RECENTES

JUSTIÇA: FAJ atende em comunidade quilombola Mesquita e em Sobradinho

A Fundação de Assistência Judiciária (FAJ) da OAB/DF participou de duas ações sociais promovidas pela Rede Mulher Cidadã na Comunidade Quilombola Mesquita (GO) e em Sobradinho, respectivamente na sexta-feira (20/05) e no sábado (21/50). A rede é um programa de iniciativa da Secretaria da Mulher do Distrito Federal que, em parceria com outros órgãos, disponibiliza serviços de assistência psicológica, delegacia móvel, serviços jurídicos, entre outros, em eventos itinerantes.

Na comunidade Mesquita, a equipe da FAJ, coordenada pela advogada Tatiana Domingues, montou seu estande para prestar assistência ao pequeno povoado com cerca de 800 quilombolas entre seus 3 mil habitantes. “Essas comunidades ficam distantes dos grandes centros, e as pessoas precisam se deslocar até cidades mais próximas como Luziânia e Cidade Ocidental para terem acesso aos fóruns e à Defensoria Pública. O trabalho de conscientização feito em eventos como esse é tão ou mais importante do que a assistência jurídica em si, devido à grande carência da população”.

No sábado foi a vez de Sobradinho receber a ação social da Rede Mulher Cidadã. A FAJ prestou assistência nas aéreas de direito previdenciário e direito de família. O evento fez parte das comemorações do aniversário da cidade, que completou 51 anos no último dia 13.

A equipe de voluntários da FAJ teve a participação de estudantes da Universidade Católica e da Faculdade Espam.

Reportagem – Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF

Nenhum comentário