name='content'> ]]>

RECENTES

SEGURANÇA: Operação prende quatro pessoas suspeitas de matar engenheiro paulista



Uma operação da Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira (20/6), quatro pessoas suspeitas de participar da morte do engenheiro Paulo Eduardo Mine, no dia 22 de março. Os presos faziam parte de uma quadrilha que roubava carros em diversas áreas do Distrito Federal. De acordo com o delegado-chefe-adjunto da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), Paulo Francisco Soares Pereira, o grupo foi preso após uma série de investigações.

Os quatro foram localizados no Itapoã. O primeiro estava em um bar na noite de domingo (19/6), já os outros três foram encontrados dentro de casa nesta manhã. As prisões aconteceram depois da Vara Criminal de Sobradinho expedir o mandado de busca e apreensão e de prisão temporária dos envolvidos.

Dentro da casa de um dos envolvidos, João Pedro Silva Luiz, 18 anos, mais conhecido como John Lennon, a polícia encontrou uma pistola calibre 32. Além dele, a polícia prendeu Genivaldo da Conceição Amorim, 31, vulgo Gênio, David Oliveira de Souza, 22, mais conhecido como Bolinha, e Denivaldo Leal Nunes, 36, o Magrão.

A quadrilha vai responder por latrocínio com pena de 20 a 30 anos de reclusão. Todos já tinham passagem pela polícia. A ação que prendeu o quarteto contou com a participação de agentes da 13ª DP, da Divisão de Operações Especiais e Áreas.

Relembre o caso
A quadrilha é suspeita de matar o engenheiro paulista Paulo Mine, 39 anos. A vítima foi encontrada na madrugada do dia 22 de março dentro do porta-malas do seu carro, um Renault, abandonado na DF-440, entre Sobradinho e Paranoá. A cabeça de Paulo estava envolvida com um saco plástico, o que levanta a hipótese de morte por asfixia.

No dia do fato, os envolvidos teriam subtraído um notebook, R$ 40 e um celular da vítima. A polícia teve dificuldade durante a perícia porque no dia chovia muito, o que dificultou a identificação dos autores. De acordo com o delegado-chefe-adjunto, a polícia ainda não conseguiu chegar aos motivos da quadrilha ter matado a vítima.

Fonte correio braziliense / Divulgação PCDF

Nenhum comentário