RECENTES

EMPREENDEDORISMO: Micro e pequenas empresas geram 78% das vagas em julho, diz Sebrae.

A cada cem vagas formais de trabalho geradas em julho deste ano, 78 estavam nas micro e pequenas empresas, aponta levantamento divulgado nesta segunda-feira (29) pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Os dados foram levantados por meio de números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.

Os pequenos negócios criaram 109,5 mil postos com carteira de trabalho assinada no mês passado, sendo 107,9 mil gerados por microempresas que empregam menos de quatro funcionários.

No acumulado do ano até julho, as micro e pequenas empresas foram responsáveis por 71% do total de empregos registrados no país, frente a 68% registrados no mesmo período de 2010.

Somando os sete primeiros meses do ano, as micro e pequenas empresas criaram 1,004 milhão de postos de trabalho formais. No mesmo período de 2010, foram geradas 1,131 milhão de vagas.

A participação dos pequenos negócios superou a média histórica de contribuição para a geração de emprego formal, que é de 52% do total, diz o Sebrae, em nota.

Fonte SMPES

Nenhum comentário