name='content'> ]]>

RECENTES

ESPORTE : Sobradinho sediará a Copa Carla Ribeiro de Karatê


Brasília recebe no próximo dia 12/12 a 1ª Copa Instituto Carla Ribeiro de Karatê, que será realizada pelo Instituto Social Carla Ribeiro. Neste dia, caratecas de várias academias e alunos do Projeto Formando Campeões de todos os níveis se enfrentarão em disputas em kata, que é uma luta imaginária, e kumitê, combate. O evento acontecerá no Ginásio de Esportes Carmem de Oliveira, quadra 2, Área Especial, nº 1 - Setor Espo – Sobradinho DF, das 8h às 18h.

O Instituto Social Carla Ribeiro foi criado em 2003 com o objetivo de criar e implementar projetos sociais que atendam as comunidades carentes do Distrito Federal. Desde então, desenvolve o projeto Formando Campeões, que atende a 920 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de Sobradinho (Nova Colina, Vila Dnocs, Vila Basevi), Recanto das Emas e Itapoã.

Segundo o Instituto, a missão do projeto é “formar campeões na vida, pessoas comprometidas com um mundo melhor”, e tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes. Além do caratê, o projeto oferece atividades como futebol, informática, artesanato, educação ambiental, acompanhamento escolar, oficinas de cidadania e reforço alimentar. Além disso, os alunos e a comunidade se beneficiam com atendimento psicológico e social. A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedest) e da Casa do Ceará para a realização de suas atividades.

Foto divulgação/google-fonte TB

Nenhum comentário