RECENTES

VIOLÊNCIA: Sobradinho II, Crack faz duas vítimas, uma está morta e a outra presa


A Polícia Civil de Sobradinho II 35ª DP, desvendou na manhã desta quinta-feira dia (9/12) o mistério que envolvia o desaparecimento do dono de um Kadett cinza. Lenildo Barbosa da Silva 48 anos foi encontrado morto pela Polícia Civil após onze dias de investigação, o motivo do assassinato segundo relatos do autor teria sido uma disputa entre Lenildo e o autor por uma pedra de Crack. Lenildo estava desaparecido desde o dia 29/11/2010 na cidade de Sobradinho II Distrito Federal.

O autor da morte, José Anselmo Viana Neves 29 anos, foi preso por agentes da Seção de Investigação Contra Crimes Violento (SIC-VIO) da 35ª Delegacia de Polícia de Sobradinho II por volta das 8h da manha de quinta-feira (9), no local onde trabalhava um viveiro na cidade Goiânia de Valparaiso I. O corpo de Leonildo Barbosa da Silva dono do Kadett foi localizado pelos policiais civis em um matagal nas proximidades da rodovia DF 330 km 2 em Sobradinho I, segundo os policiais o autor teria levado a polícia ate o local onde teria enterrado o corpo de Lenildo Barbosa, que estava enterrado de bruçe em avançado estado de decomposição. Perito suspeita que Lenildo tenha sido morto a pauladas. .

Os Policiais da (SIC-VIO) da 35ª Delegacia de Polícia Civil de Sobradinho II, passaram a investigar o desaparecimento de Lenildo Barbosa a partir da localização do carro do jardineiro. O veículo foi localizado pela polícia numa segunda-feira dia 29/11 as 9h20 da manhã em via pública, DF 325, balão de acesso ao Morro do Sansão em Sobradinho II com manchas de sangue na parte interna porta malas do Kadett. O material recolhido foi enviado para pericia e após análise ficou constatado que as manchas encontradas no carro da vitima se tratava de sangue humano, mudando a linha de investigação da Polícia Civil para homicídio.

Segundo o delegado de plantão 35ª DP Wellington Barros, o autor José Anselmo conversou ter matado Lenildo Barbosa na madrugada de sábado para domingo dia (28/11/2010) em uma praça localizada entre as AR 11 e 7 de Sobradinho II após uma discussão por causa de uma pedra de Crack, depois ter dado as pauladas na vitima, colocou-a dentro do Kadett levando para um matagal, depois abandonou o veículo próximo a um mercado localizado no setor de mansões em Sobradinho II com as chaves na ignição. O delegado Wellington Barros afirmou que se condenado José Anselmo Viana Neves pode pegar uma pena que vária de 12 a 30 anos de prisão e mais o crime de ocultação de cadáver.

O autor José Anselmo Viana Neves (29) é foragido da justiça baiana onde responde por homicídio, em Sobradinho I ele é acusado de participação na morte de Leandro Dias de Jesus de Lima ocorrida em (09/07/2009), o crime foi cometido na Quadra 1 de Sobradinho I e a Polícia encontrou o corpo da vitima em um matagal denominado como geladeira também na quadra 1. Segundo a Polícia José Anselmo contou com a ajuda de duas pessoas no homicídio de 2009.

Por Ferreira Santos texto e foto.
Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário