RECENTES

CULTURA: Dança à Mostra leva cultura e arte aos moradores do DF


Assistir a um espetáculo de classe não é mais só para os mais abastados. Graças ao Projeto Dança a Mostra os moradores de Águas Claras vão ter acesso a duas grandes apresentações de dança da melhor qualidade, de grupos renomados do DF. Organizado pelos bailarinos, professores e coreógrafos Janson Damasceno, Scheyla Silva e Beth Lissa o evento trará a cidade, no Teatro de Sobradinho ,o que há de mais moderno e atual de Jazz, dança de rua e do ventre, sapateado, flamenco, ballet clássico , moderno e contemporâneo.

As apresentações acontecem nos próximos dias 18 e 19 de junho a partir das 20 hs e o ingresso, um quilo de alimento não perecível, vai para as instituições ligadas a Rede Solidária Anjos do Amanhã do TJDF. O projeto “Dança a Mostra” é uma iniciativa de sucesso, que está em sua segunda edição. Tem tudo para se tornar uma tradição por criar um espaço para os profissionais de dança do Distrito Federal e Entorno divulgarem seus trabalhos às comunidades das cidades satélites e Entorno, descentralizando o acesso à dança, promovendo o entrosamento do público local de todas as idades com os artistas participantes.

O projeto “Dança a Mostra” já contemplou duas das três cidades do DF escolhidas, Taguatinga e Águas Claras, tendo Sobradinho como o encerramento, fomentando a criação, difusão e sustentação da dança, reunindo tradição e inovação, respeitando à diversidade cultural de cada uma. São seis espetáculos beneficentes de variedades da dança, dois em cada cidade, tendo como alvo o público infantil, juvenil, jovem e adulto. Os espetáculos contam com apresentações de no máximo 10 minutos de diversos grupos e companhias de dança que se dispusera a contribuir com o evento.

Na programação todas as linguagens e estéticas da dança, que vai desde o ballet clássico até a performance das danças de rua. Na programação também, muita diversão, alegria e muitos motivos para não se perder o evento. Informações com o coordenador Janson, fones: 8148 0326.

por Janson Damasceno/foto divulgação
61 32342579
61 81480326

Nenhum comentário