RECENTES

SEGURANÇA: Dois homens são bealeados por engano em frente ao Restaurante Comunitário de Sobradinho II




*Claudio Martins

Dois funcionários da Vip Automóveis situada na quadra 08 de Sobradinho foram atingidos à queima roupa por disparos de arma de fogo em frente ao Restaurante Comunitário de Sobradinho II nesta quinta-feira (7) por volta das 13h30. Os dois cidadãos tinham acabado de fazer suas refeições no Restaurante Comunitário, se dirigiram para um veículo e no momento que entraram no carro, dois homens se aproximaram do veículo, apontou a arma, uma pitola calibre 380 e disparou quatro vezes na direção do motorista Renato da Nobrega, 27 anos, que morreu no local, o passageiro, Marcione Vasconcelos (19), foi atingido nas costas por um disparo, mesmo atingido conseguiu sair do veículo e pedir ajuda a populares, sendo conduzido ao Hospital Regional de Sobradinho.

Os meliantes, após efetuar os disparos contra as vítimas, saíram em direção à AR 9 e se depararam com policiais civis que faziam uma operação do outro lado do Restaurante Comunitário, que perceberam a ação, de imediato abordaram os elementos e fizeram a prisão em flagrante de Everton Henrique dos Anjos (18) com a arma do crime e o seu comparsa Júlio César Nunes (20). Os agentes perguntaram o que eles fizeram e Everton disse que eles teriam matado o Jardel um desafeto que em dezembro de 2009 tentou contra a vida de Júlio Cesar, seu amigo e agora estava tudo resolvido. Porém os agentes levaram Everton no local e ficou confirmado que ele confundiu a vítima Renato com seu desafeto Jardel por ter muita semelhança com ele.

Na delegacia os autores disseram que estavam no Restaurante Comunitário para comprar marmitas e avistaram Renato almoçando com um amigo de serviço, então, eles foram em casa, entregaram as marmitas, pegaram a arma de propriedade do Everton e voltaram no Restaurante, pensando que Renato era o seu desafeto Jardel. Chegando no local, as vítimas estavam próximas do veículo e segundo Everton ele se aproximou do motorista, Renato, e disse: Ai Jardel, perdeu, perdeu! e disparou quatro ou cinco vezes na direção de Renato à queima roupa, sem dar tempo para Renato dizer que não se chamava Jardel.

Everton disse ao Delegado de plantão Wellerson Gontijo, que não tinha a intenção de matar Renato e sim Jardel. Os dois autores irão responder por homícidio qualificado com pena de 12 a 30 anos e tentativa de homicídio qualificado com pena de 8 a 20 anos de reclusão.

(*)Click no título deste artigo, para assistir a reportagem do DFTV 2 Edição /Globo

Por Claudio Martins/Informativo Flagrante ( texto e fotos)

Nenhum comentário