RECENTES

SOBRADINHO: Administradora se reúne com moradores do Dnocs


Comunidade enumera principais demandas

Muitas são as reivindicações da comunidade do Dnocs. Com o objetivo de atender a estas demandas, a administradora de Sobradinho, Maria América, se reuniu com 124 moradores do local. Dentre as principais exigências estão a construção das 490 casas previstas no Plano de Aceleração do Crescimento, PAC 1, policiamento mais eficiente e assistência social. O secretário adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDHAB), Rafael de Oliveira e o chefe de gabinete da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB), Wayne Pinheiro, também participaram do encontro.


A Vila Dnocs existe desde 1970 e abriga cerca de 700 famílias, das quais somente 450 estão cadastradas em programas do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Violência, carência de políticas públicas, moradias precárias e ausência de esporte e lazer para as crianças e adolescentes são os principais problemas apontados pelos moradores. Serão realizadas reuniões periódicas com a comunidade para avaliação das ações realizadas.


A administração Regional se comprometeu a firmar parceria com a CODHAB e SEDHAB, além dos demais órgãos regionais do GDF. O objetivo é atender prontamente às famílias e proporcionar moradia adequada, atendimento médico-hospitalar e acesso aos programas de assistência social para as pessoas ainda não cadastradas. Aumentar o número de policiais que cuidam da segurança local também foi um compromisso assumido pela administradora.

Por ASCOM/Gizele Chaves - foto João Timóteo

Nenhum comentário