Pesquise neste blog

Secretaria de Estado da Casa Civil - DF

sexta-feira, 30 de julho de 2010

ELEIÇÕES 2010: Ibope divulga pesquisa de intenção de votos para GDF

Ibope divulgou nesta sexta-feira (30) pesquisa sobre intenções de voto para governador do DF. Joaquim Roriz, do PSC, lidera a disputa.

O ex-governador Joaquim Roriz lidera a pesquisa com 38% das intenções de voto. Em segundo, aparece Agnelo Queiroz, do PT, com 27%. Toninho, do PSOL, tem 1% das intenções de voto. Votos em branco e nulos somam 14%, e eleitores indecisos, 19%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 29 e julho. Foram ouvidos 1.610 eleitores e a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

(*) A pesquisa Ibope foi encomendada pela TV Globo e está registrada no TRE com o número 22815/2010.

É Simplesmente Imperdível !!!


Para os amantes do Rock Roll segue a informação de que pela primeira vez em Brasília e em uma de suas últimas apresentações antes da aposentadoria a Mega Banda SCORPIONS em turnê pelo Brasil, estará dia 22 de Setembro no Ginásio Nilson Nelson.

Para homenagear a boa música da banda; Klaus Meine vocalista do Scorpions tem gravado inúmeros hits com novos talentos da música internacional e a última, foi com a excelente AVANTASIA - Dying For An Angel.

Vale conferir hit extraído do novo álbum "The Symphony Wicked" e "Angel Of Babylon" com SCORPIONS e sua lenda Klaus Meine. A propósito esses álbuns já estão no mercado desde o dia 3 de abril de 2010...

Maiores informações do show do Scorpions em Brasília - acesse o www.scorpionsbrasilia.com.br

(*)Por Júnior Nobre / Veja o clipe musical em anexo, acessando o título dessa nota

MÚSICA: Aproveite essa sexta-feira pra se divertir!


Tem música sertaneja no Clube da Asbac, com os músicos sobradinhenses Pedro Paulo e Matheus!

A dupla faz a despedida oficial das férias com música boa para dançar, no Clube da Asbac. Também terá show com os pagodeiros Clima de Montanha. O ingresso feminino custa R$ 10 e o masculino R$ 20.

Data: 30.07
Local: SCES Trecho 02, Conj. 31
Horário: 22h

*OBS: Não é recomendado para menores de 18 anos/ Fonte DFTV/Foto: Divulgação.

CINEMA (Lançamento): Salt - Angelina Jolie contra o mundo


Uma das vantagens de terem acabado os anos 80 foi a diminuição de filmes norte-americanos de ação produzidos unicamente para acirrar ainda mais os ânimos da Guerra Fria. Na era Ronald Reagan, russos, norte-coreanos, etc, eram representados como frias máquinas de matar, enquanto os americanos, com pleno domínio do kung fu, defendiam a todo custo o mundo livre.

Em Salt, que estreia no Brasil nesta sexta-feira (30), a antiga rivalidade é reavivada, porém em vez de defender a democracia, a protagonista de Angelina Jolie não tem princípios definidos. Se em Lara Croft ela tenta salvar o mundo, aqui seus objetivos não ficam claros em nenhum momento. Evelyn Salt é uma incógnita do início ao fim. Porém, no roteiro caótico assinado por Kurt Wimmer (Thomas Crown – a Arte do Crime), o mistério criado em volta da personagem é só mais um dos elementos que não fazem o menor sentido na trama mal amarrada.

A história gira em torno de uma conspiração arquitetada pelos russos – que voltam a ser os vilões após mais de 20 anos – , que treinam espiões para se infiltrarem nos Estados Unidos como se fossem verdadeiros americanos. Quando um desertor russo revela em interrogatório que Salt, agente da CIA, é uma dessas espiãs, seus colegas se põem a caçá-la na tentativa de revelar sua verdadeira identidade. O problema é que Salt é altamente treinada em todo tipo de técnica de combate. Ela humilha os incompetentes agentes da CIA, rendendo cenas frenéticas de tiroteio e luta corpo a corpo.

A trama é totalmente gratuita e tentar acompanhá-la só resulta em frustração. Não há motivação que justifique nada do que acontece na tela. No entanto, Jolie parece estar em seu elemento. Sua presença não salva o filme do desastre, porém é inegável o talento da atriz para o papel de cruel sedutora, com queda para armas de fogo.

Por Anna Beatriz Lisbôa/ Foto: Divulgação - Veja Trailer (Legendado) Clicando no título dessa nota

ELEIÇÕES 2010: Roriz 46% e Agnelo, 25%

Nova pesquisa da Vox Populi, divulgada pelo telejornal BandCidade, aponta crescimento do candidato do PSC, Joaquim Roriz e queda do petista Agnelo Queiroz, na corrida para ocupar a cadeira de governador do Distrito Federal. De acordo com informações preliminares, Roriz somaria 46% da preferência do eleitorado, enquanto Agnelo Queiroz amargaria 25%. E a campanha nem começou direito.

(*)Fonte: blog doplenario

COMÉRCIO: O Dia dos Pais movimenta comércio varejista na cidade serrana


O ritmo acelerado apresentado pelo varejo está gerando expectativas cada vez mais otimistas no comércio. A previsão, agora, é que o Dia dos Pais mantenha a alta registrada nas principais datas comemorativas do primeiro semestre de 2010. O comércio de Sobradinho está aguardando um crescimento de 15% nas vendas do período, em comparação com o resultado obtido no ano anterior.

"A data figura no ranking das mais importantes para o varejo, ficando atrás apenas do Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados", ressalta Nando Ferreira, empresário do segmento de panificação e ex-presidente da ACIS - Associação Comercial e Industrial de Sobradinho. “O fluxo de pessoas deve crescer 5% em relação ao ano anterior, chegando a mais ou menos 80 mil pessoas na semana que antecede a data”, afirma Nando. Entre os produtos que devem liderar as escolhas dos filhos estão vestuário, calçados e acessórios, celulares, eletroeletrônicos, artigos de perfumaria e cosméticos.

Por Júnior Nobre - Jornalista e Gestor Comercial

ELEIÇÕES 2010: Paulo Tadeu participa de jantar de apoio à candidatura do sobradinhense Mauro Martinelli


Na última terça-feira (27/7), Deputado Paulo Tadeu (PT) esteve no Restaurante Feitiço Mineiro, na 306 norte, para prestigiar o jantar de apoio à candidatura de Mauro Martinelli (PT), candidato a uma vaga na Câmara Legislativa.

Na ocasião, Paulo Tadeu ressaltou a importância de ter um representante como Mauro Martinelli no parlamento local. “O Mauro é um companheiro de luta, eletricitário como eu, que dedica a vida à luta da classe trabalhadora. A candidatura dele representa a renovação na Câmara Legislativa”, destacou.

ACIDENTE DE TRABALHO: Operário é soterrado em obra em Sobradinho

Um operário sofreu um acidente e ficou soterrado em uma obra na manhã desta sexta-feira (30). O acidente aconteceu na BR-020, próximo ao Condominio Morada dos Nobres, em Sobradinho. Ele trabalhava no local quando uma barreira de terra caiu sobre ele.

O homem passa bem, já foi retirado dos entulhos e está sendo examinado. O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal foi ao local e está fechando a ocorrência.

Fonte: Clicabrasilia

quinta-feira, 29 de julho de 2010

DESAPARECIDO: Mulher procura por marido em Sobradinho, há 26 dias

Simara Araújo Nogueira,26 anos, procura por seu esposo, Valdemir Ferreira dos Santos,23, desaparecido desde o último dia 3. Santos trabalhava em uma loja de som e pintura, localizada no Setor de Indústrias, em Sobradinho, quando foi visto pela última vez. A mulher conta que Santos é uma pessoa saudável e que não possuía inimigos. Ele é natural de Rio Verde (GO) e veio para a capital há três anos.

No dia do desaparecimento, Santos trajava uma camisa do Corinthinas preta, uma bermuda preta com bainha amarela e calçava chinelos de cor azul e laranja. Santos possui barba, bigode, sotaque regional, mede entre 1,70m a 1,80m.

Fonte:Da redação do clicabrasilia

ESPORTE: Atletas de Sobradinho brilham no Campeonato Mundial de karatê


Entre os dias 09 e 11 de julho de 2010, foi realizado em São Paulo o terceiro campeonato mundial de karatê para crianças, cadetes e juniores (3rd WORLD CHAMPIONSHIPS FOR CHILDREN, CADETS AND JUNIORS). O evento foi promovido pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI) em conjunto com a World Union of Karate-Do Federations - WUKF e contou com a presença de aproximadamente 20 países, com representantes de todos os continentes. Para nossa satisfação, algumas crianças de Sobradinho classificaram-se na seletiva nacional e ainda conseguiram excelentes resultados na competição, somando algumas medalhas para o Brasil.

Foi o caso de Maryana Cunha (foto). Ela competiu com meninas de faixa branca a laranja, com idades entre 11 e 12 anos, conseguindo a medalha de vice-campeã mundial, sendo superada apenas por uma atleta da Romênia. No masculino, o Atleta João Nilson de Oliveira também fez bonito, ele ficou com o bronze entre meninos até 12 anos. Destaque também para Stephane Vianna que conseguiu o terceiro lugar na categoria de faixa verde a roxa com meninas de 14 e 15 anos. Além deles, as atletas de Sobradinho Nicole Ribeiro e Maria Lúcia Alves também passaram na seletiva nacional e integraram a delegação brasileira.

Todos os atletas são treinados pelo Prof. Wellington Medeiros da Academia Dojokan (dojokan_karate@yahoo.com.br). Com anos de experiência no ensino de Karatê a crianças, adolescentes e adultos, ele já fez diversos campeões brasileiros e agora deu destaque a seus alunos no mundial. Ele espera que o resultado estimule nossos empresários a apoiar a modalidade, aliando suas marcas a nossos campeões.

O próximo desafio para essa promissora geração já está marcado. No fim de setembro, eles embarcam para Assunção, no Paraguai, e vão representar o País no Campeonato Sulamericano de Karatê Interestilos. Boa Sorte a Todos!!!

Por Marco / Foto da atleta sobradinhense Maryana Cunha - Divulgação

Deu no DFTV - Propaganda eleitoral irregular toma as ruas da capital

Muitos candidatos não estão obedecendo às regras da propaganda eleitoral; 650 denúncias de ilegalidades chegaram ao TRE. O eleitor pode ajudar a vigiar e denunciar.

A paisagem já mudou; é a campanha na rua. Mas nem tudo que os candidatos fazem é permitido. E o eleitor é o principal fiscal deste pleito.

“O TRE precisa da participação de todo cidadão auxiliando a coordenação de fiscalização. Nesse sentido é que foi editada a cartilha que ajuda o eleitor a entender as regras básicas, as normas que regulamentam a propaganda eleitoral”, fala o juiz responsável por coordenar a fiscalização da propaganda eleitoral, Carlos Alberto Martins Filho.

O candidato pode fazer passeata, carreata, usar carro de som para pedir voto e distribuir panfleto. O candidato não pode distribuir camisetas, bonés, cestas básicas e brindes, como chaveiro e caneta.

Os comícios são permitidos, mas não os showmícios - que contam com a apresentação de artistas, cantores, atores ou apresentadores. É proibido colar propaganda em postes de iluminação pública, semáforos, viadutos, pontes, paradas de ônibus, clubes e outros locais de uso comum.

Até agora, o Tribunal Regional Eleitoral recebeu 650 denúncias de propaganda ilegal. A maioria sobre faixas, cartazes e pinturas de muro que estariam descumprindo a lei eleitoral. A maior parte – 90% - dos candidatos responsáveis pelas propagandas irregulares foi notificada e corrigiu a irregularidade. Mas, pelo menos, 15 candidatos ignoraram a notificação do TRE e foram denunciados ao Ministério Público.

As denúncias de propaganda ilegal podem ser feitas na página do TRE na internet. Basta clicar no link “Denúncia online”. O eleitor também pode fazer a denúncia pessoalmente na sede do TRE, das 9h da manhã às 19h.

Tudo o que pode e o que não pode na propaganda dos candidatos está nesta cartilha produzida pelo tribunal. Os eleitores encontram esse material, de graça, em qualquer cartório eleitoral ou na sede do TRE.

(*) Veja link do TRE clicando no título desse artigo

ELEIÇÕES 2010 - Equipe de Roriz ganha reforço

A campanha do ex-governador Joaquim Roriz (PSC) ganhou reforço na Comunicação esta semana. Para coordenar a área de imprensa, chega Fernando Luz, ex-assessor do Superior Tribunal de Justiça, com passagens por O Globo, IstoÉ e TV Globo. A equipe contará também com Pelágio Gondim, ex-assessor da Terracap e experiente em campanhas políticas. Já a publicidade ficará a cargo da agência Stylus, de Goiania. E a produção dos programas será da TV Apoio, de Chico Maia.

Fonte: Blog da Paola Lima

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Facho cobra e GDF retoma regularização


Facho cobra e GDF retoma regularização

No início de julho, o Governo assinou dois decretos de regularização: o do condomínio Verde e de parte do Itapoã.

Setenta e dois residenciais estão com os processos prontos e aguardam a retomada do processo de regularização, paralisado há sete meses. O último condomínio a receber a regularização ambiental e urbanística foi o Alto da Boa Vista, localizado entre Sobradinho, em dezembro do ano passado.

Cansados da longa espera, a Federação dos Condomínios do DF (Facho-DF) resolveu agir. “Intensificamos as cobranças e finalmente recebemos a notícia da retomada da regularização”, comunica o presidente da Facho, Adilson Barreto, explicando que está aguardando audiência com o governador Rosso para resolver a questão de outros condomínios.

Para o presidente da Facho-DF, entidade que representa mais de 500 condomínios, “não há nenhuma justificativa para a paralisação do processo de regularização desses residenciais, que já cumpriram todas as exigências do Grupo de Análise e Aprovação de Parcelamentos do Solo e Projetos Habitacionais (Grupar) e aguardam apenas que o governo assine o decreto de regularização”.

Segundo explica Barreto, a inércia do atual governo tem contribuído para criar um ambiente de insegurança e medo entre os moradores, que temem ver todos os seus esforços e dinheiro gastos até aqui, para atender às determinações do governo, ir pelo ralo. “Justificar o atraso com a desculpa de que o governo está fazendo um novo “chek-list” de todos os processos é inaceitável“.

Barreto é enfático ao dizer que com essa medida o governo manda um recado de que não confia nos seus próprios técnicos. “Isso é inaceitável. Todo o corpo técnico do Grupar é formado em sua grande maioria por técnicos de carreira e não merecem ser usados pelo governo para justificar o injustificável: o atraso é fruto da falta de competência e inércia de um governo que tem medo de tomar decisões”.

Além da retomada do processo de regularização, a Federação cobra do governo um posicionamento contra o sucateamento do Grupar, uma das maiores conquistas dos moradores nos últimos anos, e o cumprimento do TAC, assinado há três anos com o Ministério Público. “Se for preciso, vamos mobilizar os condomínios e partir para uma grande mobilização, decisão já aprovada na última reunião da entidade”, anuncia Barreto.

CAMINHO DAS ÁGUAS* - Por Joel Pires

“Folha que cai no rio, ainda que a leve o rio, muda a paisagem do rio.”


Tudo se move. O movimento é uma lei do universo. A única certeza que existe é a de que tudo muda, o tempo todo. O mundo é uma grande roda viva, nos alerta Chico Buarque. O dinamismo é sua característica essencial. Tudo se transforma. Até mesmo as águas mansas de uma lagoa estão em constante ebulição. No corpo humano, as células se renovam a todo o momento. No céu, as nuvens mudam a todo instante. Pego emprestada essa metáfora do amigo, poeta, escritor Geraldo Lima.

Fazendo parte deste universo, todos nós integramos esse processo de mutação. Vivemos um constante ciclo de instabilidade e de acomodação. Quando a poeira parece assentar-se, lá vem a boiada da mudança outra vez. E tudo o que era novo torna-se ultrapassado, caminho pisado. Outra trilha se faz necessária, pois o que era jovem, hoje é antigo; e precisamos todos rejuvenescer. Somos impelidos à mudança, não temos escolha: aceitamos o novo ou sucumbimos caducos. Não podemos ficar parados na estação. É preciso andar, sem medo, pois o sol já nasceu na estrada nova, nos convida outra canção.

Somos marcados por mudanças – ainda bem que é assim –, pequenas transformações do dia a dia ou dolorosas transições. Ainda cedo, conhecemos uma grande ruptura: a transposição do ventre, as águas maternas, para a aridez da individuação. Assim se processa a mudança inaugural, a separação que dará início à nossa solitária aventura pela humanidade. Não nos enganemos: o caminho é individual, embora o coletivo nos ajude a traçá-lo. A vida é uma irrupção, e não pedimos licença. Mal acordamos e já estamos de pé. Sofremos e empreendemos mudanças, somos pacientes e agentes de nossa história. É isso. Viver é ir sendo, crescendo, sentindo... conjugando o eterno gerúndio. Infindo.

Saudades do ventre? Não. Regredir é morrer afogado. Há tempos deixamos as águas. Rastejamos por um período, sentimos a aspereza do solo, rompemos a fronteira híbrida, úmida, reptiliana. Expandimos nossa respiração, enchemos o pulmão e caminhamos... nos distanciamos: do solo ao quase-céu. Eretos. E finalmente voamos. Voamos? As asas chegarão? Não sei, mas “prefiro ser essa metamorfose ambulante”, cantou Raul momentos antes de alçar voo.

*Continuação do texto EPPUR SI MUOVE, publicado anteriormente.

terça-feira, 27 de julho de 2010

PF prende dois homens por suspeita de pedofilia em Sobradinho

Operação Tapete Persa foi deflagrada em nove estados e apreendeu imagens e vídeos de pornografia infantil. Alguns dos suspeitos podem inclusive ter cometido abuso sexual com crianças.

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (27) dois suspeitos de pedofilia em Sobradinho, um de 40 e o outro de 51 anos. Eles foram presos em flagrante por terem no computador vídeos ou imagens de pornografia infantil.

A Operação Tapete Persa da PF foi deflagrada em nove estados, além do Distrito Federal, e 18 pessoas foram presas por suspeita de pedofilia. Em alguns casos, a PF identificou que, além de compartilhar material na internet, o criminoso também praticava abuso sexual contra crianças.

A investigação começou na Alemanha e conta com a ajuda da polícia internacional. Os endereços dos suspeitos foram dados pelos provedores de internet para que fossem cumpridos os mandatos de busca e apreensão do material pornográfico.

A PF também cumpriu mandados de busca e apreensão em Ceilândia, Asa Norte e Asa Sul. Mais informações sobre a Operação Tapete Persa no site do G1.

Por Fernanda Galvão

Sobradinho II tem abastecimento de água suspenso para reparos em adutora

Em nota à imprensa, a Caesb informou que na manhã desta terça-feira (27) houve o rompimento de uma adutora (sistema de canos de passagem de água) na região de Sobradinho II. Por esse motivo, o abastecimento de água na região ficará suspenso até o final da noite.

Segundo Chico Nóbrega, da assessoria de imprensa da Caesb, o rompimento aconteceu por motivos técnicos. O desgaste do material ou mesmo o peso sobre a adutora podem ter sido a causa do estrago dos canos. Ainda de acordo com ele, a previsão é de que os serviços sejam concluídos até as 20h e que o abastecimento seja normalizado até as 23h.

O abastecimento foi interrompido nas regiões da Fercal, Bananal, Engenho Velho e Alto da Boa Vista. Chico Nóbrega salientou ainda que grande parte dos moradores desses locais possuem caixas d'água em suas residências e por esse motivo não serão prejudicadas pelos reparos.

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Operação combate poluição visual em Sobradinho I e II e outras áreas do DF


Secretaria da Ordem Pública e Social retirou, nesta segunda-feira (26), 255 faixas publicitárias ilegais de locais públicos e outros diversos pontos do DF. Responsáveis serão notificados e multados pela Agefis

Participaram da ação 18 agentes, divididos em três equipes. A primeira atuou na BR-020, em Sobradinho I, e na DF-425, em Sobradinho II e no Grande Colorado. A segunda aconteceu no Pistão Norte e Sul, em Taguatinga, Areal, Águas Claras e Vicente Pires. A terceira equipe retirou faixas na Estrada Parque Taguatinga, Setor de Indústria e Abastecimento, Cruzeiro, Sudoeste e Octogonal.

