RECENTES

OAB: Três faculdades do DF atingem índice zero no Exame de Ordem

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, encaminhará hoje (05) ao ministro da Educação, Fernando Haddad, ofício com a lista das 90 entre as 610 faculdades brasileiras cujos estudantes de Direito se submeteram à última edição do Exame de Ordem, mas, no entanto, não tiveram nenhum candidato aprovado após as duas etapas do exame. Três instituições do DF estão nesta lista: Faculdade de Administração Escola Superior Professor Paulo Martins - ESPAM (Sobradinho-DF), Faculdade Fortium e Faculdades Integradas Unicesp - FACICESP

O intuito da OAB é requerer a Haddad que tais faculdades sejam colocadas em regime de supervisão por parte do MEC. As instituições de ensino submetidas a este regime tem seus índices de aprovação em exames de proficiência acompanhados de perto pelo MEC e devem cumprir algumas metas estabelecidas pelo Ministério, sob pena de serem penalizadas com redução de vagas, suspensão de cursos e, em casos extremos, fechamento do curso.

(*)Clique no título deste artigo para ver a listagem com os nomes das 90 instituições de ensino.


Fonte Clicabrasilia com adaptação, informações da OAB

3 comentários

O olho que tudo vê disse...

Faculdadezinha mulambenta essa ESPAM hein? fico imaginando esses futuros juristas e advogados no exercício da profissão.

Léo disse...

Desde o início tinha minhas dúvidas quanto a qualidade do ensino empregado aos alunos. Hoje vejo pela mídia o resultado delas.

Andre Vidal disse...

"Quantidade não significa Qualidade" - a disceminação de "faculdades de direito" Brasil a fora, demonstra a queda do rendimento nessas avaliações. Parabéns a OAB por filtrar esse descalabro. Fico triste por ver uma instituição de ensino de minha cidade no meio desta lista.