name='content'> ]]>

RECENTES

ESPORTE: Medalista Olímpico visita Sobradinho




Vanderlei Cordeiro treina atletas mirins e dá dicas de como ser um esportista vitorioso

Foi só uma tarde, mas as crianças do Centro de Iniciação Desportiva de Sobradinho aproveitaram bastante a presença do maratonista Vanderlei Cordeiro da Silva. O medalista olímpico treinou os atletas, respondeu perguntas e correu um pequeno trajeto com as mais de 100 meninas e meninos que acompanharam a visita de hoje (07/04) do campeão.

Inevitável responder a perguntas sobre o episódio das Olimpíadas de Atenas de 2004, quando Vanderlei liderava a maratona e foi derrubado por um torcedor. Ainda assim, retornou à prova e conseguiu garantir a medalha de bronze. O bicampeão panamericano aproveitou a deixa para ensinar às crianças o valor da disciplina. “Eu treinei a minha vida inteira para chegar àquele momento. Claro que eu fiquei triste, mas o exemplo que o esporte quer passar é o da coragem, da força de vontade e do autocontrole. Aí eu decidi continuar, porque eu sabia que naquele momento eu era o espelho para muitos atletas”, disse.

O maratonista contou também particularidades de sua trajetória e falou das conquistas e momentos de glória durante os 18 anos como atleta profissional. “Eu realizei a minha primeira corrida com tênis emprestado, porque eu não tinha dinheiro. Eu já fui bóia-fria. Então eu sou um exemplo de como o esporte pode mudar a vida de uma pessoa. Eu sou o estímulo que vocês precisam para não desistir nunca”, complementou.

Falou da importância de ter referências no esporte. “O Joaquim cruz era o meu espelho, assim como hoje eu sou um exemplo para vocês. É importante observar os atletas que estão aí, aprender com eles e traçar as nossas metas”. Ao final, distribuiu autógrafos e tirou fotos com as crianças visivelmente emocionadas com as histórias contadas por ele. Foi aplaudido de pé e finalizou: “Estou diante de futuros heróis do atletismo, estou seguro disso. E vocês também têm que ter essa certeza dentro do coração, para que vocês consigam alcançar os objetivos profissionais com que sonham”.

Nenhum comentário