RECENTES

EVENTO: Hora da Educação


*Júnior Nobre

A Secretária de Educação Regina Vinhaes Gracindo estará amanhã(23/3) na cidade, para participação do “Hora da Educação” - I Fórum de Educação e Planejamento da Gestão Educacional de Sobradinho.

Um evento que objetiva escutar a palavra dos que fazem educação na cidade e deseja propor uma ampla discussão através de Grupos de Trabalho sobre o tema, buscando saber dos participantes as demandas do sistema vigente.

Participarão do fórum, membros da Direção, Professores, Servidores, Pais e Alunos . Os participantes serão distribuídos em 6 grupos (GTs):

-Educação Infantil
-Séries/anos iniciais - Ensino Fundamental
-Séries finais do Ensino Fundamental
-Ensino Médio
-EJA (Educação de Jovens e Adultos)
-Uso de Tecnologias

Na ocasião, será produzido um documento após a reunião, com as diretrizes gerais que serão traçadas, expondo as necessidades apresentadas pelas escolas. Lembrando que a concepção do fórum expõe uma essência Dialógica e Colaborativa ou seja, as decisões não serão impostas por técnicos de educação de forma arbitrária, serão ouvidos todos os interessados em propor encaminhamentos.

No dia 24/3 acontecerá uma troca de experiências pedagógicas dentro dos GTs. Segundo Elisângela Mundim – Coordenadora Intermediária da DRE a discussão dos participantes dentro do evento “ Hora da Educação” será importante para que haja um diagnóstico do atual momento da educação em Sobradinho.

LOCAL DO EVENTO: Teatro de Sobradinho e CED-02 NDEIC/DRESo Quadra 12
Dias 23 e 24 de março de 2011.
De 8h às 12h e de 14h às 17h
De 19h às 22h (Somente dia 23/03)

Por Júnior Nobre / foto Sérgio Dutti da AGECOM

Nenhum comentário