ocorreu perto do Polo de Cinema, que não foi afetado. Incêndio começou por volta das 13h e ainda não foi controlado.

Um incêndio na área rural de Sobradinho queimou quase 25 hectares de cerrado na tarde desta terça-feira (16) – a área corresponde a quase 25 campos de futebol. De acordo com o Corpo de Bombeiros, até às 19h, 22 homens trabalhavam na contenção do fogo, que começou por volta das 13h.

O major Mauro afirmou que ainda não é possível identificar o que provocou o incêndio. “É prematuro apontar causas.” A área queimada fica perto do Polo de Cinema de Sobradinho, mas o espaço não foi afetado.

O Corpo de Bombeiros do DF tem registrado uma média de até 25 focos de incêndio por dia. Para detectar as áreas com maior potencial de queimadas, o Grupamento de Proteção Ambiental utiliza dois critérios. Um deles é a reunião das informações e das coordenadas onde ocorreram incêndios florestais. O outro é o índice de inflamabilidade calculado pelo Instituto Nacional de Meteorologia.

A partir de dados como umidade relativa do ar e temperatura, o Inmet gera um mapa que indica os riscos de incêndio em todo o país. Os índices variam de "nenhum" a "perigoso". De acordo com o Inmet, não chove no DF desde 10 de junho.

Fonte: G1/ foto google images

Nenhum comentário