Pesquise neste blog

terça-feira, 31 de agosto de 2010

FATOS HISTÓRICOS - Aconteceu no dia 31 de agosto de…


Eventos históricos:

1763 – Transferência da capital do Vice-Reino do Brasil de Salvador para o Rio de Janeiro.
1846 – Descoberta do planeta Netuno.
1888
- Fundação da Cidade de Uberlândia – Minas Gerais.
- Primeiro assassinato atribuído a “Jack o Estripador” em Londres.
1915 – Primeira Guerra Mundial: Alemanha e Áustria dividem a Polônia em dois distritos: Varsóvia para a Alemanha e Kielce para os austríacos.
1940 – Casamento de Laurence Olivier e Vivien Leigh.
1944 – Segunda Guerra Mundial: as tropas russas entram em Bucareste.
1946 – Nascimento do Jornalismo literário.
1951 – Surge o primeiro long-play (LP), apresentado pela empresa alemã Deutsche Grammophon.
1957 – Malásia declarou independência.
1962 – Trinidad e Tobago alcança independência do Reino Unido.
1969 – Afastamento da presidente Costa e Silva da presidência do Brasil por motivo de doença.
1976 – Carallyn Bowes é a primeira mulher a completar uma corrida através do Canadá.
1980 – O sindicato polonês Solidariedade é formado.
1990 – O tratado de unificação das duas repúblicas alemãs é assinado em Berlim.
1991
- Quirguistão alcança independência da União Soviética.
- O Uzbequistão declara independência da União Soviética e passa a integrar a Comunidade dos Estados Independentes (CEI).
1994 – O IRA, Exército Republicano Irlandês, declara um cessar-fogo.
1997 – A princesa Diana e seu namorado Dodi Al Fayed morrem num grave acidente de carro em Paris, França.(foto acima)
1999 – Queda do vôo LAPA 3142 da companhia aérea argentina LAPA, resultando em 65 mortes e ferindo 17 pessoas.
2007 – Mariza torna-se a primeira artista portuguesa nomeada para um Grammy

(*) HOJE TAMBÉM COMEMORA-SE O DIA DO BLOG...

ELEIÇÕES 2010 - Conheça o site da campanha de Paulo Tadeu a deputado federal


A campanha de Paulo Tadeu (PT) a deputado federal está sendo reforçada desde segunda-feira (30/8) por uma página eletrônica específica. O endereço é www.paulotadeu1310.com.br .Acesse e confira notícias, fotos, vídeos e materiais da campanha.

ELEIÇÕES 2010 - Roriz lidera, Agnelo melhora e Abadia avança

Pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Soma Opinião e Mercado aponta que o ex-governador Joaquim Roriz (PSC) se mantém na liderança na disputa para o governo do DF. Ele conta com o apoio de 44% dos eleitores, enquanto Agnelo Queiroz (PT), seu principal adversário, soma 34%. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, e o intervalo de confiança de 95%. O instituo ouviu 1.008 pessoas em 23 regiões administrativas do DF, entre os dias 24 e 27. A pesquisa está registrada no TRE/DF sob o número 28.081/2010, e no TSE com o número 26.182/2010. Toninho do PSOL, Rodrigo Dantas (PSTU) e Frank Svensson (PCB) alcançaram apenas 1% das intenções de voto cada. Os outros nomes não pontuaram. Votos brancos e nulos seriam 8%, e os indecisos 10%, se as eleições fossem hoje.

Em um hipotético segundo turno, Roriz seria eleito governador com 47% dos votos, enquanto Agnelo teria 39%, de acordo com a pesquisa e se as eleições fossem hoje.
A tucana Maria de Lourdes Abadia avança na intenção de voto e encosta no segundo nome da esquerda, Rodrigo Rollemberg na corrida para o Senado. A liderança continua nas mãos do senador Cristovam Buarque (PDT), com 46%. Rollemberg (PSB) tem 30%, e Maria de Lourdes Abadia (PSDB), soma 29%. Alberto Fraga (DEM) chega 14% das intenções de voto. O número de eleitores indecisos atingiu 55% dos entrevistados, e os votos brancos e nulos, 19%.

* fonte doplenario ( Click no título dessa nota e veja o artigo no blog original)

ELEIÇÕES 2010 - PT Sobradinho convida comunidade a participar de Bandeiraço


O BANDEIRAÇO é HOJE - 3ª FEIRA - às 17:30
NA QUADRA 01 DE SOBRADINHO - VENHA E TRAGA SUA BANDEIRA

Maiores Informações: (61) 3387-9099

URGENTE! - Detran começa a fiscalizar cadeirinhas nesta quarta


No dia 1º de setembro entra em vigor a Resolução nº 277 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelece regras de transporte de crianças com até dez anos. Multa para quem descumprir regra chega a R$ 191,54

A partir de 1º de setembro, o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) começa a fiscalização do uso de cadeirinhas para o transporte de crianças. Nessa data, entra em vigor a Resolução nº 277 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelece regras de transporte de crianças com até dez anos.

O condutor que for flagrado transportando crianças em desacordo com a norma será multado em R$ 191,54 e receberá sete pontos na carteira. A infração é gravíssima. O veículo fica retido até que o condutor providencie o transporte adequado às crianças.

No mês de maio, o Detran realizou blitzes educativas para orientar os condutores sobre os procedimentos para a adequação das crianças nos veículos e distribuiu panfletos informativos com ilustração do tipo de cadeirinha adequado a cada idade.

A Resolução nº 277 entraria em vigor em 9 de junho, mas a Deliberação nº 95 do Contran, de 7 de junho de 2010, alterou a data do início da fiscalização para que os condutores tivessem mais tempo para adquirir as cadeirinhas.

O uso do cinto de segurança e da cadeirinha é tema da Semana Nacional de Trânsito 2010, que acontecerá de 18 a 25 de setembro.

Para cada idade, um tipo de assento:
Até um ano: cadeirinhas do tipo conversível, conhecidas como bebê conforto;
De um a quatro anos: cadeirinhas;
De quatro a sete anos e meio: assentos de elevação;
De sete anos e meio a dez anos: no banco de trás com cinto de segurança.

Com informações da Ascom/Detran - foto divulgação

ELEIÇÕES 2010 - Militância de candidato a deputado distrital por Sobradinho convida moradores para grande carreata


É a 1ª grande carreata a ser realizada no dia 04/09 às 09:00hs. A concentração será no ESTÁDIO AUGUSTINHO LIMA. Maiores Informações, visite o site: www.drmichel.com.br

Foto Divulgação

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

ELEIÇÕES 2010 - Todos os Candidatos de Sobradinho


Outubro tem eleições e 24 vagas estarão sendo pleiteadas em uma das maiores disputas já registradas no DF, para uma cadeira na Câmara Legislativa. Serão 35 candidatos por vaga, aproximadamente 900 candidatos e em Sobradinho alguns nomes estarão sob apreciação da comunidade. Confira aqui alguns desses nomes e seus partidos:

Pelo PT - Vaga p/Distrital: Carlos Kadeca, Sgt Fonseca , Hamilton , Mauro Martinelli e para Deputado Federal: Paulo Tadeu
Pelo PTdoB - Kico , Evilásio Carrajola
Pelo PMDB - Edvaldo das Associações
Pelo PSDC - Prof.Virgílio , Prof Robert
Pelo DEM - Raad, Simone Magalhães e Junia dos Condomínios
Pelo PRTB - Major Charles
Pelo PSL - Dr. Michel
Pelo PSDB - RR/Raimundo Ribeiro
Pelo PMN - Celina Leão
Pelo PV - Adilson Barreto
Pelo PCdoB - Ênio Roberto
Pelo PDT - Eduardo Lopes
Pelo PSB - Moisés Marques
Pelo PP - Álisson Medeiros

UTILIDADE PÚBLICA - Sobradinho pronta contra a dengue


Mutirão de limpeza na cidade se antecipa ao período chuvoso para evitar aumento no número de casos da doença

Pensando em prevenir o aumento de casos da dengue no período chuvoso, que se aproxima, a Regional de Saúde de Sobradinho coordenou reuniões para planejamento das ações com órgãos governamentais, associações, entidades e comunidade. Na manhã desta segunda-feira (30), caminhões, máquinas e operários iniciaram a limpeza da cidade, com remoção de lixo e entulho na Vila Rabelo, Vale das Acácias e Morro do Sansão.

Representantes das administrações de Sobradinho I e II, HRS, SLU e demais órgãos da cidade, acompanhados pelo representante do Conselho Regional de Saúde, Aécio Alves, se reuniram na praça central da Vila Rabelo, local de onde se direcionaram máquinas e homens para os locais mais críticos da região. Antes, uma equipe da Vigilância Ambiental passou pela rota do manejo distribuindo folhetos educativos e ensinando os moradores a exterminarem o Aedes aegypti e os focos onde o mosquito deposita seus ovos.

A preocupação das autoridades sanitárias tem uma razão especial. Em janeiro último, foram notificados 1.254 casos de dengue e 651 confirmados. Em comparação com os números de janeiro de 2009, quando foram registrados 245 casos de dengue, o aumento foi de mais 4.000%. O trabalho de manejo vai continuar por todos os bairros onde ocorreram casos de dengue, com prioridade para os locais de maior incidência.

Com informações da Ascom / Secretaria de Saúde

SOCIAL : Noite de Homenagens














A FACI/DF – Federação das Associações Comerciais e Industriais do Distrito Federal e Entorno na pessoa do seu Presidente José Sobrinho, sob a coordenação da FEICOTUR – Fundo de Envolvimento da Indústria, Comércio e Turismo, (Jair Silveira) realizou no último dia 26 de Agosto de 2010 no Pontão do Lago Sul, mais uma edição de entrega do Prêmio Mérito Empreendedor, prêmio este, que se destina a Empreendedores e Personalidades do Distrito Federal que se destacaram no ano de 2009, nas categorias criatividade, crescimento, atendimento e personalidade.

A FACI/DF acredita que o empreendedor possui o papel de colaborador no desenvolvimento sócio–econômico de sua comunidade e agrega, por meio de sua empresa, valores associativos, ao participar de entidades ou de outras formas que lhe permitam um envolvimento maior no cenário social local, por isso a importância em fomentar a melhoria da qualidade do que produz.

O Prêmio Mérito Empreendedor foi criado com o objetivo de incentivar o empresariado na busca da excelência e qualidade de produtos e serviços que oferecem a comunidade. Na oportunidade, foi lançado o livro “A História quem faz é você! ”e foi proferida uma palestra com o mesmo tema, pela renomada escritora Adriana Albuquerque.

Confira algumas fotos acima de homenageados sobradinhenses do evento, dentre eles: Júnior Nobre/Jornal de Sobradinho - Maria Elisa Rezende/Centro de Ensino Santa Rita de Cássia ladeada de familiares – O casal Ives e Érica/ Top Line Construtora LTDA – Carlos Augusto Barros Administrador Regional e seus irmãos - Juca de Oliveira Imóveis ao lado da equipe de trabalho – Diógenes Silveira com familiares e equipe de trabalho , Paulo Cavalcante e Jair Silveira Pres.da FEICOTUR e ACIS1

(*) Fotos Eduardo Nobre / Divulgação

UTILIDADE PÚBLICA - Na Hora contra a hepatite C

O Serviço de Atendimento Imediato ao Cidadão (Na Hora), vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), lança hoje a Campanha de Prevenção e Detecção do Vírus da Hepatite C, na unidade da Rodoviária do Plano Piloto. Realizada sob a coordenação do Núcleo de Hepatites Virais da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, a campanha vai até o dia 3 de setembro e prevê a realização de pelo menos dois mil testes rápidos, visando diagnosticar a doença.

Com o título “Você C Conhece”, a campanha se refere a um projeto piloto que será desenvolvido também nas unidades do Na Hora de Sobradinho, Taguatinga, Ceilândia e Gama, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Justiça e de Saúde. O objetivo é disseminar o conhecimento sobre a doença e encaminhar os eventuais portadores da patologia para atendimento ambulatorial especializado e humanizado, junto à rede pública de saúde do DF.

Segundo o diretor-geral do Na Hora, Cristian Ferreira Viana, a campanha será dirigida aos usuários e colaboradores do órgão que tenham interesse em fazer o teste rápido da Bioeasy Diagnósticos. Todas as pessoas que receberem resultado positivo sairão do Na Hora com uma consulta agendada para atendimento complementar na rede oficial de saúde.

Conforme exposição de motivos da Secretaria de Saúde, a hepatite C é uma doença silenciosa e a única forma de detectá-la é por meio de testes. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, cerca de 200 milhões de pessoas no mundo estão infectadas pelo VHC, sendo 4,5 milhões de brasileiros.

A hepatite C é uma doença transmitida por meio de sangue contaminado, por intermédio de transfusões, acupuntura, agulhas ou seringas compartilhadas, instrumentos de manicure e similares quando não corretamente esterilizados.

sábado, 28 de agosto de 2010

Confraternização da Terapia Comunitária

No dia 01.09.10, quarta feira , às 19 horas, na Igreja Bom Jesus dos Migrantes localizada na Quadra 04 de Sobradinho DF, haverá uma confraternização pelos 7 anos de existência de um trabalho social:TERAPIA COMUNITÁRIA GRATUITA. Por isso, queremos compartilhar a alegria pela realização desse trabalho com você, sua família e amigos nesse dia. Sua presença será muito importante para todos os presentes, além de servir para abrilhantar essa noite. Será uma oportunidade para encontrar novas pessoas, divulgar suas propostas, se divertir e etc.
PROGRAMAÇÃO:
ABERTURA 19 HORAS:
Música Sacra com Grupo Fraternos
Leonardo Davi Castro(Voz)
Marcos Ramos(Violão)
19:30 HORAS:
Dados da Terapia Comunitária no Período de 2003 a 2010
Frequência Anual
Transtornos ou Conflitos Mais Comuns
Depoimentos
19:45 HORAS:
Apresentação da Rede Solidária
Outras pessoas que têm trabalhos voluntários
20:00 HORAS:
Dança de Rua
Grupo DF Street Dance
20:30 HORAS:
Participação Política
Alguns candidatos farão exposição sintética de suas propostas
21:00 HORAS:
Palestra sobre violência
Psicólogo Nélio Azevêdo
22:00 HORAS:
Encerramento
ANIMAÇÃO MUSICAL:
Sérgio Nogueira(Um dos melhores vocalistas de Brasilia)
Lanche

(*)Maiores informações e confirmação de presença com NÉLIO AZEVÊDO - Email: nelioazevedo4@gmail.com ou Ligue:(61)9221-3835

ACONTECEU NA SEMANA: O Rotariano José Peris recebeu título de Cidadão Honorário da Câmara Legislativa do Distrito Federal


A Câmara Legislativa do DF homenageou no último dia (25) o rotariano José Peris da Silva com o título de Cidadão Honorário de Brasília em sessão solene, no Plenário da nova sede da CLDF.

Nascido em Campina Grande (PB), em 1942, José Peris da Silva é morador da Quadra 06 de Sobradinho e coleciona ações de relevante contribuição para a sociedade.

Segundo a argumentação proferida pelo deputado distrital Raad Massouh, à frente do Rotary Club, José Peris foi o responsável pela confecção e distribuição de 35 Bolsas Canguru para o Hospital Regional de Sobradinho. Essas bolsas são usadas para mães transportarem seus bebês prematuros, colados ao peito.

O novo Cidadão Honorário teve atuação destacada na divulgação da Semana da Amamentação e na distribuição de kits de material escolar para alunos da Escola Classe Boqueirão - Paranoá/DF e para a Creche Maria Madalena em Planaltina-GO, entre outras atividades.

Fonte Luís Cláudio da Silva Alves - foto divulgação

POLITICA: Tradicional família Pão de Sal de Sobradinho ao lado de Paulo Tadeu e Agnelo Queiroz-PT


Amigos e Empresários de Sobradinho estiveram reunidos em evento de apoio ao Deputado Paulo Tadeu no último dia 26/10 na Churrascaria Chamas-SHS. Várias autoridades passaram por lá, a exemplo do candidato ao Senado Rodrigo Rolemberg e ao GDF Agnelo Queiroz,bem como uma dezena de candidatos postulantes a deputado distrital e lideranças sindicais. Enfim, Casa Cheia!!!

Na foto acima, o empresário Nando-Panificadora Pão de Sal ao lado do Deputado Paulo Tadeu e do Candidato ao GDF-Agnelo Queiroz. Apoio já definido!!!

Foto: Divulgação

CINEMA: Já saiu o cartaz oficial de Tropa de Elite 2


Saiu esta semana o cartaz oficial de Tropa de Elite 2. Nele aparece Capitão Nascimento (Wagner Moura) e Mathias (André Ramiro).

No filme, Capitão Nascimento (Wagner Moura) enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava. E não é só. Ele precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o filho adolescente. Quando o universo pessoal e o profissional de Nascimento se encontram, o resultado é explosivo.

Confira também o trailer do filme que breve fará sua estreia nas melhores salas de cinema da capital,em anexo,clicando no título dessa nota...

Fonte Vida Universitária

ELEIÇÕES 2010 - Pouco interesse no horário eleitoral


Por mais bem produzido que seja o programa do candidato no horário eleitoral, ele parece não atrair muito os eleitores. É o que mostra o resultado da enquete do blog da jornalista Paola Lima, que perguntou aos internautas qual a importância da propaganda política na televisão e no rádio. Sessenta e sete por cento dos leitores responderam que não perdem tempo assistindo à propaganda eleitoral. Somente 30% consideram a propaganda a forma mais direta de conhecer as propostas dos candidatos. Três por cento não souberam responder.

Uma nova enquete está no ar. Participe!(Click no título dessa nota e acesse o blog da paola lima)Foto(somente para cunho ilustrativo): Paulo Liebert/AE

ELEIÇÕES 2010 - Datafolha aponta empate técnico entre Roriz e Agnelo

Da Folha de S.Paulo – Agnelo Queiroz (PT) manteve a tendência de alta está em situação de empate técnico com Joaquim Roriz (PSC) na disputa pelo governo do Distrito Federal, aponta pesquisa do instituto Datafolha.

Agnelo tinha 33% no levantamento realizado antes do início do horário eleitoral e agora aparece com 35%. Roriz manteve os 41% da pesquisa anterior. A margem de erro das pesquisas é de quatro pontos percentuais.

O crescimento de Agnelo é mais visível na pesquisa sobre as intenções de voto para um eventual segundo turno. Os dois estão empatados.

Segundo o Datafolha, 45% votariam em Roriz no segundo turno contra 44% de Agnelo. Na pesquisa anterior, a vantagem de Roriz era de 46% contra 39%.

(…) Isso pode ser reflexo da alta rejeição de Roriz: 38% disseram que não votariam no ex-governador de jeito nenhum, o maior índice entre todos os candidatos ao governo.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) sob o número 27.406/2010

ELEIÇÕES 2010 - DISTRITO FEDERAL

Ibope: Agnelo sobe para 36% e empata com Roriz

A nova pesquisa Ibope/Estado/TV Globo sobre a disputa para o governo do Distrito Federal aponta um empate entre Joaquim Roriz (PSC) e Agnelo Queiroz (PT) em 36% das intenções de voto. Eduardo Brandão, do PV, tem 1% e os demais não pontuaram. Persiste, no entanto, um grande número de indefinidos - 13% de indecisos e 11% de brancos e nulos. A margem de erro da pesquisa - que ouviu 1.610 eleitores, entre os dias 24 e 26 - é de 2 pontos porcentuais, para mais ou para menos.

O empate revela crescimento de 9 pontos do candidato petista e uma variação de 2 pontos para menos de Roriz.

Na pesquisa espontânea, em que os nomes dos candidatos não são mencionados, Roriz teve 28% das intenções de voto, contra 26% do petista. Em um eventual segundo turno, a pesquisa dá 42% dos votos a Queiroz, contra 38% do adversário - o que configura empate técnico. Os nulos chegam a 10%, mesmo porcentual dos indecisos.

O Ibope revela, ainda, uma rejeição bem maior para Roriz, 37%, ante 17% de Queiroz. Mas a maioria dos consultados afirma que Roriz será o próximo governador (53% a 25%).

A pesquisa foi registrada no TRE-DF sob protocolo 28039/2010 e no TSE sob protocolo 26101/2010. Informações do Estadão.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

POLITICA - A ética, a moral e as ações destacam o Deputado Distrital Raad


Mesmo na condição de suplente durante os três primeiros anos, nos diversos entra-e-sai no Parlamento e, em apenas 01 ano de mandato, ele já marcou e continua marcando a sua brilhante trajetória no Legislativo do Distrito Federal. O atual Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da CLDF e autor dos Projetos de lei 1535/2010 que propõe a redução de verba de Gabinete; Projeto de lei 1536/2010 que extingue o 14º e 15º salário para os Deputados Distritais e o Projeto de Decreto Legislativo nº 500/2010, que reduz pela metade a verba indenizatória que atualmente é no valor de R$. 11.250,00 por mês para cada Deputado.

Com estas três medidas, a Câmara Legislativa poderá economizar R$ 65.077.021,00 (sessenta e cinco milhões, setenta e sete mil e vinte e um reais) por Legislatura e, com a aprovação destes projetos, a economia servirá para construir Escolas, Postos de Saúde e até para aquisição de medicamentos de alto custo para a população. Além da autoria dos Decretos mencionados, o Deputado Raad é autor também de 05 Projetos de Resolução, 03 Projetos de Lei Complementar, 11 Projetos de Lei e, inúmeras Emendas Orçamentárias e Indicações que beneficiam o povo do Distrito Federal. (Saiba mais: www.deputadoraad.com.br), navegue e conheça a ética, o trabalho e as ações do Parlamentar.

(*)Por João Timóteo - foto Clives Sampaio

Estelionatário que vendia lotes falsos é preso em Sobradinho

Um homem foi preso em flagrante ao tentar aplicar o golpe do lote falso a um policial à paisana na quadra Central de Sobradinho na manhã desta quinta-feira (26). Segundo informações da 13ª Delegacia de Polícia de Sobradinho, duas pessoas foram vítimas de Juraci de Almeida Mattos, 50 anos, que vendia lotes da quadra 33 do Jardim das Palmeiras, em Planaltina de Goiás.

Ele atraía as vítimas com o valor baixo que cobrava pelo local, cerca de R$ 3 mil. As suspeitas foram reforçadas após constatar que no documento emitido pelo golpista não havia nenhuma assinatura, nem de quem vendia e muito menos da imobiliária Nitsan, da qual ele afirmava ser corretor.

Mas o seu nome não foi localizado como sendo um dos vendedores do estabelecimento, conforme apurou a polícia. De acordo com o cabo Clébio, responsável pela prisão, Juraci fez tudo bem pensado. As localidades vendidas ainda não possuem nenhuma construção.

No entanto, ele também se arriscava em vender áreas já ocupadas, como o lote da Prefeitura da cidade e de uma igreja. Ele possuía 17 lotes em seu nome. A PM trabalha com a suspeita de outros envolvidos.

Fonte: clicabrasilia

JÁ NAS BANCAS!!! Periodicidade é coisa muito séria....


Já está disponível em todas as bancas de jornais e revistas da cidade serrana o Jornal de Sobradinho - edição de Agosto de 2010 número 220.

Não se engane com lero lero e conversa fiada de quem diz que faz e acontece. O certo é que periodicidade é coisa muito séria e o Jornal de Sobradinho chega à comunidade, antecipadamente com seu material mensal e seu blog diário sempre atualizado.

Confira: www.emicles.blogspot.com

ESTREIA NO CINEMA PARA ESSE FINAL DE SEMANA É: Par Perfeito - Uma aparente comédia romântica que se transforma numa trama de espionagem


Ashton Kutcher e Katherine Heigl: o agente secreto e a moça desajeitada
primeira vista, Par perfeito é uma comédia romântica. Um homem e uma mulher, ambos atléticos e desimpedidos, se conhecem na Riviera Francesa, se casam e vão morar num bairro chique. O cotidiano flui como um conto de fadas, até o dia em que a esposa descobre um segredo que pode azedar o happy end. É aí que o longa de Robert Luketic (de Legalmente loira) transforma-se numa trama de espionagem.

A combinação dos gêneros (ação, humor e romance) poderia ter rendido uma pipoca apimentada. Mas trata-se apenas de mais um produto ejetado por uma linha de montagem que inclui superproduções como Encontro explosivo (com Tom Cruise e Cameron Diaz) e Sr. e sra. Smith (Brad Pitt e Angelina Jolie). Par perfeito não tem munição. Faz falta, principalmente, um par de atores desenvolto o suficiente para embarcar nas mudanças de tom da narrativa. Celebridade do Twitter, Ashton Kutcher (Jogando com prazer) convence mais como modelo de grifes esportivas do que na pele de um perigoso agente secreto. Já Katherine Heigl (da série Grey’s anatomy) mantém a mesma pose do início do fim do filme: a da mocinha linda e um tanto desajeitada.

(*)VEJA TRAILER DO FILME CLICANDO NO TÍTULO DESSA NOTA

Hoje sexta-feira na cidade: Grande Bandeiraço a ser realizada pela militância do PT/Sobradinho

DIA 27/08 - 6ª FEIRA - ÀS 17:00 H. NA QUADRA 01 DE SOBRADINHO

COM HAPPY HOUR DO PT SOBRADINHO
QU. 6/8 - COMITÊ DOS MAJORITÁRIOS

VENHA E TRAGA A SUA BANDEIRA
Informações: Comitê - 3387-9099

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Cobrança do CRLV começa a partir de 1º de outubro

A pouco mais de um mês para o início da fiscalização do licenciamento 2010, no Distrito Federal, cerca de 520 mil veículos ainda não estão licenciados. O Detran alerta que a partir de 1º de outubro será cobrado o porte do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) nas blitzes de rotina. O CRLV é documento de porte obrigatório e só é emitido quando não constam, para o veículo, débitos referentes a multas de trânsito vencidas, IPVA, seguro obrigatório e taxa de licenciamento.

A multa para quem for flagrado sem o documento de 2010 ocorre em duas situações: quando o veículo está licenciado, mas o motorista não porta o CRLV, e quando ele não apresenta o documento porque não providenciou o licenciamento. No primeiro caso, a punição é menos severa, o motorista deverá pagar uma multa de R$ 53,28, equivalente a três pontos na carteira e ainda terá o veículo retido. Se o documento não for apresentado, o veículo poderá ser recolhido ao depósito do Detran. No segundo caso, a infração é gravíssima e implica multa de R$ 191,54, sete pontos na carteira e recolhimento do veículo ao depósito. De acordo com a Diretoria de Segurança de Trânsito, só este ano, 8.711 condutores foram flagrados conduzindo veículos não licenciados.

Fonte: Detran-DF

Projeto estimula alimentação


Incentivar hábitos alimentares mais saudáveis é o desafio do programa “Cozinhando e aprendendo com gente pequena”, desenvolvido pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF). A ação foi iniciada no passado nas áreas rurais do Distrito Federal e tem estimulado as famílias a substituir alimentos industrializados – geralmente com maior teor de gordura e calorias – por refeições repletas de hortaliças e frutas.

De acordo com a coordenadora do projeto, Cláudia Márcia de Freitas, este trabalho de reeducação alimentar envolve a parceria dos centros de saúde, escolas rurais e associações de produtores. A ação multidisciplinar é realizada nas escolas com os alunos do ensino fundamental, em conjunto com os pais e professores.

Cláudia destaca que existe uma tendência das pessoas em valorizar mais os alimentos industrializados. “Muitas vezes o próprio produtor e a família não percebem a importância de consumir esses alimentos, não enxergam o valor nutricional”. Assim surgiu o projeto, que coloca as crianças em contato com as hortaliças e as ensina a plantar e a fazer receitas simples e criativas.

A coordenadora explica que o primeiro passo da ação é a avaliação antropométrica das crianças, um método de investigação nutricional no qual são medidas as variações físicas e a composição corporal (peso, altura e dobras cutâneas), entre outros fatores. Esta etapa é feita em parceria com os profissionais dos centros de saúde. “Se for diagnosticado algum problema nutricional, a criança já é encaminhada para um acompanhamento médico”, afirmou.

Depois da avaliação, são iniciadas as oficinas, palestras e outras ações. Por meio da oficina de alimentação são desenvolvidas atividades como o preparo de refeições saudáveis, com o objetivo de demonstrar às crianças e mães, o valor nutritivo dos alimentos e os benefícios para a saúde. O trabalho também conta com ferramentas lúdicas para facilitar o entendimento das crianças: dramatização, filmes, jogos educativos, pinturas, desenhos, entre outras atividades. A ação é realizada mensalmente com as mães e duas vezes por mês com os alunos.

Outra ação é a oficina de hortaliças, desenvolvido por profissionais de ciências agrárias que ensinam as crianças a plantar hortaliças em pequenos espaços. Elas aprendem técnicas de manuseio do solo e são orientadas sobre preservação, saúde e saneamento ambiental.

Este ano já foram promovidas 35 oficinas. O projeto é realizado por sete escritórios da Emater, localizados em Planaltina, Jardim, Rio Preto, Pipiripau, Vargem Bonita, Tabatinga e Sobradinho.

