RECENTES

SEGURANÇA: Assalto com refém no estacionamento do Serra Shopping de Sobradinho


*Claudio Martins

Uma moradora de Sobradinho foi ao Serra Shoping nesta terça-feira (17), por volta das 18 horas, pagar uma conta no caixa eletrônico e ao sair do estabelecimento foi para seu carro, um Nissan Livínia cor prata, quando estava prestes a sair com o veículo, um homem se aproximou, fingindo ser um flanelinha que estava vigiando carros, dona Ângela tirou algumas moedas e deu ao homem, porém percebendo que a porta do veículo estava aberta o homem entrou no lado do passageiro, pedindo uma carona. A motorista respondeu que não podia dar a carona, pois morava ali próximo, momento que o homem sacou de uma faca e anunciou o assalto, dizendo para ela dirigir o carro e ficar calada.

O homem mandou que dona Ângela fosse para a DF-440, pegaram um desvio e adentraram a DF-330 onde o ladrão deixou a vítima e fugiu levando o carro, juntamente com a bolsa e todos documentos.

A vítima conseguiu ligar para o 190 da polícia militar contando o ocorrido. Começava então a busca pelo véiculo da vítima.

Minutos depois uma guarnição de Planaltina encontrou a bolsa da vítima com alguns documentos próximos ao Buritis II, os prefixos da área continuaram as buscas nas redondesas.

Outra informação chegava, que um frentista do posto de combustível Melhor do Arapoanga presenciou o carro roubado com quatro elementos no seu interior abastecendo o veículo. Tudo indica que os meliantes planejavam algo mais audacioso.

No Paranoá na DF-250 policiais do Águia-40 localizaram o veículo e começaram um acompanhamento sentido Planaltina, porém próximo ao Vale do Amanhecer perderam o veículo de vista.

Naquele momento o GTOP-34 de Planaltina, juntamente com outros prefixos, fazia buscas nas estradas de chão que ligava a cidade, quando deparou com o veículo roubado por trás do Morro da Capelinha, os policiais acompanharam o veículo e foram recebidos por disparos de arma de fogo, começou então uma intensa troca de tiros com os meliantes que em um determinado local pararam o carro roubado e adentraram um matagal próximo, abandonando o veículo da vítima perto do Corrégo do Atoleiro.

Os policiais do Bope foram para o local com a companhia de cães para localizar os suspeitos, porém não tiveram êxito em localiza-los.

O veiculo foi encaminhado à 31ª DP de Planaltina para que seja feita a perícia, no intuito de identificar os envolvidos.


Por Claudio Martins (texto e foto) Informativo Flagrante

Nenhum comentário