RECENTES

CULTURAL: I Circuito Instrumental Itinerante


A nova cara do cenário musical de Brasília é o resultado de um talento natural que a cidade possui de formar bons músicos. De uns tempos para cá esses músicos tem se dedicado a estilos mais refinados como a música instrumental.

Existem projetos voltados exclusivamente a esse tipo de música confirmando uma nova demanda do público candango. Brasília é um celeiro de ótimos instrumentistas, temos a melhor escola de música da América do Sul (EMB), é uma cidade cosmopolita, onde o público gosta de gêneros diversificados e dialoga com diversas linguagens e estilos.

O I Circuito Instrumental Itinerante é um projeto inovador com o intuito de promover e difundir a cena instrumental que se formou na cidade através da gravação de um Cd e 20 (vinte) shows de rua gratuito e conta com o patrocínio do FAC (Fundo de Apoio à Cultura) e Stand Up Office.

O projeto faz um intercâmbio entre a música instrumental, cultura popular e teatro de rua com o objetivo de democratizar o acesso à cultura e conta com a participação dos grupos Aquário, Jambrosia, Alex Queiroz Trio, André Togni Quarteto, Mestre Zé do Pife e as Juvelinas, Esquadrão da Vida, Irmãos Saúde e conta como convidado especial o Duo Mandrágora.

Além das apresentações de rua o projeto realizou contrapartidas sociais através de shows no asilo Bezerra de Menezes em Sobradinho, Lar dos Velhinhos em Planaltina, Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais (CEEDV), HUB - Hospital Universitário de Brasília e nos meses de março e abril realizará oficinas gratuitas de percussão e construção de instrumentos musicais nas cidades de Sobradinho e Planaltina.

Ficha Técnica

Produção: Beco da Coruja Produções
Produção Musical: André Togni
Fotógrafo: Miguell Melo e Léo Moreira
Técnico de som: Léo Moreira
Design Gráfico: Tiago Botelho

(OBS)Click na foto para melhor visualizar as informações contidas no folder

Nenhum comentário