Por Marina Cardozo/TB - Foto Ascom/Emater

Deu no Correio Braziliense: Bandidos rendem oito funcionários e assaltam drogaria em Sobradinho

Oito funcionários da Drogaria Rosário, na quadra 4 de Sobradinho I, ficaram sob a mira de um revólver durante um assalto por volta das 22h de ontem quarta-feira (25/8). Os bandidos trancaram as vítimas no banheiro e levaram dinheiro e medicamentos.

A polícia ainda apura a quantia roubada. A expectativa é que as filmagens das câmeras de segurança ajudem a polícia a identificar os autores. A ocorrência está sendo registrada nesse momento na 13ª Delegacia de Polícia.

Por Mara Puljiz/CB

ELEIÇÕES 2010 - TSE diz que Ficha Limpa vale para esta eleição

Deu na Folha de S. Paulo: O Tribunal Superior Eleitoral barrou ontem o primeira candidatura de político baseado na Lei da Ficha Limpa. A corte eleitoral considerou que a lei pode ser aplicada a casos passados (ou seja, é retroativa) e assim impediu a candidatura de um candidato a deputado estadual do Ceará condenado quatro anos atrás por compra de votos e corrupção eleitoral. O julgamento de ontem sinaliza que a Justiça Eleitoral poderá barrar a candidatura de políticos condenados por casos passados ou julgados antes da promulgação da lei, ocorrida em junho deste ano.

O TSE já havia formado entendimento, no mesmo mês, sobre a Ficha Limpa. Após consulta do deputado federal Iderley Cordeiro (PPS-AC), o tribunal disse, em tese, que a legislação é constitucional. Ontem, o tribunal concluiu o julgamento de recurso de Nenem Itapipoca (PSB), que tenta uma vaga no legislativo do Ceará. Eleito vereador em 2004, ele foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral de seu Estado, em decisão transitada em julgado, dois anos depois.

O TRE do Ceará já havia negado o pedido de candidatura, decisão referendada pelo TSE. Contudo, o político ainda poderá recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal), que ainda não se posicionou.
Cinco dos sete ministros do TSE defenderam a retroatividade da Lei da Ficha Limpa -as exceções foram o relator, Marcelo Ribeiro, e o ministro Marco Aurélio Mello. Na semana passada, o tribunal entendeu também que a lei vale para esta eleição.

Marido mata companheira com dois tiros em Sobradinho

Uma mulher foi assassinada por pelo companheiro com quem tinha três filhos, na madrugada desta quinta-feira (26), na quadra 06 de Sobradinho. Sindervan de Jesus Oliverira, 32 anos, chegou na casa onde a Rita de Cássia de Jesus, 22 anos morava com os filhos, e disparou duas vezes. A princípio não houve discussão.

Sindervan está foragido e está sendo procurado pela polícia responsável pela investigação. Segundo a 13ª Delegacia de Polícia, os três filhos, o mais velho tem 9 anos, testemunhara o crime.

Fonte: clicabrasilia

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ELEIÇÕES 2010 - AGENDA: Antônio Carlos de Andrade - (O Toninho do PSOL ) estará em Sobradinho nesta quinta-Feira


O Candidato ao Governo do Distrito Federal estará de:

9h às 11h - Caminhada no comércio de Sobradinho II

13h às 16h - Visitas em Sobradinho com o candidato a distrital Ferreira

Foto: Divulgação

Governo inaugura Centro de Formação em Política Indigenista

O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, e o presidente da Fundação Nacional do índio (Funai), Márcio Meira, participam hoje (25) da cerimônia de inauguração do Centro de Formação em Política Indigenista. Será às 15h30, em Sobradinho (DF).

Trata-se da primeira instituição voltada exclusivamente para a capacitação de servidores federais, estaduais e municipais que atuam em políticas públicas para os povos indígenas. Com uma área total de 1.700 metros quadrados, o centro conta com auditório para 80 pessoas, 11 salas de aula, laboratório de informática e biblioteca, com um acervo de 660 títulos sobre sociedades indígenas e política indigenista.

A programação inclui o lançamento da Exposição Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, com painéis fotográficos, livro fotobiográfico e vídeodocumentário. Considerado uma das figuras mais importantes na história do Brasil, Rondon foi um dos primeiro indigenistas brasileiros.

Fonte: Agência Brasil

Ciclista morre atropelado em Sobradinho

Um homem morreu atropelado por volta das 6h da manhã desta quarta-feira (25), próximo ao condomínio RK, em Sobradinho. Biraja Coelho dos Santos, 32 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

O condutor do veículo envolvido na colisão permaneceu no local e prestou os primeiros socorros à vítima. Fernando Anchieta DuMonte, conduzia um Ford Fiesta sedan, placa JGY 3995, Distrito Federal, que ficou parcialmente destruído após o acidente.

Fonte: clicabrasilia

FINAL DE SEMANA: Arraiá do Artesanato agita Sobradinho

Evento realizado pelo Sintrarts, com apoio da Secretaria de Cultura e Administração Regional, terá exposição e oficinas de artesanato, atrações musicais, comidas e bebidas típicas

Um arraiá em pleno mês de agosto vai agitar o final de semana em Sobradinho. É o I Arraiá do Artesanato que acontece nesta sexta-feira, (27/08), das 14 às 22 horas e no sábado (28/08), das 9 às 22 horas, no estacionamento do Estádio Augustinho Lima.

Quem for ao evento, além de saborear deliciosas comidas típicas de festas juninas e assistir aos shows, ainda vai poder comprar peças exclusivas feitas por artesãos do Sindicato dos Artesãos e Trabalhadores em Artes Manualistas do DF e Entorno - Sintrarts.

Outra grande atração serão as oficinas de artesanato. Qualquer pessoa poderá aprender a fazer bolas, tear, pirulitos de chocolate, pão de mel, chaveiros de fuxico. As aulas serão ministradas por instrutores do Sintrarts, gratuitamente, com direito a certificado.

Para Carlos Barros, administrador da cidade, o arraiá vai contribuir para a divulgação do artesanato e comercialização dos produtos confeccionados.

Na sexta-feira, (27/08), o arraiá acontece junto com a tradicional Feira da Lua de Sobradinho e terá como atração musical a Banda de Rock Falluja de Brasília.

No sábado, (28/08), a tarde começa com a apresentação de vários cantores gospel: Ministério de Louvor Rhema, Ministério de Louvor Restaurar, B. Boys – street dance e os cantores Ana Paula Leal e pastor Francisco. À noite a animação fica por conta de Sandra Montes, Alex Júnior e Banda e Severo Neto. Os melhores dançarinos vão ganhar brindes.

MAIS INFORMAÇÕES:
Sintrarts – 3021-8822
Cida Magalhães – 9214-1233
Theo – 9101-2126

terça-feira, 24 de agosto de 2010

CURIOSIDADE: Qual a Planta mais mortífera do mundo?


Olha só , é muito difícil dizer que uma planta é a mais perigosa (venenosa) do mundo, até porque, ainda existem muitos mistérios na natureza que o ser humano ainda não foi capaz de desvendar. Mas posso falar de uma das plantas mais mortíferas do mundo: a Ricinus communis (o pé de mamona) que produz a ricina, uma toxina vegetal mais letal que o cianeto.

A mamona possui uma riqueza muito grande na semente. Ali existe um óleo e a ricina, que por ser extremamente tóxica para quase todas as criaturas, protege a semente. A ricina também ocorre nas folhas do vegetal e sua ingestão inibe a produção de proteína essenciais para a manutenção das nossas células.

Não existe antídoto conhecido, nos humanos a morte pode ser demorada, causando convulsões e falência das funções do fígado e de outros órgãos. Como é muito disponível em qualquer lugar do mundo e pode ser facilmente extraída e elaborada, a ricina pode ser usada numa guerra biológica.

A forma mais comum de envenenamento é por ingestão acidental das sementes, podendo também ser injetada ou adicionada a alimentos. Para se ter uma idéia da força tóxica da ricina, em 1978 o jornalista Georgi Markov foi assassinado no ponto de ônibus em Londres, quando sofreu um arranhão com um guarda-chuva que injetou nele uma dose concentrada de ricina. É muito veneno!!!

O pé de mamona produz a ricina, um veneno letal desenvolvido pela planta para proteger suas sementes.

fonte: diariodebiologia.com

Adasa realizará palestras em escola de Sobradinho

Os alunos da Escola Classe Basevi, do núcleo rural de Sobradinho, receberão nesta quarta-feira (25/8), os técnicos da Superintendência de Recursos Hídricos (SRH) da Agência Reguladora de Águas e Saneamento do DF (Adasa). Os especialistas darão uma palestra sobre educação ambiental hídrica.

O projeto já passou por mais de setenta escolas públicas. Na ação, crianças e adolescentes assistem palestras e filmes sobre a importância da preservação dos mananciais de água para a manutenção da qualidade de vida. Além de receberem folders educativos.

A Adasa pretende atender todas as escolas públicas do DF que não receberam o projeto até o final do ano. Em seguida, a intenção é atingir alunos do nível médio e superior.

Com informações do Núcleo de Comunicação e Imprensa da Adasa - CB

Novo relatório da PF cria suspense nas eleições de Brasília


Arruda já começou a produzir os primeiros testemunhos contra Roriz.

É improvável que a campanha eleitoral em Brasília chegue ao fim no clima ameno registrado até agora.

Na medida em que se consolidar a polarização entre Joaquim Roriz (PSC) e Agnelo Queiroz (PT), com a possibilidade de um segundo turno, os candidatos devem começar a jogar pesado.

A munição é farta e tem origem nos conteúdos da operação Caixa de Pandora que levou à queda e prisão do ex-governador José Roberto Arruda.

Ele próprio já começou a produzir os primeiros testemunhos contra seu criador e algoz, que tenta o quinto mandato aos 74 anos, sob a pecha de “ficha-suja”.

A Polícia Federal concluiu e entregou ao Judiciário o relatório com o resultado da segunda fase da Caixa de Pandora – a que fez os cruzamentos de fatos, dados, personagens e delitos levantados na primeira etapa.

Se, com base nesse relatório, o MP não avançar nos processos ainda antes da eleição, parte do conteúdo vazará, por ser do conhecimento de testemunhas e de políticos, muitos deles alvos também das investigações.

Nos bastidores, todos prometem usar o que sabem para comprometer os adversários, a começar por Roriz, que já prometeu eliminar Agnelo se for alvo de ataques mais duros por parte do candidato do PT.

Há uma expectativa em relação a uma nova operação da Polícia Federal, provocada pelo MP com base no relatório. Mais buscas e apreensões e até mesmo prisões, o que torna incerto o rumo das eleições na capital federal.

(*)Por João Bosco Rabello - Foto: Celso Junior/AE – 30.11.2010

SOCIAL: Sobradinho agora tem um novo espaço para festas, eventos e reuniões










Você que procura e não consegue um espaço para sua festa, o Trem da Serra, disponibiliza um amplo, moderno e paradisíaco local para realização do seu evento. É um novíssimo ambiente, bem arejado, com entrada lateral para o carro do anfitrião, amplo estacionamento para convidados, cozinha moderna e banheiros privativos com boa acessibilidade.

Valor para aluguel do salão: Sexta, Sábado e Domingo R$ 2.000,00
Durante outros dias R$1.500,00
Capacidade: até 200 pessoas no interior do salão mais 150 pessoas na área da piscina

Trem da Serra agora com Eventos e Confraternizações.
Para mais informações, ligue (61)3387- 0304

Por Junior Nobre texto e fotos

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Dia 26 de Agosto, o empresário sobradinhense Jair Silveira, lança livro, organiza palestra com escritora de renome e homenageia empreendedores do DF


A FACI/DF – Federação das Associações Comerciais e Industriais do Distrito Federal e Entorno na pessoa do seu Presidente José Sobrinho, sob a coordenação da FEICOTUR – Fundo de Envolvimento da Indústria, Comércio e Turismo, realizará no dia 26 de Agosto de 2010 às 20hs no Pontão do Lago Sul, mais uma edição de entrega do Prêmio Mérito Empreendedor, prêmio este que se destina a Empreendedores e Personalidades do Distrito Federal que se destacaram no ano de 2009, nas categorias criatividade, crescimento, atendimento e personalidade.

A FACI/DF acredita que o empreendedor possui o papel de colaborador no desenvolvimento sócio – econômico de sua comunidade e agrega, por meio de sua empresa, valores associativos, ao participar de entidades ou de outras formas que lhe permitam um envolvimento maior no cenário social local, por isso a importância em fomentar a melhoria da qualidade do que produz.

O Prêmio Mérito Empreendedor foi criado com o objetivo de incentivar o empresariado na busca da excelência e qualidade de produtos e serviços que oferecem a comunidade. Na oportunidade, será lançado o livro “ A História quem faz é você! ”e será proferida palestra com o mesmo tema, pela renomada escritora Adriana Albuquerque.

(*)Foto Júnior Nobre

POLO DE CINEMA & VÍDEO : Governador se reúne com cineastas no projeto Brasília Cinematográfica



Brasília Cinematográfica- Encontro reuniu secretários do DF, governo federal, cineastas e profissionais ligados à produção audiovisual

Encontro contou com a presença de Rogério Rosso e da mãe do cantor brasiliense Renato Russo, Maria do Carmo Manfredinni (foto acima) . Músico será homenageado no filme Somos tão Jovens, do diretor Antônio Carlos da Fontoura. Estimativa do longa, de R$ 6.544.062 é empregar 50 pessoas

O projeto Brasília cinematográfica acaba de dar mais um passo adiante. Nesta segunda-feira (23), o governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, se reuniu com cineastas e empresas do setor produtivo para uma rodada de negociações. O objetivo é captar recursos para que a “trilogia do rock”, três longas-metragens que contam a história do movimento conhecido como "rock Brasília", sejam filmados na cidade. Na ocasião, esteve presente a mãe do músico brasiliense Renato Russo, Maria do Carmo Manfredinni. O líder da banda Legião Urbana será homenageado no filme Somos tão Jovens, que se encontra em fase de captação.

Além do governador, o encontro desta manhã reuniu secretários de estado, representantes do governo federal, cineastas, produtores, investidores e personalidades ligadas à produção audiovisual e ao turismo. Todos eles estão integrados ao “Brasilia Film Commission”, entidade que irá promover a cidade como destino privilegiado de produções audiovisuais. A intenção é começar pelos filmes que estão em fase de captação. São eles: Somos tão Jovens, do diretor Antônio Carlos da Fontoura, Faroeste Caboclo, do diretor René Sampaio, e o documentário Rock Brasília, de Vladimir Carvalho (confira a ficha técnica abaixo).

O projeto Brasília Cinematográfica faz parte de um programa do Ministério do Turismo que elegeu dez cidades referência em determinados segmentos de turismo, no Brasil. A meta é transformar a capital em um destino indutor do turismo cinematográfico, agilizar a atividade audiovisual, inclusive na captação de recursos para as produções, além de divulgar a cidade por intermédio do cinema.

"O que o governo puder fazer para implementar o turismo cinematográfico no DF, será feito. Tudo em prol da arte”, afirmou o governador Rogério Rosso. A intenção das secretarias de Cultura e Turismo do DF é utilizar o polo de cinema local para a construção de cidades cinematográficas, deixando-as abertas, posteriormente, para visitação. No filme Faroeste Caboclo, por exemplo, a Ceilândia dos anos 80 será recriada. Caso o polo do DF se torne uma locação, o set poderá ficar aberto para visitação, depois do término das filmagens.

Exemplos
De acordo com a presidente do Brasília Film Commission, Ana Cristina Costa e Silva, o turismo da Nova Zelândia aumentou em 400% depois da trilogia Senhor dos Anéis, do diretor Peter Jackson. Segundo ela, 89% dos visitantes do país sabiam que o filme havia sido feito ali. “O turismo cinematográfico desenvolveu nações. A África do Sul, por exemplo, trabalhou políticas publicas para conseguir exportar suas locações”, explicou. Ana Cristina enfatizou, ainda, que este é o momento certo para dar início ao projeto, pois a “trilogia do rock” é composta por histórias pertinentes, que se completam e serão lançadas em períodos parecidos.

Para o secretário de Turismo do DF, Delfim da Costa Almeida, o projeto fomentará o turismo na capital. “O diretor do longa Somos tão Jovens deve levar doze semanas, no total, para que o filme seja planejado e rodado. Portanto, são mais de 50 pessoas, durante doze semanas, na cidade. A Secretaria de Turismo trabalha pra trazer mais gente para Brasília. Queremos que a cidade entre definitivamente para o mundo do cinema”, enfatizou.

Ficha Técnica

“Somos tão Jovens”
O filme vai contar a emocionante transformação de Renato Manfredini Jr. no mito Renato Russo, revelando como um rapaz de Brasília no final da ditadura criou canções como Que País é Este, Música Urbana, Geração Coca Cola, Eduardo e Mônica e Faroeste Caboclo, hinos da juventude urbana dos anos 70 e para sempre. O orçamento previsto é de R$ 6.544.062 será distribuído pela Fox e a estimativa é empregar 50 pessoas.

“Faroeste Caboclo”
O projeto transpõe para a narrativa cinematográfica a história de João de Santo Cristo contada na letra da música de Renato Russo, em versos que se assemelham a literatura de cordel. O filme tem co-produção Globo Filmes, estréia prevista para 2011 e orçamento de R$ 4,5 milhões. O longa metragem irá gerar 750 empregos entre diretos e indiretos. Com expectativa de público de 1 milhão de espectadores.

“Rock Brasília”
Vladimir Carvalho narra o surgimento da cena roqueira na Capital Federal em meio aos últimos vestígios de ditadura militar. O filme costura o desenvolvimento da primeira manifestação cultural verdadeiramente brasiliense a conquistar o Brasil, através de imagens, sons e entrevistas com as bandas Legião Urbana, Plebe Rude, Capital Inicial e Paralamas do Sucesso, realizadas desde 1988. Co-produção Canal Brasil, orçamento de R$ 500 mil e irá gerar 35 empregos.

Por Karoline Diniz - Agência Brasília / Foto Mary Leal

Motociclista morre após colisão na BR-020 esta manhã

Um homem morreu, na manhã desta segunda-feira (23/8), após uma colisão entre sua moto e um veículo, na BR-020.

De acordo com o sargento Sales, do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta de 10h15, no sentido Planaltina, próximo à entrada de Sobradinho, na altura do km 14 da via. O motociclista, Geison Pereira da Silva, 23 anos, morreu no local e, até por volta de 11h30, o corpo ainda estava no local aguardando perícia. Ele conduzia uma moto Honda CG 150, placa JGP 2493. Ainda não há circunstâncias do que teria causado a colisão. O capacete e os sapatos da vítima foram arremessados para o lado oposto da via.

Três pessoas que estavam no Ford/Fiesta branco, placa JGP 9304 DF, ficaram feridas. O motorista, Elson Fernandes da Silva, 21 anos, teve lesão na mão direita e escoriações. Uma criança de 6 meses de vida sofreu cortes no rosto e a mulher de Elson, Suelen Selic Bezerra, 22, também ficou ferida, mas sem gravidade. Todos foram encaminhados ao Hospital Regional de Planaltina, e ainda não há informações mais detalhadas sobre o estado de saúde.

Fonte: Correio Braziliense

Ladrão de loja de disco é preso em Sobradinho

Um rapaz de 19 anos, foi preso nesta segunda-feira (23), por volta das 16h30, ao roubar um violão de uma loja de discos em Sobradinho, localizada na Quadra 8 - Bloco 18 - loja 11.

Policiais militares faziam a ronda na região quando avistaram populares correndo atrás de um sujeito. Os agentes conseguiram capturar o rapaz, que foi preso em flagrante e levado à 13ª DP de Sobradinho. O ladrão também tinha um revólver calibre 32 com cinco munições intactas.


Fonte: clicabrasilia, com informações da 13ª DP

A regularização dos condomínios e a proteção ambiental


Candidato a distrital pela primeira vez, Adilson Barreto garante que não falta experiência para efetivar projetos, como a regularização dos condomínios

Adilson fala de sua preocupação com a questão do meio ambiente

Dentro do universo de 855 candidatos à Câmara Legislativa, Adilson Barreto (PV), professor de história e mestrado em gestão ambiental e auditoria ambiental é um dos concorrentes das 24 vagas oferecidas. O servidor público aposentado, que chegou em Brasília em 1985 e desde então tem como objetivo implantar no governo o desenvolvimento sustentável disputa as eleições de outubro pela primeira vez. Segundo Barreto, dois pontos são primordiais nas suas propostas de governo: renovação na Câmara e mobilização social para proteger o meio ambiente.

“Eu sou uma pessoa que sempre atuei na questão ambiental, sobre tudo na mobilização social para que a gente pudesse desenvolver um projeto socioambiental que apresentasse algum resultado. O que nós levou a colocar o nome para a candidatura foi essa situação de crise que o DF enfrentou. Colocamos vários nomes que são representantes de condomínios e atuam na área ambiental para renovar a Câmara Legislativa”, ressalta Adilson.

Como presidente da Federação dos Condôminos Horizontais e membro do Conselho do Meio Ambiente do Distrito Federal, Adilson Barreto aposta na regularização dos 513 condomínios existentes no DF para recuperar áreas degradadas e proteger o meio ambiente.

“Quando se regulariza um condomínio ele recebe licença ambiental com várias exigências condicionantes, ou seja, a comunidade tem que trabalhar para gerar uma ecologia equilibrada. E como 25% da população do DF está localizada nesses condomínios seria praticamente uma revolução na área ambiental”, destaca o candidato.

O professor ainda explica que o crescimento das cidades é inevitável com o desenvolvimento populacional, mas restringe esse desenvolvimento com políticas de planejamento e regras mais rígidas com relação às licenças ambientais.

“As pessoas precisam de moradia. Mas nós precisamos planejar o DF para que ocorra um crescimento previsto pelos especialistas. Ela precisa ter critérios. A gente reconhece que é um pouco tardio em algumas situações, mas há como melhorar muitas situações”, diz Barreto.

Para solucionar o déficit habitacional com qualidade de vida o candidato do PV pretende desenvolver políticas, como energia eólica e solar para o abastecimento de energia pública, reutilizar a água dos esgotos e planejar obras de infraestrutura que respeitem as nascentes e o cerrado brasiliense.

