RECENTES

TURISMO RURAL: Grupo de Calvagada Aventureiros da Paz Núcleo Rural Cantingueiro – Sobradinho DF


O GRUPO DE CAVALGADA AVENTUREIROS DA PAZ, FUNDADO POR LINCOLN DE SENA MOURA (CHÁCARA RECANTO DA PAZ – CATINGUEIRO) e JORGE RODRIGUES SOARES – JORGE POPÓ (RANCHO AVENTURA – CATINGUEIRO) , desenvolve calvagadas e passeios ecológicos e típicos da zona rural, contemplando natureza exuberante da região da Fercal/Catingueiro/Ribeirão/Brocotó/Sítio do Mato, com trilhas, riachos, fazendas, morros, vales, cerrado, vegetação típica, curtindo em família e companheirismo, as belezas naturais, com muita paz, harmonia e diversão.

As cavalgadas são um programa emocionante, fortalecendo os laços de amizade, interação e integração. São emoções inesquecíveis. O Grupo de Cavalgada Aventureiros da Paz, além das atividades acima, também oferece estrutura de baías modernas, piquetes, para aluguel, acomodação e tratamento de eqüinos. Desenvolvendo ainda, de forma pioneira na região da Fercal/Catingueiro, adestramento, aulas de equitação, inclusive baliza e tambor, marcha, etc., preparo de animais para exposição, com muita competência e experiência.

A diversidade rural de Sobradinho, sua geografia, suas riquezas naturais, são considerados ideais para atividades campestres, o que motivou a formação do Grupo de Cavalgada Aventureiros da Paz, que vem interagindo comunidade urbana e comunidade rural, valorizando o homem do campo e suas atividades, sendo mais uma opção de lazer e eco-turismo em Sobradinho. Sediado no Catingueiro (Chácara Recanto da Paz), distante 40 Km. do centro de Brasília, e a menos de 20 Km. do centro de Sobradinho, via DF 150 (Fercal) e DF 205 Oeste (Catingueiro) no Km. 10 .

Por ASCOM

Nenhum comentário