RECENTES

GDF prepara licitação de novas linhas de ônibus


O secretário de Governo do GDF, Paulo Tadeu, anunciou no Globo Comunidade que o GDF já está preparando a licitação para novas linhas de ônibus no Distrito Federal. Ele justificou a demora dizendo que não se pode mudar todo o sistema de transporte “da noite para o dia”, pois é uma coisa complexa.

O tema já foi tratado na Câmara Legislativa do DF, quando os parlamentares debateram com o secretário de Transportes, José Walter Vasquez, o Plano Diretor de Transportes Urbanos e Mobilidade do DF e Entorno (PDTU). Os distritais pediram ao representante do Executivo atenção para a necessidade de realizar licitação para os permissionários.

O líder do Bloco PT/PRB, Chico Vigilante disse que “o caos já está estabelecido nas vias de circulação do DF, resolver a questão da mobilidade é um desafio gigantesco, mas podemos começar com a licitação de todas as linhas de transporte". Vigilante lembrou que a população está refém do sistema.

Já o deputado distrital Agaciel Maia (PTC) criticou o sistema atual: "Para irem ao trabalho e voltarem para casa, muitos levam entre 3h e 4h, o que é absurdo". Maia disse que as vans tiveram circulação proibida e isso, ao invés de melhorar, piorou a situação.

A necessidade de fiscalização do sistema foi outra questão apresentada. O deputado Wasny de Roure (PT), líder do governo na Casa, classificou a atividade como essencial e sugeriu que a mesma poderia ser feita pela própria Agefis.


Fonte: Estação da Notícia

Nenhum comentário