“O DF é muito carente de recursos hídricos. Estamos no planalto e apesar de ocupar três das principais bacias, nós temos pouca água. A região também tem os melhores índices de vento, com isso é possível gerar energia eólica. É preciso desenvolver alguns projetos de infraestrutura para proteger esses recursos e desenvolver a educação ambiental”, salienta Adilson.

O compromisso em abrir mão de todos os salários extras recebidos pelos atuais deputados e negociar com independência projetos socioambientais é outra proposta de postura na Casa. “Eu sempre tive uma postura de militância política autônoma, mas há projetos que certamente vamos precisar conversar com o governo, independente de quem seja. A questão dos condomínios é uma prioridade. A regularização desses parcelamentos de solo como compensação ambiental é implantar esses projetos” promete o candidato.

Segundo Adilson, os condomínios geram emprego, melhoraria na qualidade de vida, mudanças na saúde e diminuição na violência. A questão central é preservação ambiental dentro do conceito de sustentabilidade, ou seja, estimular o socioambiental.

No momento em que é questionado sobre propostas para outras áreas, ele destaca a área de saúde como uma possibilidade de recuperação de jovens, diminuição da marginalidade e uso de drogas. Adilson Barreto foi professor e ex-diretor de duas escolas públicas, locais que despertaram o seu interesse pela implantação da educação integral.

Fonte Maroa Pozzebom – Adilson Barreto FACHO/ Foto Júnior Nobre

Pesquisa de intensão de votos para Deputado Distrital realizado pelo Instituto SOMA entre os dias 16 a 19 de Agosto de 2010 indica RAAD em Primeiro :


Pesquisa do Instituto Soma também avaliou intenção de votos espontânea para deputado distrital. Confira os resultados:

(*)Em negrito os candidatos de Sobradinho-DF

NÃO SABE - 66,2%

BRANCO / NULO - 7,3%

RAAD - 2%

ELIANA PEDROSA - 1,5%

LILIANE RORIZ - 0,9%

GABRIEL DA POLICIA MILITAR - 0,8%

DR. CHARLES - 0,7%

BOLINHA - 0,6%

CHICO VIGILANTE - 0,6%

DR MICHEL - 0,6%

CLAUDIO ABRANTES - 0,6%

WASNY - 0,6%

RAIMUNDO RIBEIRO - 0,5%

CABO PATRICIO - 0,5%

JAQUELINE - 0,5%

EVERALDO SOUTO DE CEILANDIA - 0,5%

BENEDITO DOMINGOS - 0,5%

JULIO MENEGOTTO - 0,4%

LUZIA DE PAULA - 0,4%

CELINA LEAO - 0,4%

EVANDRO GARLA - 0,4%

PROFESSORA JO - 0,4%

RONY ANDRADE - 0,4%

ARLETE SAMPAIO - 0,4%

RÔNEY NEMER - 0,4%

OLAIR FRANCISCO - 0,4%

TATU - 0,3%

CRISTIANO ARAUJO - 0,3%

CICERO LUCENA - 0,3%

BATISTA DAS COOPERATIVAS - 0,3%

CHICO LEITE - 0,3%

CARLINHOS - 0,3%

PEDRO BARBUDO - 0,3%

JOSE EDMAR - 0,3%

BENICIO TAVARES - 0,3%

PEDRO DO OVO - 0,2%

REJANE PITANGA - 0,2%

RENATO RÔMULO - 0,2%

DIRSOMAR - 0,2%

GUARDA JANIO - 0,2%

WASHINGTON MESQUITA - 0,2%

SABOIA - 0,2%

AYLTON GOMES - 0,2%

CLAUDIO ORNELAS - 0,2%

GILSON AMORIM - 0,2%

PAULO RORIZ - 0,2%

SARGENTO HERMETO - 0,2%

ALIOMAR DINIZ - 0,2%

MAURO CESAR - 0,2%

BISPO RENATO ANDRADE - 0,2%

PATRICIA VIÇOSA - 0,2%

CAMPANELA - 0,2%

AMAURI COELHO - 0,2%

FRED LINHARES - 0,2%

JUAREZ - 0,2%

CRIZANTO - 0,2%

RADIALISTA VALTER LIMA - 0,2%

WALTER REZENDE - 0,2%

IOLANDO - 0,2%

LILIAN BRUNELLI - 0,2%

AGACIEL MAIA - 0,2%

OUTROS - 4,1%

(*) O Instituto ouviu 973 pessoas, entre os dias 16 e 19 de agosto. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.foto: divulgação

PESQUISA: Para o SOMA, Roriz amplia liderança


Passada uma semana da última pesquisa do Instituto Soma Opinião e Mercado, nova sondagem do instituto revela aumento na diferença entre os dois principais candidatos ao GDF. Na pesquisa mais recente, Joaquim Roriz (PSC) aparece com 47% das intenções de votos, contra 28% de Agnelo Queiroz (PT). Uma diferença de 19 pontos percentuais. A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 19 de agosto. No levantamento anterior, Roriz tinha 41% e Agnelo 19%, uma diferença de apenas nove pontos percentuais.

Uma das justificativas para o aumento da preferência pelo ex-governador seria a confirmação de que ele ainda continua candidato, apesar da impugnação do Tribunal Regional Eleitoral. Há alguns dias, Roriz sentiu nas pesquisas o impacto de sua impugnação. E precisou ir a debates, entrevistas, além de investir no programa eleitoral, como forma de confirmar aos eleitores que ainda estava no páreo.

A pesquisa Soma aplicou 973 questionários, no Distrito Federal, e tem margem de erro de 3,1 pontos percentuais. Seus registros são, no TSE, 24272/2010, e no TRE 26719/2010.

Fonte: blog Paola Lima - foto Sheyla Leal

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O Último Mestre do Ar - AVATAR é a estreia desse final de semana. Uma animação adaptada aos cinemas com versão em 3D



O filme Avatar: A lenda de Aang longa metragem que tem estreia para este final de semana nas melhores salas de cinema da capital e do Brasil. Com elenco Dev Patel (Zuko), Jackson Rathbone (Sokka), Nicola Peltz (Katara) e Jessica Jade Andres (Suki). A direção é de M. Night Shyamalan.

Esse filme trará a historia que ficou famoso no desenho, onde um garoto tem que dominar todos os elementos para trazer a paz para o mundo. Vamos esperar que não decepcione como a adaptação para o cinema de Dragão Ball que foi um fiasco.

Pelo trailer em anexo, parece que vai ser um bom filme, mais vamos ficar na torcida.

(*) click no título dessa nota para assistir o trailer do filme!!!

ACONTECEU: Arrasta pé e baião!








A comunidade do SANTA RITA comemora feliz o sucesso da X Olimpíada Sociocultural de Estudantes, culminando com a arrecadação de 66mil fraldas descartáveis infantis e 351kg de leite em pó, encaminhados aos estados de Pernambuco e Alagoas, em 19/08 para os desabrigados pelas enchentes, assim como de 1030 vidros com tampa plástica doados ao Banco de Leite do Hospital Regional de Sobradinho. A gincana foi um momento de integração social e saudável espírito de competição vivenciado pela comunidade escolar e seus familiares, que movimentou ainda comércio local e entorno na causa.
"Obrigado a todos que abraçaram com o coração mais uma vez este projeto de tamanha relevância social!" Agradece a direção do Centro de Ensino Santa Rita de Cássia ...

“ Melhor que falem por nós nossas obras, do que nossas palavras”. Mahatma Gandhi