Agora, a Agência de Fiscalização (Agefis) irá vistoriar as faixas e notificar as empresas que descumpriram a norma que proíbe instalação material publicitário em local público.

As faixas contendo propaganda eleitoral não foram removidas, pois todo e qualquer material desta natureza será de inteira responsabilidade do Tribunal Regional Eleitoral (TER). A Seops somente poderá extraí-las mediante manifestação do próprio tribunal.

sábado, 24 de julho de 2010

EXTRA EXTRA - O Jornal de Sobradinho já está disponível em todas as bancas de Jornais & Revistas da Cidade, Confira!


A Edição 219 de Julho de 2010 do Jornal de Sobradinho já encontra-se em todas as bancas e revistarias da cidade. Confira manchetes:

01)Famílias serão beneficiadas com lotes e Codhab pede documentos
02)Coluna Textos & Textos por Geraldo Lima - Crime e Espetáculo Midiático
03)Coluna Interseção Textual por Joel Pires - Expiação
04)Coluna Fatos & Fotos por Júnior Nobre - Veja quem são os candidatos de Sobradinho
05)Esporte- Laerte/Seguros BRB goleia o CFZ e conquista copa AGAP
06)Lucas Moraes de 9 anos vai a copa da África do Sul
07)Música: Cerrado Sólido tem músicos de Sobradinho-DF

sexta-feira, 23 de julho de 2010

ELEIÇÕES 2010 - Roriz abre comitês em cidades que criou‏


O Candidato Joaquim Roriz (PCS-20) inaugurou na noite desta sexta-feira (23) mais dois comitês de campanha em cidades que criou. O primeiro comitê foi inaugurado às 19 horas em Sobradinho II, na AR 9 – Conjunto 1A, e o segundo na Fercal, na DF-150 – Avenida Engenho Velho.

Sobradinho II é uma das novas cidades implantadas por Roriz para garantir moradia e cidadania a famílias de baixa renda. Ao criar a cidade em 1989, Roriz implantou, inicialmente, as ARs (Áreas Residenciais), que receberam asfalto, água, luz, calçadas, feira permanente, paradas de ônibus e cinco escolas.

Em 2004, Roriz criou as QRs (Quadras Residenciais) de Sobradinho II, levando, além de obras de infraestrutura, mais desenvolvimento: o Ginásio de Esporte Multifunção, a Delegacia de Polícia, o Posto da Polícia Militar e o Centro de Saúde.

Na Fercal, zona rural de Sobradinho II, Roriz asfaltou todas as estradas, inclusive 11 km da pista entre a Fercal e Planaltina, além de ter construído a escola da Rua do Mato e a estrutura de ferro da ponte sobre o Rio Maranhão.

Ao retornar ao Palácio do Buriti, uma das prioridades de Roriz é levar creches e escolas de ensino médio, com cursos profissionalizantes, para Sobradinho II, além de regularizar a situação de 620 moradores que vivem na cidade há mais de 15 anos. Para a Fercal, uma das prioridades é concluir a ponte de ferro e reformar escolas públicas.

Por: Assessoria de Roriz /Foto: Sheyla Leal

Paulo Tadeu se lança candidato a deputado Federal


Depois de três mandatos como Distrital, o desafio de Paulo Tadeu agora é para deputado Federal. Como Distrital, conseguiu vitórias importantes, como a Lei do Passe Livre, o fim dos aumentos abusivos dos impostos (IPTU, IPVA, TLP), melhorias salariais para servidores públicos e investimentos novos em todas as cidades do Distrito Federal.

Como deputado Federal, espera continuar com a mesma ideologia e a mesma disposição de Luta. O lançamento da candidatura será neste sábado, 24 às 19h, no Comitê Paulo Tadeu - Q. 6 CL 2 lote 1 - frente ao Posto Esso.

As conquistas:

Passe Livre Estudantil em todo País;
Defesa da Classe trabalhadora, do Servidor Público, dos Movimentos Sociais e aumento real do Salário-Mínimo;
Não à privatização do Serviço Público e das Empresas Públicas;
Melhorias na Saúde, Educação, Segurança, Habitação, Previdência e Assistência Social;
Inovação nas políticas de trânsito e transporte, baseadas na mobilidade sustentável;
Reforma Política, Reforma Agrária e Reforma Tributária com redução de impostos;
Preservação do meio ambiente e agricultura sustentável;
Mais recursos da União para o DF;
Combate à corrupção e aos desvios do dinheiro público;
Avanços reias nas políticas sociais do governo, na construção de uma sociedade justa, igualitária e com melhor qualidade de vida.

Fonte: blog do Jornalista Tarcísio Pádua - aliastpádua/ foto: divulgação

Sábado 24 de Julho - Carreata do PT




Sabadão de Carreata e inauguração do Comitê Majoritário de Sobradinho/DF do PT. A concentração aconteceu no Estádio Augustinho Lima e o trajeto pelas avenidas da cidade contou com a vibração da militância do partido e muita gente da comunidade serrana...

Deputado defende união e lança "comitê de todos os candidatos"


Após carreata com candidatos majoritários e proporcionais em Sobradinho I e II , o deputado Paulo Tadeu (PT) inaugurou comitê na cidade. Em evento lotado de militantes, o distrital - que este ano disputa cadeira na Câmara Federal - defendeu a união de todos da coligação Um Novo Caminho.

"Precisamos aproveitar a divisão da outra chapa e fortalecer a nossa coligação em geral", disse Paulo Tadeu na inauguração de seu comitê central. "Esse comitê é de todos, sejam eles candidatos a federal ou distrital", anunciou o deputado, argumentando ser necessária a união de todos os candidatos para conseguirem "votação história para tirar o Distrito Federal do atraso".

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Sobradinho nesta sexta feira recebe 2 candidatos a Governador do DF

Eduardo Brandão (PV)
8h - Café da manhã com lideranças comunitárias de Sobradinho e Grande Colorado

Joaquim Roriz (Coligação Esperança Renovada)
18h – Inauguração do comitê de Roriz na Fercal - Endereço: DF-150 – Avenida Engenho Velho – nº. 29
19h – Inauguração do comitê de Roriz em Sobradinho II - Endereço: AR 9 – Conjunto 1A

quarta-feira, 21 de julho de 2010

CULTURA: Comitiva visita o Pólo de Cinema e Vídeo Grande Otelo


Ideia é de aumentar a competitividade para produções audiovisuais

A comitiva que estuda a revitalização do Pólo de Cinema e Vídeo Grande Otelo, em Sobradinho, visitou ontem as instalações. A idéia é de aumentar a competitividade de Brasília para produções audiovisuais transnacionais, uma iniciativa do projeto Brasília Cinematográfica. O encontro contou com a presença da vice-governadora do Df, Ivelise Longhi, além de representantes das secretarias de Cultura, Turismo, Fazenda e Obras do GDF, do BRB, da Terracap, da Novacap, da Administração de Sobradinho e também de líderes do setor audiovisual e trade turístico.

Para Feranando Lemos, ex-Secretário de Cultura do DF, o Pólo ajudou a alavancar o cinema brasileiro, tendo uma importância histórica grande. “Quando foi criado, o cinema brasileiro tinha acabado. Só nos dois primeiros anos de sua existência, foram mais de 20 filmes produzidos”, cita.

O Secretário de Cultura do DF, Silvestre Gorgulho, cita o interesse de três cineastas em fazerem produções na região. Renato Russo será personagem dos três filmes. São eles: “Faroeste Caboblo”, de René Sampaio, “Somos tão Jovens”, de Antônio Carlos da Fontoura e um documentário de Vladimir Carvalho, intitulado Rock Brasília. “Você não pode falar de Brasília sem falar em cinema. E hoje, junto com a iniciativa privada, podemos fazer um projeto que terá gestão e continuidade”, frisa o secretário.

Conforme o Secretário de Turismo do DF, Delfim da Costa, o turismo do mundo inteiro foi atrás da causa do cinema, como Nova Zelândia e África do Sul., “Brasília pode abraçar essa causa também. Pode disponibilizar esse céu maravilhoso e essa luminosidade”, especifica.

Segundo o cineasta Vladimir de Carvalho, o rock é a cara de Brasília, desde o seu início, na época da ditadura militar. “Os cineastas não vieram aqui hoje pedir nada, vieram deixar. Esta é uma possibilidade que os filmes têm de deixar alguma coisa para Brasília. É emprego, é renda, tudo precisamos deixar”, ressalta o cineasta René Sampaio.

Assim com diz o cineasta Carlos Fontoura, Brasília é cinema. “Minha vontade era de fazer o filme todo aqui”, destaca.

De acordo com a vice-governadora Ivelise Longhi, a oportunidade surgiu em um momento difícil. “Mas, se temos vontade, fazemos. E Brasília surgiu assim. Isso mostra a garro do brasileiro quando quer fazer alguma coisa. Temos que saber agarrar essa oportunidade que nos é dada e tocar para frente”, afirma.

O Projeto Brasília Cinematográfica é realizado desde 2008 pelo Ministério do Turismo (MTur) em parceria com o Instituto Dharma, o Instituto Casa Brasil de Cultura, a Empresa Brasiliense de Turismo (Brasiliatur), a Secretaria de Cultura do Distrito Federal e o governo do Distrito Federal. Um dos principais resultados do projeto foi a criação Brasília Film Commission, entidade cuja meta é unir público e privado para atrair filmagens na região.

Por Emanuelle Coelho TB / foto: Gerdan Wesley / GDF

OAB/DF contratará presidiários

A OAB/DF aprovou por unanimidade a contratação de mão-de-obra de sentenciados para trabalharem na Ordem. Eles prestarão serviços nas áreas de transporte de materiais, reciclagem de papel, entrega de documentos, manutenção de veículos, entre outros. As contratações decorrem da proposta formulada pela Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso – Funap, da Secretaria de Segurança Pública do GDF, que dispõe do programa “Reintegra Cidadão”.

O programa disponibiliza o trabalho de sentenciados dos regimes aberto, semiaberto e sursis (suspensão condicional da pena) para serviços específicos. A Funap/DF foi criada pela Lei nº 7.533, de 2 de setembro de 1986, e é vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública. Ela integra a administração Indireta do governo e tem como principal finalidade contribuir para a recuperação social do preso e a melhoria de suas condições de vida.

