RECENTES

CIDADE: Sudesa remove 12 ocupações irregulares em Sobradinho I

Moradores foram notificados mas se recusaram a deixar o local

A Vila Dnocs, localizada ao lado da BR 020, em Sobradinho I, foi alvo nesta quinta-feira (9) da operação Força-Tarefa de Combate à Invasão de Área Pública, comandada pela Subsecretaria de Defesa do Solo e da Água (Sudesa). A operação removeu 12 edificações de madeira irregulares.

Há seis meses, a Vila Dnocs foi fiscalizada por agentes da Agência de Fiscalização (Agefis), que constataram a invasão de área pública. Durante esse período, as construções aumentaram, chegando a cerca de 40 barracos ilegais. Há um mês, a Agefis expediu intimação demolitória aos moradores para desocupar a área em 15 dias. Porém, nenhuma família saiu do local durante o prazo estabelecido.

Segundo o agente de vigilância da Sudesa e também coordenador da operação, Gustavo Dias de Oliveira Júnior, a maioria das famílias que vive no local recebe auxílio-aluguel cedido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) e mesmo assim permanece na Vila Dnocs.

A força-tarefa contou com 81 agentes da Sudesa, Agefis, Policia Militar, CEB, Corpo de Bombeiros, Sedest, Terracap, SLU, Caesb, Conselho Tutelar de Sobradinho e Administração de Sobradinho.

Ascom - Sudesa

Nenhum comentário