RECENTES

SOBRADINHO II: Morador encontra cobras perto de posto de saúde na Fercal

Unidade de saúde está cercada por mato e tem energia elétrica improvisada. Moradores denunciam falta de água e de material médico básico.

DEU NO BOM DIA DF/GLOBO: Um morador da Fercal, localizada nas proximidades de Sobradinho, registrou em vídeo e foto a presença de duas cobras perto de um posto de saúde da região. A unidade de saúde apresenta outros problemas: está cercada de mato e tem energia elétrica improvisada, com gambiarras. Há também uma casa de marimbondo no teto do prédio .

Quem vive na vizinhança denuncia que não há materiais básicos no posto médico e que a unidade não conta com um reservatório de água. “O medicamento que a pessoa precisar ela tem que comprar. A gente tem que trazer curativo de casa. Às vezes, trazemos água para as enfermeiras lavarem as mãos”, contou o morador Weslei dos Santos.

A Secretaria de Saúde informou que reformas já estão sendo feitas em alguns centros de saúde e que os postos da área rural vão ser incluídos no cronograma. Ainda de acordo com a secretaria, a limpeza da área já foi solicitada à administração regional. Sobre a falta de água, a Caesb informou que está ampliando o sistema na região.

(*) Click no título deste artigo e assista o vídeo em anexo

Nenhum comentário