RECENTES

Nova operação realoca famílias da Vila Dnocs


A invasão, em área pública destinada ao programa Minha Casa, Minha Vida, do GDF, tinha cerca de 200 barracos de madeira. Nas duas primeiras operações, as equipes removeram 30 edificações e realizaram 21 mudanças.

A Secretaria da Ordem Pública e Social realiza, pelo terceiro dia, a realocação das famílias que invadiram área pública na Vila Dnocs, em Sobradinho. A ação acontece às terças e quintas-feiras desde o dia 10 de maio. A equipe já retirou 28 casas em madeira e fez 10 mudanças.

O coordenador da ação e servidor da Seops, Valdiná Feitosa, afirma que as operações continuarão até que todos os barracos de invasão sejam removidos. “Aqueles que não fazem parte do plano urbano da Vila serão retirados. Parte da equipe está responsável pelas mudanças. Levamos as famílias e seus objetos para onde querem ir o DF”, explica Feitosa.

A operação contou com o apoio de maus de 80 servidores da Seops, Agência de Fiscalização (Agefis), Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), Terracap, Coordenadoria de Cidades, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Companhia Energética de Brasília (CEB), Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

fonte correio braziliense

Nenhum comentário