name='content'> ]]>

RECENTES

SEGURANÇA: Bombeiros dão aula de cidadania e noções de primeiros socorros para Escoteiros



*Ferreira Santos

Cerca de 20 crianças tiveram uma aula de cidadania e primeiros socorros, ministrada por integrantes da 4ª CRI-Companhia Regional de Incêndio do Corpo de Bombeiros de Sobradinho, a aula foi no pátio da unidade na tarde deste Sábado dia (9/04) as 16h00.

As crianças fazem parte do grupo de escoteiro João de Barro, com sede no quartel da Polícia Militar de Sobradinho (13º BPM). Coordenados pelo Chefe Nicola Costas, os lobinhos com idade de 7 a 10 anos, tiveram aula com o Sargento paramédico do Corpo de Bombeiros M. Campelo lotado na 4ª CRI.

Os escoteiros acompanhavam atentamente as explicações do Sargento M. Campelo sem tirar os olhos dos equipamentos usados pelos profissionais do Corpo de Bombeiros.

Ele tivera noções de como imobilizar uma fratura no braço durante um acampamento do grupo e como utilizar material para improvisar uma tala de tábua e outros materiais para imobilizar uma fratura até um atendimento médico.

As crianças tiveram noções até mesmo de como agir em uma situação mais grave, como por exemplo, uma fratura no fêmur que poderá causar até mesmo uma hemorragia além de outras. Explicou o Sargento M. Campelo.

Por Ferreira Santos (texto, fotos e vídeo)Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário