RECENTES

SEGURANÇA: Júri de Sobradinho vai julgar policial civil acusado de atirar em pedreiro

O Tribunal do Júri de Sobradinho vai julgar nesta quinta-feira (20), a partir de 9h, o agente comunitário da Polícia Civil do DF Demetrius Vaz Velloso. Ele é acusado de atirar contra o pedreiro Francisco Costa Queiroz. A vítima escapou com vida porque se protegeu contra os tiros atrás de um poste.

O crime aconteceu em dezembro de 2008, em via pública, às 11h, em Sobradinho II/DF. Consta no processo que o conflito entre o acusado e a vítima se iniciou devido a problemas na reforma da casa do acusado. Eles discutiam a questão na Justiça.

Ainda segundo os autos, o réu ameaçou a vítima de morte, chegando a invadir a casa do pedreiro e deixar uma ameaça pichada no muro. No dia do crime, ele aguardou pela vítima, no interior de seu veículo, e a surpreendeu quando descia de uma motocicleta. Eles trocaram tiros, mas testemunhas afirmam que foi o acusado quem começou a atirar.

O policial afirma que agiu em legítima defesa e que somente atirou enquanto fugia da rua. Ele responde ao processo em liberdade e será julgado por tentativa de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e pela prática de emboscada. O crime está tipificado no artigo 121, § 2o, inciso I, c/c art. 14, inciso II, ambos do Código Penal. A condenação vai de 12 a 30 anos de prisão.


Fonte: TJDFT

Nenhum comentário