RECENTES

SEGURANÇA: Incêndio destrói 15 barracos em Sobradinho II

* Naira Trindade

DEU NO CORREIO BRAZILIENSE: Um incêndio destruiu 15 barracos de madeira de uma invasão na AR 14, conjunto 14, em Sobradinho II, na tarde desta quarta-feira (11/5). O fogo começou a se alastrar por volta das 15h.

Cinco viaturas e 25 homens do Corpo de Bombeiros de Sobradinho, Planaltinha, São Sebastião e Asa Norte fizeram o combate às chamas, que foram controladas às 17h. Os Bombeiros iniciaram então o rescaldo da área, que consiste no resfriamento das cinzas para evitar possíveis chamas remanescentes.

De acordo com o Major Medeiros, do Corpo de Bombeiros, só houve registro de duas vítimas, uma senhora com queimaduras leves no braço, e outra que teve as pernas atingidas por chamas. Em ambos os casos o quadro de saúde não é grave.

O Delegado de Sobradinho II, João Ataliba, já iniciou as investigações para descobrir as causas do incêndio, mas somente um lado da perícia, que deve ser divulgado dentro de 30 dias, saberá dizer com precisão a causa do acidente.
Informações preliminares indicam que o incêndio poderia ter começado com crianças que brincavam com fogo em uma área próxima aos barracos. Outra hipótese é que um curto-circuito tenha sido a causa de tudo.

O drama só começou

Fogões, geladeiras e bens pessoais que foram resgatados por moradores antes que o fogo tomasse conta do local estão espalhados narua, que está interditada. Cerca de 50 curiosos se aglomeram no local.

Para algumas famílias, o momento é dramático. Depois de perder tudo, resta saber para onde irão.

Por Naira Trindade/CB

Nenhum comentário