Fonte: OAB-DF

ELEIÇÕES 2010 - Espontânea para deputado distrital

Resultado da pesquisa espontânea para deputado distrital, segundo Instituto O&P:

Chico Leite (PT) - 1,7%

Raad (DEM) - 1,3%

Eliana Pedrosa (DEM) - 1,2%

Michel - 0,7%

Benicio Tavares (PMDB) - 0,7%

José Antônio Reguffe (PDT) - 0,7%

Alirio Neto (PPS) - 0,6%

Olair Francisco (PTdoB) - 0,6%

Dirsomar (PT) - 0,5%

Raimundo Ribeiro (PSDB) - 0,5%

Agaciel Maia - 0,5%

Aylton Gomes (PR) - 0,5%

Erica Kokay (PT) - 0,5%

Jaqueline Silva - 0,5%

Moises Marques (PSB) - 0,4%

Ataíde - 0,4%

Paulo Roriz (DEM) - 0,4%

Dr. Charles (PTB) - 0,3%

Iti (PHS) - 0,3%

José Edmar (PSDB) - 0,3%

Outros - 11,9%

Nenhum/Branco/Nulo - 4,1%

NS/NR - 71,3%

OBS: Em negrito os candidatos de Sobradinho/DF

O Instituto ouviu 1.200 pessoas em todo o Distrito Federal, entre os dias 15 a 19 de julho. A margem de erro é de 2,8 %, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número 19.745/2010 e no TRE com o número 21.113/2010.

Pesquisa para distrital aponta indecisos.

A pesquisa para deputado distrital aponta um número de indecisos de 71,3%. Na pesquisa espontânea, Chico Leite aponta em primeiro lugar, com 1,7%, Raad Mansur, em segundo, com 1,3% e Eliana Pedrosa com 1.2%. Nenhum outro candidato aparece com intenções de voto superiores a 1,0%.

Em primeiro lugar, um candidato que já foi deputado, que não teve o nome envolvido em irregularidade e que integrava o quadro de opsiçao. Natural a boa colocação. Em segundo lugar, Raad Mansur, que, embora filiado ao DEM, também não se envolveu em escândalo e que tinha uma postura de independência em relação ao governo Arruda. Foi, por exemplo, o único deputado que se recusou a votar na eleição direta do atual governador e manifestamente não integrava a tropa de choque do governo. A postura independente parece ter agraddo o eleitor.

A terceira colocação mostra que Eliana Pedrosa continua boa de voto, mas não anda tão bemcomo antigamente. Ex-Secretária de Arruda, parece que perdeu bastante fôlego, mas ainda se mostra uma candidata forte.

Vê-se que outros candidatos, aliados do ex-governador José Roberto Arruda perderam muita densidade eleitoral.

Ainda que se tenhaem conta as peculiaridades de uma pesquisa para cargos proporcionais, vê-se que os que tiveram postura mais independente em relação ao governo Arruda foram os mais beneficiados. A população anseia por ética e por parlamentares comprometidos com o cargo parlamentar.

Raad e Chico Leite parece que vão provar isso. Pena, entretanto, que parece que alguns mensaleiros devem retornar à CLDF.

Veja a pesquisa acima e não se esqueça, consulte se o seu candidato é FICHA LIMPA no site http://www.excelencias.org.br/

Fonte : http://andredemourasoares.com.br e blog da paola

Shopping 8 convida comunidade sobradinhense

Traga sua família e venha comemorar com a gente o DIA dos PAIS com apresentação artística, torneio de embaixadinhas, brinquedos infláveis para crianças e muito mais. Acontecerá também dia 7/08 o segundo aulão academia CJ Fítness , uma modalidade esportiva direcionada a comunidade e realizada por atletas e profissionais.

"Essa é uma organização de comerciantes da quadra 08 que através do seu grupo de ação (Shopping 8) tem o objetivo de fortalecer as vendas locais e proporcionar divertimento a família sobradinhense" afirma Sérgio um dos responsáveis pelo evento.

Contamos com a sua presença...

terça-feira, 20 de julho de 2010

ELEIÇÕES 2010 - Roriz promete uma revolução em Brasília


O candidato do PSC ao GDF, o ex-governador Joaquim Roriz, escolheu o lançamento do comitê do candidato a deputado federal Adelmir Santana para dizer que vencerá a eleição e prometeu uma revolução em Brasília. . “Por isso tenho certeza de que serei governador pela quinta vez. Entretanto, não quero governar com qualquer um. Por isso escolhi homens e mulheres de bem. Quero fazer uma revolução nessa cidade, junto com Adelmir Santana e os demais companheiros de coligação, como Jofran Frejat, Maria de Lourdes Abadia, Fraga e Osório Adriano".

Joaquim Roriz garantiu firmou que governará para atender a todos os brasilienses, os nascidos aqui ou por opção. "Nesta cidade que é referência nacional, vou querer saber quem não tem emprego, não tem moradia, e carece de tratamento de saúde. São três condições fundamentais. Uma das razões que escolhi o médico Jofran Frejat para estar a meu lado tem o objetivo de resolver definitivamente a questão da saúde. Estes fundamentos vão me guiar para fazer de Brasília uma cidade sem desempregados”, afirmou Roriz.

Por sua vez, Frejat enfatizou a necessidade de resgatar a auto-estima do brasiliense. “Esta chapa está focada em Brasília, em melhorar a vida da população. E encabeçada por Roriz, com certeza será vitoriosa”, afiançou.

Por fim, Adelmir Santana fez um breve relato de sua trajetória em Brasília, desde 1963, e destacou que será impossível cumprimentar 1,6 milhão de eleitores nos rincões do Distrito Federal. “Mas tenho a certeza de que cada um de vocês que sair daqui terá o compromisso de levar a cada eleitor lá fora que a grande intervenção que vamos fazer no DF será no dia 3 de outubro com Joaquim Roriz de novo como governador do Distrito Federal”, conclamou.

Por Carlos Honorato- blog BSB / Foto Sheyla Leal

Vila Dnocs, em Sobradinho, está se tornando uma terra sem lei


Comunidade pede ajuda das autoridades: atropelamentos são frequentes e crianças são as principais vítimas

Os moradores reclamam que as ruas do bairro localizado em Sobradinho estão sendo usadas para a prática dos chamados "cavalos de pau". Eles pedem a instalação de quebra-molas para coibir os abusos

As ruas da Vila Dnocs, bairro simples de Sobradinho localizado às margens da BR-020, se transformaram em um verdadeiro autódromo. Sem quebra-molas e sinalização, as pistas são cenário de vários acidentes envolvendo crianças e adultos. Os moradores reclamam que os motoristas dirigem em alta velocidade dia e noite, tirando o sossego da comunidade. Segundo o líder comunitário Valmir Gomes de Souza, muitos jovens sem carteira de habilitação ainda aproveitam o fim de semana para fazer manobras arriscadas nas curvas, praticando o chamado “cavalo de pau”.

A reportagem foi informada de vários acidentes decorrentes da alta velocidade, entre eles dois atropelamentos, uma casa invadida, uma batida de veículos e um tombamento. A maioria foi registrada nas quadras 6,11 e 12, e as principais vítimas são as crianças. O filho da dona de casa Gláucia Rodrigues da Rocha, 24 anos, foi alvo da irresponsabilidade de motoristas. Em abril deste ano, Yudi Keven, de 2 anos, brincava com os vizinhos da mesma faixa etária quando foi atingido pela lateral do veículo. Com o impacto, ele caiu e bateu o rosto no asfalto. “O olho dele ficou muito inchado e ele só não morreu por milagre. O motorista fugiu sem prestar socorro. Até hoje meu filho não esqueceu o que aconteceu e tem medo de ficar na rua. Quando ele vê um carro, sai correndo”, contou a mãe.

Outra que vive assustada é a manicure Eliete Ferreira dos Santos, 42 anos. No ano passado, sua filha Ingrid, 10, foi atropelada quando andava de bicicleta. “Os filhos da gente não podem mais brincar porque estão correndo risco. Aqui é uma terra sem lei e salve-se quem puder”, reclamou. Nem mesmo dentro de casa os moradores estão livres do perigo. Em março de 2009, a dona de casa Mayara Alves dos Santos, 19, acabou prensada entre as madeiras e um Fiat Elba conduzido por um motorista alcoolizado. A jovem limpava o chão da cozinha por volta das 21h quando o acidente ocorreu. “Meu marido e minha filha de quatro meses já estavam na cama e escaparam por um triz”, relatou.

Ameaças
Quem mora no Dnocs tem medo até de registrar ocorrência policial, uma vez que o bairro é alvo constante de usuários e traficantes de droga. “Outro dia bateram no carro do meu filho, mas temos que arcar com o prejuízo porque senão eles ameaçam a gente. Quem anda em alta velocidade por aqui é de dentro do Dnocs mesmo”, acredita um morador que, por motivo de segurança, não terá o nome divulgado. Há dois anos, cerca de 200 moradores fizeram um abaixo-assinado para instalação dos redutores de velocidade e entregaram o documento na Administração Regional de Sobradinho.

Por meio da assessoria de imprensa, o administrador Carlos Barros disse não saber do problema e prometeu atender as necessidades da comunidade dentro de uma semana, com a instalação das ondulações, após realização de um estudo técnico dos locais mais perigosos. A administração disse que também vai encaminhar um ofício para o Batalhão da Polícia Militar da cidade pedindo para que o policiamento no local seja intensificado no sentido de identificar os motoristas que trafegam em alta velocidade ou sem habilitação.

Redutor para a BR-020
Além da falta de quebra-molas, a população reclama da dificuldade para atravessar a rodovia, tida como uma das mais perigosas que cortam o DF . Na semana passada, mãe e filha foram atropeladas. Lívia Guimarães de Souza, 25 anos, voltava da padaria com a filha Ana Beatriz de Souza Pereira, 4, quando a menina se desvencilhou dela e correu em direção ao asfalto. Ao tentar impedir a menina de atravessar, Lívia também acabou atingida. A mãe passa bem, mas a menina está internada no Hospital de Base em estado gravíssimo.

