RECENTES

SEGURANÇA: Fogo em barracos provoca correria, medo e prejuízo a moradores na AR14 de Sobradinho II




*Ferreira Santos

Moradores de uma invasão localizada na, AR 14, conjunto 14, de Sobradinho II, viveram uma tarde de pânico, medo e prejuízos. Um incêndio na tarde desta quarta-feira (11) na Avenida Central conjunto 14, destruiu barracos e deixou ao menos 16 famílias sem teto. O fogo começou por volta das 15h50 da tarde em um dos barracos e logo se alastrou, destruiu cerca de 5 moradias. O corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para o local.

Um cordão humano se formou no local, móveis e eletroeletrônicos espalhados pelas calçadas revelava o que os moradores passaram, as pessoas salvaram o que puderam.
Carros da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros tentavam amenizar os prejuízos e acalmar os ânimos das pessoas, que lamentavam os prejuízos causados pelo fogo. Militares do Corpo de Bombeiros de Planaltina foram acionados para auxiliar no trabalho de rescaldo no local.

Um Sargento da corporação disse que o Corpo de Bombeiros só saberá as causas do incêndio após o laudo da perícia, que deve demorar de 15 a 30 dias. Moradora do local há 16 anos, dona Rozilda Leoni perdeu tudo no incêndio.Com um dos braços queimado ela revelou que as promessas de regularização existem desde que mora na invasão, e até hoje nada foi feito.A reclamação é unânime entre os moradores. Pagamos água, luz e outros impostos.

Há pelos menos três anos atrás, foi feito um cadastro por parte da Administração Regional de Sobradinho II, para que o local fosse regularizado.

Por Ferreira Santos (textos e fotos)Especial para o Jornal de Sobradinho

Um comentário

Gustavo Silva / AR 05 disse...

A defesa civil está muito atuante em Sobradinho II