name='content'> ]]>

RECENTES

COMÉRCIO: Venda de Ovos de Páscoa no Distrito Federal deve crescer 8% em 2011



No Distrito Federal, ao menos 1,7 milhão de ovos de chocolate devem ser vendidos na Páscoa deste ano. Essa é a previsão do Sindicato do Comércio Varejista do DF. De 2009 para 2010, as vendas desse produto aumentaram 7%. O sindicato estima que o faturamento aumente 8% este ano.

Os consumidores podem encontrar diversas opções de ovos de Páscoa no mercado. Os menores e mais simples, começam com o preço de R$ 4,00. Já os ovos com recheios e brinquedos dentro podem chegar a R$ 800,00.

De acordo com o presidente do sindicato, Edson Castro, o crescimento das vendas acontece devido ao aumento da quantidade de lojas especializadas em chocolate. “O produto está mais acessível e as classes C e D também têm possibilidade de comprar. Há vendas de ovos de Páscoa tanto em supermercados pequenos, quanto em hipermercados”, disse Edson.

As vendas, em todas as lojas do Brasil, devem envolver 28 mil toneladas de chocolate. O sindicato afirma que a forma de pagamento mais utilizada para esse tipo de compra é o cartão de débito, com 68% da preferência.

fonte Sindivarejista/CB - foto Junior Nobre

Nenhum comentário