Existe uma passarela a 100 metros do local do acidente, mas os moradores reclamam que ela não beneficia quem precisa de fato atravessar a rodovia. “A passarela foi implantada para o Setor Econômico, e caminhar até lá fica muito longe. Se tivesse um redutor de velocidade ou alguma passagem subterrânea, seria o ideal”, reclama o servidor público Edson Ribeiro de Araújo, 52 anos. Segundo a assessoria de imprensa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), órgão federal responsável pelas rodovias, a instalação de redutores de velocidade passa por um processo de licitação que está em fase final. Após a publicação do nome da empresa vencedora, ela terá 60 dias para fazer a colocação dos equipamentos nos pontos onde houver necessidade. Ao todo, serão 124 faixas controladas por redutores nas BRs de todo o DF. Destas, 28 devem controlar a velocidade dos motoristas na BR-020.

"Os filhos da gente não podem mais brincar porque estão correndo risco. Aqui é uma terra sem lei e salve-se quem puder"
Eliete Ferreira dos Santos, 42 anos, manicure, moradora do Dnocs

Para saber mais
Invasão de 40 anos
A Vila Dnocs uma invasão que existe desde 1970, em Sobradinho. A sigla Dnocs significa Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, órgão do governo federal brasileiro. Há um projeto de regularização e urbanização da área em curso. No ano passado, o Governo do Distrito Federal inaugurou obras de infraestrutura no local, como implantação de drenagem pluvial, iluminação pública, pavimentação e meio-fios. Foram mais de R$ 3 milhões em investimento. Atualmente o bairro contra com 429 famílias cadastradas e aproximadamente três mil pessoas, entre adultos e crianças.

Memória
Edgar de Oliveira Albuquerque, 9 anos, caminhava pela via ao lado do irmão, também criança, mas de idade não relatada pela Polícia Civil, e foi atropelado. Eles saíram do bairro Nova Colina, em Planaltina, e iriam até a Quadra 15 da mesma cidade para uma aula de futebol. Apenas Edgar se machucou, porém, sem gravidade. O motorista prestou socorro à criança.

23 de janeiro de 2010
Pedro Gomes dos Santos, 31 anos, foi atropelado por um VW Polo Sedan quando tentava atravessar a rodovia, na altura do Km 13, entre Planaltina e Sobradinho. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

6 de julho
Jonas Camilo da Silva morreu ao tentar atravessar a BR-020, na altura do Km 10. Ele foi atingido pela moto Yamaha RV/350 placa JJO 7145-DF, conduzida por Júlio Pereira da Silva, que quebrou a perna.

Por Mara Puljiz / Foto Correio Braziliense
Artigo Original em anexo através de link. Click no título desse artigo

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Câmara Legislativa em nova sede


"Vista da nova sede da Câmara, no Eixo Monomental" (Foto: Silvio Abdon/CLDF)

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), popularmente conhecida como Câmara Distrital, é o orgão de representação do poder legislativo no Distrito Federal, através de 24 deputados distritais, eleitos pelo voto direto. Criada em 1991, a Câmara Legislativa funcionava em sede provisória, localizada ao final da Asa Norte, em Brasília.

A Casa, que está em recesso parlamentar até o dia 31 de julho, volta a funcionar no Plenário e nas comissões a partir do dia 3 de agosto. Mas os deputados e a estrutura administrativa já podem atender a população do Distrito Federal em sua nova sede, no Eixo Monumental, próxima à Praça do Buriti, bem em frente ao Tribunal de Justiça do DF e ao lado do Tribunal Regional Eleitoral.

Alguns telefones já estão à disposição do público: Presidência (61) 3272-5199; Gabinete da Mesa Diretora (61) 3272-5338; Coordenadoria de Comunicação Social (61) 3272-5085; Diretoria de Recursos Humanos (61) 3272-5450. Em breve serão divulgados os demais números de telefones. Os deputados podem ser contatados pelos emails, contidos nas páginas de cada parlamentar através deste site oficial afixado através do link. Acesse a página através do título desse artigo.

MÚSICA : Uma das revelações musicais em Brasília tem músicos de Sobradinho-DF








Essa é a banda que sagrou-se vencedora da seletiva para tocar no Festival de Inverno de Brasília, no qual desbancou mais de 150 bandas. A Cerrado Sólido está lançando este ano, seu primeiro CD "Entrelaçados" onde esse, foi gravado aqui em Brasília, mixado e masterizado em São Paulo, ficando com uma ótima qualidade. Vale registrar que a banda surgiu aqui em Sobradinho, e agora está adentrando no cenário musical brasileiro com uma agenda repleta de shows e eventos.

Para a Banda CERRADO SÓLIDO - A Música Brasileira é uma vertente, importante para o enriquecimento musical mundial. Com suas raízes e estilos variados, cria-se um leque de opções que permite uma evolução natural e crescente das harmonias e ritmos.

É com esses pensamentos que Cristiano Lourenço e Luciano Caverna formaram no início de 2008 a CERRADO SÓLIDO, banda de origem sobradinhense com fortes influências da Música Brasileira. Em seu repertório, encontramos composições próprias com arranjos diferenciados e letras expressivas. O objetivo da CERRADO SÓLIDO é acrescentar à cultura artística e rebuscar valores musicais.

A formação da "CERRADO SÓLIDO" é:

*Cristiano Lourenço – É músico, professor de violão no Teatro de Sobradinho e vocalista/violonista/compositor ;
*Luciano Caverna - Contrabaixo;
*Romélio Lustoza – Teclados;
*Armando Duprat - Flauta Transversal e gaita;
*Filipe Bone - Trombone de Vara;
*Nathal Oliveira - Bateria.

Maiores Informações e Contatos:
SULTÕES PRODUÇÃO (Produção própria)
*Site: www.cerradosolido.com.br
*E-mail: cerradosolido@gmail.com.br
*Fones: (61) 8420-4131 / (61) 8512-5670

OBS: VEJA O CLIPE DA BANDA, ACESSANDO O TÍTULO DESSE ARTIGO

Alguns eleitores vão votar em seções diferentes este ano

Reorganização foi necessária para acomodar os novos eleitores do DF. TRE garante que a alteração não é no endereço de votação, o que mudam são apenas as salas.
No dia 3 de outubro, mais eleitores vão às urnas no DF em comparação com a última eleição. Nesses quatro anos, houve um aumento de 11% no número de eleitores. Em 2006, eram 1.655.000 eleitores. Agora, vão ser um 1.836.000.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, por causa desse aumento, foram feitas mudanças em algumas zonas eleitorais. O número de seções aumentou e eleitores de 12 cidades no DF vão votar em seções diferentes.

“De repente, é um lugar longe e a gente não pode ir”, fala a aposentada Maria Inês de Assis. “Se a pessoa não tiver carro e mudar para um lugar longe, é um problema”, acrescenta a aposentada Isabel Rodrigues.

Mas segundo o TRE, não é preciso se preocupar porque o endereço do local de votação vai ser o mesmo da eleição anterior.

As mudanças de seções foram feitas em Ceilândia, Granja do Torto, Lago Sul, Lago Norte, PAD-DF, Recanto das Emas, Samambaia, São Sebastião, Sobradinho, Taguatinga, Varjão e Vicente Pires.

O eleitor também não precisa se preocupar com título que ainda tiver a seção antiga. Vai ser possível votar com o mesmo título, sem esquecer que, desta vez, é necessário apresentar outro documento com foto, como a carteira de identidade.

(*)Para saber se houve mudança de seção, basta ligar para o 3441-1000 ou entrar no site do TRE-DF.

SOCIAL: Ana Carolina, 15 anos se passou.












15 oportunidades para dizer: “obrigado Senhor, por mais um ano de vida”.
Mas, os 15 anos têm esse colorido diferente, bonito.
E esta data se torna mais especial na vida de quem também é especial.
E você é assim.
Uma jovem que recebeu de Deus vários dons, entre eles, o de ser uma bênção na vida daqueles que a cercam.
Por isso, neste dia, em que a vida lhe sorri, lhe apresentando a idade mais sublime da vida de uma moça, o adeus à infância, o desabrochar de uma nova e bonita fase é também o dia de lhe dizer que você chega aos 15 anos como alguém que sempre soube ser feliz.
E que também sabe fazer feliz a quem lhe ama.
Seu sorriso, seu carinho, sua presença... Estes são ingredientes que fazem de você uma criança linda, uma jovem encantadora, uma quase mulher tão especial.
Hoje, você merece todos os presentes, mas nenhum seria comparado ao presente que você nos dá com a sua existência.
Certamente, hoje você fará um pedido especial a Deus.
E nós, que lhe amamos também faremos o mesmo.
Para que Ele te dê ainda mais bênçãos, ainda mais vida, ainda mais amigos.
Que este seja apenas o começo de uma nova etapa em sua vida, com a certeza de que você tem aproveitado bem cada uma que Deus lhe dá, por isso, é uma jovem feliz e será também uma mulher muito feliz.
Seu amor à família, sua dedicação aos estudos, seus sonhos profissionais serão a base para uma vida próspera, onde o amor de Deus sempre encontrará lugar.
Parabéns, pelos seus 15 anos... e pela sua vida.

(*)São os votos de toda sua Família.

Fotos: Eduardo Nobre - carlosesduardorochanobre@gmail.com

Lago Oeste e Fercal sem contato com o mundo...


Um dos maiores problemas enfrentados pela comunidade da Fercal, principalmente nas regiões de maior penetração dentro da Área Rural e Lago Oeste após a Rua 18, é o uso de telefonia móvel. Estive em visita a aquela comunidade, que em caso de emergência estão sem contato com os demais setores do Distrito Federal e porquê não dizer com o Mundo.

Está mais do que na hora, de pensarmos nesta comunidade, que já tem muitas dificuldades. No mínimo o contato externo por meio de telefone, com a instalação de uma torre de telefonia celular na altura da Rua 18, atenderia de pronto à comunidade da Fercal e Lago Oeste.

Firmei o compromisso de buscar outros beneméritos para a comunidade em alguns setores, como Asfalto na rua principal de acesso ao Lago Oeste, Asfalto na Rua 18 num perímetro de 4 kilometros, uma unidade de Pronto Atendimento à Saúde, a instalação de uma Fire House, e a criação de um Núcleo de Formação Familiar. Já na área da Fercal, vou buscar meios de que as empresas de Cimento e Pedreiras, participem mais no envolvimento Sócio Cultural desta comunidade da Fercal, já que na maioria das casas, estas empresas entram todos os dias com a poeira da produção Industrial.

