RECENTES

Acidente mata em Sobradinho








PERÍCIA COMPLEMENTAR VAI REVELAR O QUE CAUSOU O ACIDENTE QUE ENVOLVEU UM ÔNIBUS DA EMPRESA RÁPIDO BRASÍLIA, UM CARRO DE PASSEIO E UMA MOTO DEIXANDO TRÊS MORTOS E UM GRAVEMENTE FERIDO EM SOBRADINHO

*Ferreira Santos


Uma perícia complementar será realizada no ônibus da Viação Rápido Brasília, para revelar as causas do acidente que matou três pessoas e deixou uma quarta gravemente ferida na noite desta sexta-feira (19) disse um policial de plantão da 13ª DP de Sobradinho. O acidente ocorreu nas entre quadras 11/12 envolvendo além do ônibus um Corsa e uma moto.

Por volta das 19h desta sexta-feira (19) o ônibus da Empresa Rápido Brasília placa, JJZ 8618, da linha, W3 Norte e Sul, número de série 182, conduzido por Wilson Augusto (43) saiu do terminal da quadra 18 de Sobradinho, o que seria a penúltima viagem com destino ao Plano Piloto antes de encerrar o plantão virou pesadelo. Um barulho estranho pode ter feito com que o motorista perdesse o controle da direção e invadisse a pista contraria provocando a colisão com o carro de passeio que resultou na morte de três pessoas e ferimentos graves em outra nas quadras 11/12.

Quando passava pelas entre quadras 11/12 Rua 4 próximo a CAESB, Motorista e passageiros ouviram um baralho alto vindo do ônibus, fato confirmado por um passageiro e um funcionário da empresa que estiveram na Delegacia e foram ouvidos pela reportagem. Em depoimento na Delegacia o motorista do ônibus Wilson Augusto da Costa, disse achar que o ônibus quebrou a barra de direção, pois no momento do barulho o veículo ficou sem controle. Um agente que esteve no local do acidente colhendo dados, informou que o ônibus passara por uma perícia complementar para constatar se realmente houve falha mecânica, fazendo com que o motorista perdesse o controle da direção ocasionando o acidente.

Populares, passageiros e a cobradora disseram que o ônibus invadiu a pista contrária de quem seguia sentido a quadra 13, colidindo contra Gm Corsa, um motociclista e um pedestre antes de parar no muro da CAESB. Com o choque, três pessoas morreram duas no local do acidente, a passageira do Gm Corsa Cristiane Mulim Venceslau, 34 anos, o pedestre que caminhava na calçada, que até 2h da madrugada de sábado(20) não tinha sido identificado. O motociclista Erudá Barreira de Souza Filho foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, porém não resistiu vindo a óbito no Hospital Regional de Sobradinho. Dezenas de pessoas acompanhavam o trabalho do Corpo de Bombeiros no resgate a Marlon Pereira Silva condutor do Corsa.

Marlon ficou imprensado entre o ônibus e as farragens de seu veiculo. Depois de quase uma hora de perícia e cautela, o Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar Marlon das ferragens e levar ao Hospital de Base de Brasília, com graves lesões nas pernas, segundo uma capitã do CBMDF responsável pela a operação.

O motociclista Erudá Barreira de Souza Filho foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Sobradinho, porém não resistiu ao ferimento vindo a óbito. A moto ficou presa embaixo do ônibus. O homem que caminhava pela calçada segundo informaram populares teve o corpo esmagado e teve morte instantânea, até o término da matéria ele não tinha sido identificado.

Versão

Um brigadista que mora perto onde aconteceu o acidente disse que, o barulho foi muito alto, ele estava em casa quando só viu a poeira subindo, correu para tentar ajudar, o condutor pedia por socorro e a passageira mexia com os braços, pedaços do carro e uma cadeira de criança estava espalhados pelo local, o brigadista disse que conversou com o casal, perguntou se tinha criança no carro a mulher conseguiu falar que não em seguida veio a óbito. Contou o Brigadista que chamou o socorro.

Apelo

Moradores reclamam da velocidade em que os carros passam pela avenida e já pediram um quebra-molas para o local. Aqui não é a primeira vez, que tem acidente, quase todos os dias tem gente sendo atropelada aqui. Falou um morador.

O local do acidente foi preservado pela Polícia Militar para os trabalhos da criminalística. A perícia ira esclarecer o que causou o acidente que tirou três vidas deixou outra gravemente ferida e chocou quem passava pelo local. O fato será investigado pela 13ª Delegacia de Polícia de Sobradinho.

Por Ferreira Santos (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho.

Um comentário

WILSON disse...

Estou com o coração dilacerado, triste, não durmo direito, não me alimento o suficiente estou a base de medicamento.

No meu pensamento só vem aquela cena triste do desastre! O homem do carro que pede socorro e a voz dele sumindo, a esposa dele esmagada contra o muro, o motoqueiro morrendo no chão e uma outra pesssoa morta debaixo do ônibus, que mais parecia um embrulho!

Meus famíliares, estão todos abalados com essa tragédia. Minha mãe chora, meus irmãos estão tristes, meus sobrinhos solidários, meus primos idem, meus tios e amigos me apoiando, pensando também, nos familiares das vítimas que perderam suas vidas de forma trágica!

Minha mulher chora, não dorme direito, não se alimenta o suficiente, meu filho tem insônia, ontem 20/08/ fomos eu, minha mulher e meu filho: dormir pra mais de 01:30 já da manhã do dia 21/08.

Fico pra lá e pra cá dentro de casa. Pensando como estão os familiares das vítimas. Gostaria de poder ir ao enterro das vítimas. Levar minha solidariedade aos famíliares dessas pessoas...

Peço a DEUS força, sabedoria e compreensão para entender, por que eu, meus familiares e os familiares das vitimas, tínhamos que passar por isso.

Sei que uma folha não cai de uma árvore sem a permissão de DEUS!
E rogo a ele pelos familiares dos mortos e pela minha família!

Além da minha família e amigos, hoje o orkut também tem sido o meu companheiro!
Quando estou triste, ligo o computador e vou ler as lindas mensagens de fé, esperança, de força e incentivo que são postadas pelos amigos de rede!

WILSON AUGUSTO DA COSTA