RECENTES

CIDADE: Reunião ordinária do Conselho de Cultura em Sobradinho


*Juliana Freitas

Artistas locais debatem problemas culturais da cidade e enumeram principais necessidades

Na tarde da última terça-feira (05/07) uma reunião ordinária do Conselho de Cultura do DF foi realizada em Sobradinho. Esta é a segunda reunião itinerante que o conselho realiza, sendo que a primeira foi na cidade de Samambaia. Mais perto da comunidade, dos delegados e conselheiros da III Conferência de Cultura do Distrito Federal, dos problemas e dos artistas das cidades, essas reuniões têm o objetivo de identificar as carências relativas ao desenvolvimento cultural de cada uma das regiões.

O encontro sediado no Centro de Tradições Populares – Bumba-meu-boi do Seu Teodoro - na quadra 15, serviu para que artistas locais debatessem as necessidades de Sobradinho em termos de políticas culturais. De lá, saíram as seguintes demandas: restauração do Pólo de Cinema e Vídeo Grande Otelo, posse do Conselheiros da III Conferência de Cultura do DF, criação do Complexo Cultural de Sobradinho, regularização dos espaços do Centro de Tradições Populares e da Escola de Samba Grêmio Recreativo Bola Preta.

Além dos artistas, funcionários da Administração Regional de Sobradinho, juntamente com a administradora da cidade, Maria América, também estiveram presentes. América sugeriu ao conselho de Cultura do DF que não só visite as cidades, mas, sobretudo, os espaços culturais já existentes em cada uma delas.

Por fim, o grupo Tambor de Crioula do Seu Teodoro se apresentou para o Conselho e para os demais presentes na reunião, mostrando a diversidade que permeia a Cidade Arte.

Quem quiser mandar suas demandas para o Conselho de Cultura do Distrito Federal deve enviar as sugestões para o seguinte e-mail: conselhodecultura2011@gmail.com

Por Juliana Freitas(texto e foto) ASCOM/ Adm Regional de Sobradinho 1

Nenhum comentário