RECENTES

PRESERVAÇÃO: Roberto Cosme, exemplo de como cuidar da cidade


O pintor retirou sozinho o lixo de uma quadra e no lugar plantou árvores e flores

Cansado do entulho, mato alto e dos bichos que invadiam as casas, o pintor Roberto Cosme, morador da quadra 14 de Sobradinho, decidiu resolver a situação por conta própria. Realizou a limpeza do conjunto B4 e no lugar do lixo, plantou árvores. “O dever de cuidar da cidade é de todos nós, não só da Administração Regional. Quem não tem a iniciativa de limpar, deve ter pelo menos a de preservar, de não degradar o patrimônio que é de todos nós”, destacou Roberto.

A Administração de Sobradinho vai ceder uma placa para ser colocada no local com a seguinte frase: “Não jogue entulho, nem lixo. Preserve!”. O objetivo é resguardar o trabalho do pintor e fazer com que sua atitude sirva de exemplo para toda a comunidade. Foram plantados ipês de diversas cores, pau-brasil, mogno, flores e grama. A Ideia de Roberto foi plantar árvores bonitas e que integram o patrimônio histórico-ambiental do Brasil. “Assim as pessoas terão mais cautela em destruir este espaço”, revelou.

A dona de casa e moradora do conjunto B4 da quadra 14, Maria Aparecida, parabenizou a atitude. “Dava desgosto olhar a situação de abandono do local, todos reclamavam, mas ninguém tinha a iniciativa de resolver a situação. Ele é um exemplo para todos nós. Exemplo de que não temos que esperar que alguém faça, nós devemos fazer. Cuidar de Sobradinho é obrigação de todos que aqui moram”, disse. “Se cada um fizesse um pouco, nós teríamos uma cidade linda. Não custa nada plantar uma árvore, flores. As pessoas, cuidando pelo menos da sua rua, ajudariam a transformar Sobradinho em um lugar melhor para se viver, mais aconchegante”. Acrescentou o pintor.

Por ASCOM/Gizele Chaves

Nenhum comentário