name='content'> ]]>

RECENTES

CIDADE: ADMINISTRADORA DE SOBRADINHO VAI PRIORIZAR SAÚDE E EDUCAÇÃO





“Merece um novo hospital” Disse a nova administradora durante discurso de posse.

Moradora de Sobradinho há 40 anos e mãe de três filhos a Professora Maria América, assumiu a Administração da cidade de Sobradinho em solenidade nesta quinta-feira dia (13), às 20h no auditório do colégio Instituto São José da quadra (4), prometendo trabalhar por uma saúde e educação pública de qualidade em Sobradinho.

Mais de 200 pessoas entre autoridades e convidados prestigiaram a posse da Administradora. A médica Joana D’arc assume a Diretoria de Saúde de Sobradinho enfatizando que, todos devem ter a mesma oportunidade no Sistema Único de Saúde - SUS. As duas demonstraram vontade de trabalhar pela cidade em suas respectivas pastas arrancando aplausos do público presente.

Em seu discurso a nova Administradora de Sobradinho Maria América deixou claro que entre outras áreas ira priorizar a saúde e a educação. Empenho para fazer valer os direitos do cidadão sobradinhense, com atendimento de qualidade ao usuário do sistema de saúde e educação pública de Sobradinho. Não medir esforços para dar um atendimento de qualidade à comunidade, prometeu apoiar a nova diretora de saúde de Sobradinho, doutora Joana D’arc. “Temos a responsabilidade de fazer as transformações que o nosso povo merece” disse em discurso a nova Administradora de Sobradinho, e salientou ainda mais “A situação de abandono em que se encontra o Hospital Regional de Sobradinho – HRS, merece um novo hospital em Sobradinho”.

A mesa composta por dez pessoas entre elas o Deputado Distrital e Vice- presidente da Câmara Legislativa do DF, Marcio Michel Alves de Oliveira (PSL-PTN), a Secretaria de Desenvolvimento Social do GDF Arlete Sampaio (PT), o primeiro tesoureiro da Câmara Legislativa Deputado Raad Massouh(DEM), o Deputado Distrital Claudio Abrantes (PPS-PHS) e outras personalidades do Governo do DF, acompanharam e prometeram apoio a Administradora e também para a diretora de saúde de Sobradinho.

A Segurança do morador de Sobradinho também deve ser uma das prioridades da nova Administradora no combate ao avanço das drogas principalmente o crack, a normatização no funcionamento de alguns quiosques que passam a noite toda abertos e que na madrugada se tornam alvo de cometimento de delitos, buracos causados pelas chuvas, iluminação pública nas faixas verdes e o corte do mato que toma conta da cidade. Outra medida importante que a Administração deve tomar é a revitalização de um dos principais pontos de lazer da cidade, o Parque do Jequitibá, hoje em total abandono, brinquedos quebrados, mato alto e lixo espalhado por toda parte. Medidas que ajudam na segurança do morador de Sobradinho viabilizando o trabalho da Polícia.

A cerimônia também contou com a presença de representantes das policias Civil e Militar como o delegado chefe da 13ª Delegacia de Polícia de Sobradinho, da capitã Rozeneide representando o comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar da cidade além de dois deputados distritais oriundos da Polícia Civil presentes a mesa de cerimônia.

A administradora de Sobradinho Maria América encerrou o discurso de posse com a seguinte frase “Quero dizer companheiros, a luta continua”.

Por Ferreira Santos - Especial para o Jornal de Sobradinho/texto e fotos

Nenhum comentário