(*)Por Kico Locutor - Líder Comunitário - texto e foto
Maiores Informações : www.kicolocutor.com.br

SAÚDE: Previna-se das doenças típicas do inverno

Algumas medidas simples ajudam a prevenir o surgimento de doenças respiratórias

O ar mais frio e seco, condições típicas do inverno, é o agente necessário para desencadear ou agravar diversos tipos de doenças respiratórias. Gripe, resfriado, rinite, faringite, otite, infecções respiratórias, bronquite e pneumonia são alguns males responsáveis pelo aumento do número de atendimento nos hospitais que, em alguns casos, chega a subir 40%.

Os problemas respiratórios possuem sintomas variados, embora sejam muito semelhantes , por isso o atendimento médico é necessário para identificar e tratar as doenças respiratórias. Entretanto, prevenir estes males não exige muito mistério. Atitudes simples como hidratar o organismo, manter o ambiente arejado e ter uma alimentação balanceada colaboram para evitar o desenvolvimento das moléstias. Nos casos em que a pessoa já tiver contraído alguma infecção, a alternativa é partir para a medicação.

Não é só o sistema respiratório que sofre com as ações do tempo. A pele também é bastante prejudicada devido às quedas de temperatura. Uma das doenças relacionadas a esta parte do corpo é a dermatite atópica, mal causado por um distúrbio do sistema imunológico, que pode ser agravada de acordo com o lugar em que a pessoa vive. Entre os principais sintomas da doença estão a coceira intensa, vermelhidão, inchaço e pele ressecada.

Por Carol Sales / Flávio Resende

Raad Massouh do DEM/ Sobradinho, divulgou em seu blog que está inserido em uma Campanha da Legalidade


O deputado Raad Massouh abriu mão de sua verba indenizatória nos meses de julho, agosto e setembro. Isso representa uma economia mensal de R$ 11.250,00. Ele informou sua atitude pelo Memorando 57/2010, enviado ao presidente da Câmara Legislativa, Wilson Lima. Para Raad, que foi contra a decisão da Mesa Diretora de só realizar sessões ordinárias às terças-feiras nos meses de campanha eleitoral, não é nada justo que o deputado use a verba indenizatória para combustível, material de papelaria, etc. " O povo não pode pagar por isso. Cada um que sustente sua campanha com o próprio dinheiro, da forma mais honesta posssível," disse Raad

Texto e foto: http://www.deputadoraad.blogspot.com/

ACONTECEU: A II Parada da Diversidade LGBT de Sobradinho/DF


Foi sucesso de público e de manifestações a II Parada da Diversidade LGBT de Sobradinho/DF, realizada ontem dia 18/07 nas avenidas e comerciais da cidade.Mais de 3 mil pessoas pularam e dançaram em ritmo alucinado.

Deu para visualizar que, além da bela festa, foi possível ver cartazes e camisetas com dizeres mostrando a revolta contra o preconceito e homofobia .

Segundo registros não houve confusão.

(*) Por Júnior Nobre

sexta-feira, 16 de julho de 2010

POLITICA: Eduardo Brandão participa da gravação de campanha de candidato a distrital


Eduardo Brandão, candidato ao governo do Distrito Federal pelo Partido Verde (PV), inicia o dia nesta sexta-feira (16/7) com uma gravação, em que o pretendente ao Buriti participa da campanha para internet para o candidato a distrital da chapa, Edu Zaratz.

Às 16h, Brandão será entrevistado pela Associação Nacional de Defesa e Apoio ao Concurseiro (Andacon). No encontro, ele responderá a perguntas relacionadas a concurosos públicos no DF. A entrevista será feita na sede do partido e terá participação, também, do candidato a deputado distrital Guto Bello.

No início da noite, Eduardo Brandão se reúne com a chapa para discutir estratégias de campanha.

UTILIDADE PÚBLICA - SECA : Aumentam focos de incêndio no Distrito Federal



* Deu no Correio Braziliense:

As chamas avançam em área de cerrado próxima ao Condomínio RK, em Sobradinho: o fogo às vezes começa com uma pequena chama, que pode ser originada até de pequenos cacos de vidro que refletem a luz do sol

Com a estação chegando ao ponto crítico, locais suscetíveis a propagação de fogo mobilizam equipes de bombeiros, que muitas vezes precisam de reforço para o trabalho.

Autoridades fazem alerta:
O período de estiagem já começou no DF, e uma de suas consequências mais indesejáveis começa a ganhar espaço nas áreas de cerrado de todo o território: as queimadas. O problema, que se agrava a cada ano, tende a ganhar contornos ainda mais dramáticos em 2010. Somente no mês de maio, foram registradas 240 ocorrências de fogo nas matas, contra apenas 24 no mesmo período do ano passado. Em junho de 2009, foram 249 ocorrências de incêndio na vegetação, mas, no mesmo período deste ano, registraram-se 483 episódios. “No ano passado, as chuvas se estenderam e a fase crítica de seca chegou mais tarde. Este ano, com o fim antecipado das chuvas, a tendência é a situação ser ainda mais grave”, alertou o comandante do 4º Batalhão de Incêndio Florestal, tenente-coronel Odílio Domingos.

Esta semana, uma das áreas afetadas pelas chamas foi um setor de chácaras localizado nas proximidades do Condomínio RK, em Sobradinho, às margens da DF-440. O fogo começou por volta de 11h de quarta-feira e cinco homens do 4º Batalhão de Incêndio Florestal foram ao local para debelá-lo. “Encontramos o fogo muito alto e o vento forte, trazendo as labaredas para perto das casas. Evitamos que ele se aproximasse da região habitada”, contou o sargento Adeílson Alves. Ele afirma que a maioria dos casos de incêndio é causada por pessoas que querem renovar o solo para o plantio, queimar o lixo ou por simples atos de vandalismo.

Enquanto os militares atacavam, com abafadores e bolsas costais cheias de água, o fogo que se aproximava das casas, os ventos espalhavam as chamas pelo cerrado. Menos de uma hora depois, os combatentes decidiram pedir reforço. Duas viaturas chegaram ao local, trazendo nove homens. Preocupados com a situação das propriedades, alguns moradores ajudavam. Enquanto trabalhava, um dos bombeiros queixava-se da vegetação, forrada por samambaias, que dificulta o controle da situação.

Chamas ao vento
Uma das chácaras ameaçadas pelo incêndio pertence à dona de casa Marinei Pereira da Silva, 34 anos. Ela se aproximou da varanda e viu o fogo avançando pela vegetação. “Reuni minha família e saí correndo. Só tive tempo de juntar todo mundo e soltar as galinhas”, relatou. O plano de fuga da família era seguir em direção a uma pequena lagoa, nos fundos do terreno. Felizmente, os ventos e o trabalho dos bombeiros evitaram que as labaredas consumissem a casa. Pouco antes de 14h, o incêndio estava controlado.

Na quarta-feira, os homens que combatem o fogo não tiveram descanso. Por volta de 14h, um novo foco surgiu em uma área de cerrado da QI 19 do Lago Sul, próximo ao Conjunto 04. Os bombeiros afirmam que nenhuma casa foi danificada nem nenhum morador precisou ser removido, mas as chamas deram trabalho. “O fogo pegou em um bambuzal e foi difícil apagar, porque é necessário usar muita água. Esgotamos a água armazenada em duas viaturas, cada uma com capacidade para seis mil litros”, explicou o sargento Joselito Azevedo Lopes, do 4º Batalhão de Incêndio Florestal do Corpo de Bombeiros.

Ontem, os bombeiros deram suporte a 26 ocorrências de fogo. Uma das mais preocupantes foi a queimada nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília. O fogo começou no fim da manhã e destruiu cerca de 600 metros de mata. Por volta de 16h, o calor e a baixa umidade foram os responsáveis pelo ressurgimento das chamas no mesmo local. Cerca de 20 militares trabalharam para evitar o acúmulo de fumaça e garantir o fluxo normal de aviões no pátio.

No começo da tarde, outro foco de fogo surgiu, nas proximidades do Batalhão de Emergência Médica do Guará, e avançou para as casas mais próximas, na Quadra 01 do Park Way. O publicitário Eduardo Silva de Oliveira, 34 anos, teve metade de seu terreno, de 20 mil metros quadrados, destruído. “ Prejuízo mesmo é para o meio ambiente e para os bombeiros, que têm mais trabalho”, avalia. Segundo o Batalhão de Incêndio Florestal, cerca de 50 mil metros quadrados de cerrado foram queimados, e as chamas foram combatidas por cerca 10 militares, que trabalharam no local até pouco antes de 18h.

“Nossa região está dentro de uma Área de Proteção Ambiental (APA) e há muitas áreas verdes por aqui”, atenta a chefe de gabinete da Administração do park Way, Regina Russo. Depois de divulgar os cuidados básicos no site e convocar a comunidade para participar de reuniões, a Administração decidiu elaborar uma carta e um fôlder com dicas aos moradores, para que evitem focos de incêndio. “Queremos que as pessoas parem de queimar restos de poda e lixo. Em vez disso, devem colocar esse material do lado de fora, para ser coletado”, recomendou.

Contra a natureza
Ela reforça que queimar lixo é crime ambiental, previsto na Lei Distrital nº 4.329(1), e moradores do Park Way que quiserem denunciar essas ações podem recorrer aos telefones de dois funcionários que fazem a patrulha local, espécie de conciliadores da população da cidade. Queimadas de maiores e menores proporções também podem ser comunicadas.

A temporada de risco vai de maio a agosto, com episódios eventuais antes e depois deste período. Agosto é considerado o mês mais crítico, com 731 ocorrências de fogo na mata registradas no ano passado. Um mês depois, quando os efeitos da seca se abrandaram, o balanço de ocorrências caiu para 649. No ano inteiro, foram registradas 1.887 ocorrências de queimadas.

O comandante do 4º Batalhão de Incêndio Florestal lembra que, além de danos em geral, a emissão de fumaça e fuligem na atmosfera piora a qualidade do ar. Destruída, a vegetação não cumpre sua função de proteger as nascentes, prejudicando a qualidade e até escasseando o volume de água potável. Os nutrientes também são extintos e não contribuem mais para a fertilidade do solo. “Para a saúde, os danos mais frequentes são as doenças respiratórias”, concluiu.

De acordo com o Instituto de Meteorologia, a situação tende a piorar. A temperatura começa a subir gradualmente e a vegetação já está ressecada devido à falta de chuvas. “Nesta fase, até cacos de vidro no cerrado servem como lente e refletem o sol. Com o aumento do calor, a mata pega fogo”, explica o meteorologista Manoel Rangel. A umidade relativa do ar, atualmente, fica em torno de 25 a 30%, mas deve atingir níveis críticos em agosto, quando pode chegar a 10%. Em 15 de junho, esse índice chegou a 9,4%, o mais baixo já registrada.

Diariamente, três aeronaves do Corpo de Bombeiros vistoriam o DF para detectar focos de incêndio. Em um trajeto que dura cerca de 1h10, o aparelho deixa o Aeroporto Internacional de Brasília e sobrevoa São Sebastião, Paranoá, Planaltina, Brazlândia e Gama. “Este trabalho é importante para dimensionar a área afetada, ter uma visão global do problema e orientar a equipe que avança por terra”, explica o tenente-coronel Odílio Domingos. Os homens que seguem pelo solo se orientam e avaliam o tamanho da área pelo sistema GPS. Quando o acesso por terra é complicado, eles recorrem a um helicóptero. A corporação ainda conta com 11 viaturas e 150 militares que se dedicam a combater o fogo.

1 - A legislação
A Lei nº 4.329, sancionada pelo governador afastado José Roberto Arruda em junho de 2009, proíbe a queima de restos vegetais e lixo no DF. A proibição, no entanto, não inclui fornos e incineradores regularizados. A lei também define que a utilização de fogo como prática agrícola nas áreas rurais fica condicionada à recomendação técnica e aos termos da lei. O texto sugere ainda que os restos vegetais devem ser processados e transformados em adubo orgânico.

O número
35
Média diária de focos de incêndio florestal em julho

Por: Mariana Moreira/ Fotos Correio Braziliense/Maiores informações click no título desse artigo para acessar o link original dessa matéria postada - Utilidade Pública.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Deputado critica política pública “marketeira”


O distrital Paulo Tadeu (PT), que disputa cadeira de deputado federal nas eleições de outubro, criticou a forma como têm sido conduzidas algumas políticas públicas no Distrito Federal, como as de segurança e habitação. As críticas foram feitas no último dia (10), durante o lançamento da candidatura do petista.

Ao falar sobre segurança, o deputado citou o programa “Tolerância Zero” e a atual construção de 300 postos policiais, lembrando que as políticas precisam ser mais efetivas e menos “marketeiras”.

Ele lamentou ainda a condução da pasta de Habitação no DF, em que muitas vezes a “grilagem de terras foi adotada como política”. O deputado falou ainda de saúde, educação e transporte.

“Brasília precisa estar à frente de seu tempo na política e tem obrigação de oferecer serviços de qualidade, gerar emprego e renda e acabar com as desigualdades sociais”, disse o candidato a governador Agnelo Queiroz. Para isso, ele defende ser preciso dar resposta nas urnas em outubro.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Agefis derruba muro e galpão irregulares em Sobradinho, mais precisamente na garagem do empresário Valmir Amaral



Depois de 15 anos muro irregular é derrubado em Sobradinho

Nesta quarta-feira (14), a Agência de Fiscalização do Governo do Distrito Federal (Agefis) realizou uma operação para derrubar um muro em Sobradinho que ocupava área irregular. A construção, que tinha 4.200 metros de extensão e aproximadamente 3 metros de altura, cercava uma garagem da empresa de Valmir Amaral, a companhia de ônibus Amaral.

O muro ficava no Setor de Grandes Áreas. Já fazia 15 anos que a área estava ocupada. A primeira notificação para retirar o muro aconteceu em 1998 e não foi cumprida. Em 2006, a empresa foi novamente avisada, recebeu duas multas no valor de R$ 1800,00 e um processo foi aberto para derrubar o muro. Em 2007, saiu a decisão da justiça determinando a derrubada.

De acordo com a assessoria de imprensa da agência, havia outras prioridades na agenda da Agefis. O responsável pela construção terá que arcar com os custos da operação que envolveu quatro fiscais, 20 apoios operacionais, quatro caminhões e uma pá mecânica.

Fonte: Ana Carolina Fernandes / Blog Clica Brasilia/ Fotos: CB & Júnior Nobre

terça-feira, 13 de julho de 2010

Link do Dia 13/07/21010

Dia do Rock: 10 Bandas Nacionais dos Anos 80 e 90 Ainda Na Estrada - confira clicando no título dessa nota

CURIOSIDADE: Como você administra sua reputação na internet?

Após um comprar DVDs pornô pela web, um internauta teve seu nome publicado no site de e-commerce. Ao tentar esclarecer uma dúvida com o vendedor, o comprador dos DVDs — estrelados respectivamente por Caroline Miranda e Vivi Ronaldinha — postou o nome completo. Meses depois, ele percebeu que, ao fazer uma busca pelo seu nome, esse era um dos primeiros resultados que aparecia. O homem entrou em contato com o site de comércio eletrônico e pediu para tirarem a menção ao nome. A informação foi excluída. No entanto, no Google ainda aparece a identificação do comprador.

A história é insólita, mas ilustra que não é possível fugir do serviço de busca do Google. Há vários casos semelhantes na internet de pessoas que querem remover citações aos seus nomes – inclusive ameaçando ir até o escritório da empresa em São Paulo para reclamar. Com esse intuito, o UOL Tecnologia mostra que não dá para sumir do Google, mas há maneiras de diminuir a exposição. E já que desaparecer virtualmente é difícil, ensina a monitorar o que falam sobre você.

Em dezembro do ano passado, em entrevista à CNBC, Eric Schmidt, CEO do Google, disse: “Se você tem algo que você não quer que ninguém saiba, talvez você não deva publicar isso na internet”, quando perguntado sobre a questão da privacidade na internet. Quanto ao moço dos DVDs, o Google alegou que “apenas organiza as informações” e que “não gera conteúdo”. Como recomendação, em comunicado, o Google sugere ao usuário que pare de clicar no resultado, pois isso pode mantê-lo em evidência nas buscas.

Fonte: blog vida universitária

IMPERDÍVEL: Show com Marcos Metier & Convidados


São 5 shows em 1 - todas as quintas-feiras apartir de 15/07 as 21h30min.
Local: Carlos Buffet na Quadra 12 ( antiga Boite Castelo)/ Foto: Divulgação

Coluna Interseção Textual

EXPIAÇÃO

* Por Joel Pires


Estava decidido: aquela seria a última noite de incômodo na casa de Dona Dinha. Esta pobre senhora já estava cansada dos barulhos que ultimamente a atormentavam. Era uma algazarra tremenda – pisadas, gritos, correria, brigas. Já não podia mais dormir. Sua vida virara um inferno. Tudo culpa daqueles que ousam perturbar o sono alheio a qualquer hora da noite. Essa rotina ruidosa massacrava a pacata dona de casa. Impossível ignorar aquela invasão domiciliar.

A situação incômoda já se arrastava há dias e a católica senhora, na sua compostura cristã, resignava-se: esperava em Deus alguma solução. Rezava, lia a Bíblia nos momentos insones. Até fez promessa na esperança de voltar ao sossego habitual. Às vésperas de completar um mês naquele desassossego, levantou-se do pequeno altar perante o qual se prostrava todos os dias – era devota fervorosa de Santa Luzia – e se dirigiu a um pequeno cômodo onde guardava um velho baú de vime trançado.

Ela morava só, herdeira da solidão. Tinha apenas uma irmã, com quem mantinha correspondência – a carta ainda era o meio utilizado –, e a visitava muito esporadicamente, pois tinha que deixar o interior de Minas para atravessar o norte rumo aos confins do Pará. A idade avançada não lhe permitia certas aventuras. Acostumara a viver sozinha no seu canto. A casa era pequena, o suficiente para abrigar duas camas, um armário empoeirado, algumas cadeiras, mesa, uma geladeira antiga e um velho fogão. Havia também uma tevê que ela mantinha cuidadosamente coberta com um pedaço de pano puído pelo tempo. Gostava de programas de culinária.

A algazarra continuava lá fora. Que falta de respeito era aquela. Quanta gritaria. Difícil dormir com tamanha confusão. Mas os dias de insônia estavam contados. Finalmente Dona Dinha, a viúva que não teve filhos, resolveria de vez aquele problema. Já estava cansada de tudo. As noites sem dormir afetaram-lhe a mente, combalida pela idade. A saúde não andava boa. Agora ela estava ali, diante do baú, ainda insone da noite anterior. As razões eram fortes. As ideias embaralhavam-se na cabeça. Um pensamento foi crescendo em meio à confusão. Tornara-se imperioso. Não teve escolha: abriu o baú e pegou um pequeno embrulho de saco de pão, dirigiu-se à cozinha e, como quem prepara um bolo, pôs-se a misturar o conteúdo a uma massa que ela retirou da geladeira.

Evocando seus dotes de cozinheira, ela fez cuidadosamente pequenos bolinhos de carne. Reservou-os. Ligou o forno e, enquanto esperava o ponto ideal de aquecimento, passou um bom tempo andando pelo quintal da casa. Após alguns minutos, ela retornou e, como a temperatura já estava boa, untou as formas, salpicou alguns temperos e preparou o assado. O dia já havia clareado e entre um afazer e outro, o almoço se aproximava. Então ela convidou os visinhos para um banquete especial: coelho assado ao molho de laranja. Todos se deleitaram com aquela iguaria, e lamberam os dedos, menos uma mocinha triste, que ficara na sala vendo tevê: seus lindos gatos não retornaram para casa naquela noite. Findo o repasto, estando a anciã só novamente, ao fechar a porta, avistou num canto da pequena casa o indício da carnificina: um chumbinho que ela displicentemente deixou cair.

(*) Joel Pires é Prof. Português FEDF, Escritor e colaborador do Jornal de Sobradinho

Crime e Espetáculo Midiático

* Por Geraldo Lima

Outra vez, o circo dos horrores. Já assistimos a esse trailer antes: o crime hediondo e o espetáculo armado pela mídia.

