RECENTES

SEGURANÇA: Homem é acusado de matar mulher a facada na Fercal






*Ferreira Santos

Bebedeira, discussão, no final uma mulher morta a golpes de faca, o acusado preso pela PM, depois de invadir uma casa com a arma do crime. O homicídio aconteceu por volta das 14h00 desta quinta-feira dia 24/02, no Km 12, quadra 45, Bananal na Fercal Sobradinho II.

Márcia Maria de Jesus 36 anos, mãe de duas adolescentes morreu após levar três facadas nas costas dentro da casa que pertence a um parente do acusado. Márcia Maria bebia na companhia do acusado e do pai do acusado antes de acontecer o homicídio. Na casa a criminalística encontrou o corpo de Márcia Maria, estendido ao chão e constatou três perfurações a faca nas costas. Foram recolhidas lata de cerveja e garrafa de cachaça.

Evandro Salviano da Silva (33) foi preso por policiais militares acusado de ser o autor do crime quando se escondia numa residência próxima ao local onde ocorreu o fato. Ao chegarem a casa onde Evandro Salviano estaria escondido, os policiais militares do prefixo (1618) sob o comando do sargento Darci e composto pelo sargento Bispo e cabo Roberto e mais o apoio da guarnição (139) sargento Leonel, todos lotados no 13º BPM, foram informados que o acusado teria invadido a casa onde estava escondido, que ainda estava na posse da faca usada para matar Márcia Maria.

O sargento Darci, após dar foz de prisão ao acusado o levou até a 35ª Delegacia de Polícia de Sobradinho II com a faca apreendida. Evandro Salviano da Silva foi autuado em flagrante delito por homicídio e ficará a disposição do poder judiciário.

A reportagem do Jornal de Sobradinho também esteve nas dependências da 35ª Delegacia de Polícia e falou com Evandro Salviano, na carceragem da Delegacia, a reportagem ele negou ter matado Márcia Maria.

Um tio de Márcia Maria, que estava no local do homicídio falou a reportagem, que já teria dado vários conselhos para a sobrinha, pois temia que algo de mal pudesse acontecesse a ela.

Após os trabalhos da criminalística o corpo de Márcia Maria foi retirado de dentro da casa em um saco plástico e levado para o IML – Instituto Médico Legal para a necropsia sobre os olhares de dezenas de curiosos.

Sobre uma pequena mureta da casa onde o crime ocorreu restou uma garrafa de bebida e um prato com comida. Os curiosos se indagavam sobre o que teria acontecido, o que teria motivado a violência contra mais uma mulher no Distrito Federal.

Por Ferreira Santos (texto e fotos)- Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário