RECENTES

SOBRADINHO: Administradora visita moradores da Vila Nova




Comunidade abandonada há 15 anos tem oportunidade de apresentar principais problemas

*Gizele Chaves

As mais de 50 famílias instaladas à beira da DF 440, em Nova Colina, nunca tiveram suas necessidades atendidas. “A gente sequer era ouvida pelos governos passados”, contou a dona de casa, Leovegilda Boucher. Hoje (16/05) a administradora de Sobradinho,Maria América, esteve no local e passeou com os moradores pela Vila para conhecer as dificuldades que eles enfrentam.

Inexistência de asfalto e de rede de esgotos, iluminação improvisada e casas inundadas quando chove. Essa é a realidade de quem mora em Vila Nova. A comunidade contou ainda à administradora sobre o medo de acidentes, assaltos e tráfico, já que toda a localidade, inclusive a DF, é pouco iluminada. Outra demanda apresentada foi a necessidade de regularizar a área.

América destacou a necessidade dos moradores se organizarem para participar do Orçamento Participativo. “É a oportunidade de conquistar melhorias para a região. Vocês, mobilizados, podem transformar o lugar onde moram e viver com qualidade”, disse às famílias. A administradora já havia solicitado à Companhia Energética de Brasília (CEB) que instalasse energia elétrica não só na Vila Nova, mas em todos os locais de Nova Colina e arredores que ainda não possuem iluminação pública ou que recebem o serviço de forma precária.

Ficou acertado, durante o encontro, que uma equipe de engenheiros e arquitetos da Administração Regional vai visitar o lugar, fazer um mapa da Vila e detalhar cada necessidade. A finalidade é descobrir a melhor maneira de resolver os problemas estruturais do local. América se comprometeu a agendar uma reunião com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDHAB) e demais órgãos competentes para tratar da regularização fundiária da área.

Por Gizele Chaves (texto e fotos)

Nenhum comentário