Vinte e quatro horas por dia, os fajutos programinhas de televisão, misturando entretenimento e informação, na busca da audiência a qualquer custo, mastigam, trituram, remoem, regurgitam o assunto, a tragédia, o horror, o ato hediondo, expondo detalhes da barbárie sem se importar se crianças estão assistindo ou não. Tudo em nome da “informação”. Já ouvi alguém dizer que as crianças estão chocadas com o crime cometido pelo goleiro Bruno e seus amigos. Dizem que é pelo fato de ele ser um ídolo e jogador de um dos maiores times do país. Pode ser, mas como não ficariam chocadas diante desse espetáculo veiculado por todas as televisões, dia e noite, com riqueza de detalhes? Poderíamos acrescentar sem medo de cometer injustiça: veiculado com mórbida riqueza de detalhes.

O que me assusta mais em tudo isso é a facilidade com que muitas pessoas se deixam envolver emocionalmente com toda essa situação, a ponto de irem para a rua gritar, xingar e, se for preciso, linchar o acusado do crime. Isso reflete o poder da mídia televisiva de envolver o telespectador em sua trama de informações que, às vezes, não tem ainda sustentação na realidade. Lembram-se das cenas de execução pública do passado a que as pessoas assistiam como se estivessem diante de um espetáculo teatral? Pois ainda não saímos desse período. A cena que mais me chocou e deixou indignado foi a de um pai que levou as filhas pequenas para verem a passagem do goleiro Bruno rumo à delegacia. Disse o pai que elas estavam muito tristes pois gostavam muito do goleiro do Flamengo. Mais do que tristes, essas meninas ficarão traumatizadas e cientes de uma realidade da qual não precisariam saber tão cedo.

Dizem os tais programas televisivos, hipocritamente, que a intenção é deixar o telespectador informado de tudo o que está acontecendo. Pergunto-lhes eu: para que o telespectador precisa saber de tudo o que está acontecendo ou que poderia ter acontecido? Por acaso ele vai ajudar a solucionar o crime? Que interessa ao telespectador detalhes que só à polícia interessariam? Aonde esse tipo de informação pode levar o telespectador? Por acaso ele vai crescer intelectual e espiritualmente com informações sobre a vida dos envolvidos? Mas a vida de alguns deles, de uma pobreza intelectual gritante, é exposta sem pudor, como se isso fosse, no momento, o fato que mais nos interessasse.

Triste tudo isso. E vai continuar a ser assim. Mas cabe a nós, cidadãos, a atitude crítica em relação a esse espetáculo midiático da pobreza intelectual: podemos desligar o televisor, mudar de canal, virar a página do jornal ou da revista em busca de algo mais interessante, que possa nos elevar cultural e espiritualmente. Deixemos o circo dos horrores para os que, de fato, sentem algum prazer com a fruição de tudo isso.

(*)Geraldo Lima é autor dos livros A noite dos vagalumes (contos, Prêmio Bolsa Brasília de Produção Literária, FCDF), Baque (contos, LGE Editora/FAC), Nuvem muda a todo instante (infantil, LGE Editora) e UM (romance, LGE Editora/FAC). Publicará pela Editora Multifoco o livro de microcontos Tesselário. Bloga em: www.baque-blogdogeraldolima.blogspot.com e www.o-bule.blogspot.com

Os candidatos de Sobradinho

Outubro tem eleições e 24 vagas estarão sendo pleiteadas em uma das maiores disputas já registradas no DF, para uma cadeira na Câmara Legislativa. Serão 35 candidatos por vaga, aproximadamente 900 candidatos e em Sobradinho alguns nomes estarão sob apreciação da comunidade. Confira aqui alguns desses nomes e seus partidos:

Pelo PT - Vaga p/Distrital: Carlos Kadeca, Sgt Fonseca , Hamilton , Mauro Martinelli e para Deputado Federal: Paulo Tadeu
Pelo PTdoB - Kico , Evilásio Carrajola
Pelo PMDB - Edvaldo das Associações
Pelo PSDC - Prof. Virgílio , Prof Roberto
Pelo DEM - Raad e Junia dos Condomínios
Pelo PRTB - Major Charles
Pelo PSL - Dr. Michel
Pelo PSDB - RR/Raimundo Ribeiro
Pelo PV - Adilson Barreto
Pelo PCdoB - João Dias, Ênio Roberto
Pelo PDT - Eduardo Lopes
Pelo PSB - Moisés Marques

CLIPE : Comemorando o Dia Mundial do Rock e o Dia do Cantor

Uma das melhores vozes - Carly Smithson e We Are The Fallen interpretando um clássico da banda U2 (With Or Without You) - confira em voz & violão! Acesse o vídeo em anexo clicando no título dessa nota...

Por Júnior Nobre

sábado, 10 de julho de 2010

PESQUISA: Roriz continua liderando e se a eleição fosse hoje ganharia no primeiro turno com tranquilidade

Soma: Roriz 46%, Agnelo 26% e Toninho do PSOL 3%
A revista semanal Brasília em Dia está publicando uma nova pesquisa do Instituto Soma sobre a corrida eleitoral no DF. Os números são os seguintes:

Joaquim Roriz (PSC) – 46%

Agnelo Queiroz (PT) – 26%

Toninho do PSOL – 3%

Indecisos – 9%

Brancos/nulos – 15%

Fonte:Link no Blog do Mesquita: http://erivaldomesquita.blogspot.com - click no título.

HUMOR: Depois de Bruno e Marrone...


De todas as montagens que apareceram por aí, a do Richard foi a mais completa.
Afinal, quem mais teve o zelo de lembrar das luvas?

(*)Por Kibeloco

Convocação para lançamento oficial da Campanha Verde


Partido Verde realiza neste domingo o lançamento oficial da campanha eleitoral deste ano, com Eduardo Brandão e Luiz Maranhão concorrendo ao Governo do Distrito Federal, Moacir Bueno e Cadu Valladares ao Senado Federal. O evento será realizado em pleno Lago Paranoá, das 10h às 14h.

Por água, os candidatos farão um percurso iniciando e terminando no píer da quadra 2 do Setor de Clubes Sul, próximo ao Cota Mil. No trajeto farão paradas no “Piscinão” da MI 7 e no Parque da Península, onde militantes e simpatizantes promoverão uma coleta simbólica de lixo. É importante a participação de todos!

O objetivo do PV é mostrar a determinação para resolver os problemas que afetam a população do Distrito Federal, tomando a questão ambiental como tópico inicial. Durante a abertura, Brandão apresentará as propostas do partido para o Lago Paranoá, que vão da recuperação de toda a bacia e sub-bacias, com revegetação e reflorestamento das matas ciliares que circundam os cursos d’água, à democratização de seu uso para uso de toda a população no esporte e no lazer.

Lançamento da campanha eleitoral do Partido Verde do Distrito Federal
Quando: Domingo, 11 de julho, das 10h às 14h
Atividade: Volta ao lago, em barco, com candidatos a todos os cargos eletivos e coleta simbólica de lixo nas margens do Lago Paranoá

Itinierário:
9h – concentração no píer localizado no Setor de Clubes Sul, trecho 2, conjunto 36, próximo ao Cota Mil
10h – saída do barco
12h (previsão) – encontro com militantes e simpatizantes no “piscinão” da MI7
13h30 (previsão) – encontro com militantes e simpatizantes no Parque da Península
14h (previsão) – desembarque no Pontão

Organize seu grupo, vista sua camisa verde e venha conosco mostrar
nossos ideais e nossa força à população de Brasília!

O Partido Verde quer recuperar a bacia do lago Paranoá
O Lago Paranoá é um dos principais símbolos de Brasília e já havia sido mencionado no Relatório Cruls (1893). Sua construção prevista no Relatório Belcher (1955), foi concluída em 1959. A bacia do Paranoá é composta pelos córregos Riacho Fundo, Gama e Cabeça de Veado, ao sul e ribeirões do Torto e Bananal ao norte.

As motivações para a construção do Lago Paranoá foram paisagísticas, disponibilização de um espelho d’água com fartura para a recreação e lazer e aproveitou-se para estabelecer uma pequena usina hidrelétrica na sua barragem.

Com o lançamento dos esgotos no lago, em menos de dez anos ele já estava com suas águas eutrofizadas, ou seja, poluídas, com baixo teor de oxigênio. Posteriormente, foram construídas quatro estações de tratamento de esgoto das áreas urbanizadas no entorno do lago.

A intensa urbanização da bacia, com a construção do Plano Piloto, Cruzeiro, Núcleo Bandeirantes, Candangolândia, Águas Claras, Vicente Pires etc, implicou em desmatamento e degradação das matas ciliares e terrenos do entorno do lago. Consequentemente, hoje temos um progressivo assoreamento na embocadura do Riacho Fundo no braço sul. O mesmo ocorre na região do Ribeirão Bananal, acima da ponte do Bragueto.

Imagens aéreas mostram o assoreamento intenso o que pressupõe que, a longo prazo, todo o lago será assoreado, ou seja, entupido por sedimento das áreas degradadas.
É importante mencionar a quantidade de lixo encontrada no lago que foi lançado por usuários, embarcações, clubes e residências do entorno.

No lançamento da campanha eleitoral do Partido Verde em 2010, pretendemos expor estes problemas e ameaças a população de Brasília e mostrar que queremos resolver os problemas que assolam o lago Paranoá.

Propostas do Partido Verde para recuperar o Lago Paranoá:
1.Integrar as políticas e ações de gestão de recursos hídricas que estão sobrepostas por diversos órgãos do governo;
2.Implantar definitivamente o comitê de gestão da bacia hidrográfica do Lago Paranoá;
3.Recuperar toda a bacia e sub-bacias do lago Paranoá com revegetação e reflorestamento das matas ciliares que circundam os cursos d’água;
4.Controlar o desmatamento e as queimadas nas margens do lago e seus afluentes;
5.Implementar um projeto de desassoreamento dos braços sul e com princípios ecológicos;
6.Combater o lançamento de lixo e realizar limpeza permanente na região;
7.Fiscalizar e punir os esgotos clandestinos na vizinhança;
8.Controlar o trânsito de embarcações, com o objetivo de reduzir a poluição provocada pelos seus motores;
9.Democratizar o lazer nas margens, dando acesso a todas as classes sociais para o uso delas;
10.Desenvolver um completo programa de educação ambiental para todos os seguimentos sociais que habitam ou usufruem da região do Lago Paranoá.

Por Adilson Barreto/ ASCOM-PV-DF - Foto: Divulgação