RECENTES

SEGURANÇA: Família chora morte de pai em bar na Vila Rabelo



*Ferreira Santos

A violência contra as famílias parece não ter mais endereço, pode ocorrer até mesmo onde antes era seguro, o lar ou local de trabalho são invioláveis, o direito é garantido pela constituição brasileira, mas isso não intimida e não é obstáculo para ação dos criminosos.

Infelizmente a experiência foi vivida na noite desta quinta-feira (25), pela a família do comerciante José Bonfim Bastos de 44 anos, morto por dois homens, que invadiram o bar de propriedade da vítima, atirando a queima roupa contra a cabeça de José Bonfim Bastos, que morreu no local, no próprio bar, localizado na Vila Rabelo, por volta das 19h, de quinta-feira dia (25).

José Bonfim estava sentado numa cadeira na área do bar, dois homens aparentando ser menor de idade, cor branca se aproximaram da vítima, um deles disparou contra José Bonfim Bastos, ao receber o primeiro disparo, a vítima correu, tentou ir até o balcão para se livrar dos algozes, porém caiu antes de chegar ao local, os assassinos se aproximaram, segundo uma testemunha efetuaram mais dois tiros na cabeça de José Bonfim, que morreu no local deixando filhos e esposa.

Os autores fugiram a pé levando a arma do crime e deixando para trás um rastro de sangue e uma família desesperada ao ver a cena do pai ao chão em meio a uma possa de sangue. Uma mulher tentou acompanhar os autores, mas foi ameaçada quando um deles atirou contra a senhora.

O Cenário do crime era formado por um cordão humano, entre os curiosos crianças de olhos atentos, acompanhavam a movimentação das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. Os peritos da criminalística recolheram no local material que pode ajudar a esclarecer o crime como, capsulas de pistola. Agentes da 35ª Delegacia de Polícia de Sobradinho II, responsáveis pelas investigações estiveram no local e não descartam possibilidade de acerto de contas.

O LOCAL

A Vila Rabelo é um bairro ao lado do Setor de Mansões de Sobradinho II, onde recentemente o governo retirou várias famílias, que viviam em áreas de risco. Na localidade os jovens convivem com a violência diária e a falta de políticas públicas. O único poder existente no bairro é o do calibre da violência. Não existe na Vila Rabelo, atividades sociais nem culturais voltadas para promover a cidadania e a ansiedade dos jovens que moradores da Vila Rabelo. No local pouco se fala o medo impera. A Polícia de Sobradinho II procura os assassinos de José Bonfim.

Por Ferreira Santos (texto e fotos) - Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário