RECENTES

Corretor de imóveis tem dia solene na CLDF


Segurança para os trabalhadores do setor imobiliário, principalmente durante os plantões de vendas, regulamentação profissional, salários dignos, e o direito de comprarem suas próprias casas foram as principais reivindicações apresentadas pelo vice-presidente do Sindicado dos Corretores de Imóveis do DF, Antonio Bispo Júnior , durante sessão solene em comemoração ao Dia do Corretor de Imóveis. A solenidade aconteceu no plenário da Câmara Legislativa do DF, por indicação do deputado distrital dr. Michel (PSL), na sexta-feira (26), véspera da dada oficial, 27 de agosto. Corretores de imóveis, representantes do Sindimóveis e do Conselho Regional dos Corretores de Imóvies – Creci participaram da sessão .

Durante a abertura da solenidade, dr. Michel destacou a importância da união dessas categorias e ressaltou a relevância do trabalho realizado por esses profissionais pelo crescimento do Distrito Federal. Ele anunciou que irá encaminhar ofício à Secretaria de Segurança para que a Polícia Militar faça uma prevenção maior em locais em que haja concentração de corretores em suas atividades.

Durante a cerimônia, o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis – Creci, Hermes Rodrigues de Alcântara Filho, destacou que a solenidade resumia o reconhecimento do Legislativo local pela contribuição dos corretores de imóveis para o desenvolvimento do DF e comemorou a posição de Brasília como o segundo maior mercado imobiliário do Brasil. Hermes destacou o crescimento do número de corretores, tanto no Brasil, como no DF.

“Hoje temos 17.500 corretores inscritos no DF e 12.500 em atividade. E estamos já no segundo lugar no mercado imobiliário do País, onde somos mais de 300 mil”, enfatizou o dirigente. “Crescemos porque somos os melhores corretores de imóveis do Brasil”, comemorou.

O presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do DF, Geraldo Nascimento disse que tem algumas reivindicações e sugestões de projetos para a classe que estão sendo formuladas para serem formalmente apresentadas. Geraldo Nascimento lembrou ainda que existe a necessidade da regulamentação e do cumprimento de leis já existentes.

Fonte Ana Paula Cortes

Nenhum comentário