RECENTES

TRÂNSITO: Detran só fará vistorias agendadas pela internet

Medida, que será adotada a partir desta quarta-feira (10), visa a melhorar o atendimento aos cidadãos no Distrito Federal. O atendimento por ordem de chegada continuará sendo feito apenas para os veículos zero quilômetro, os laudos de vistoria para outros Estados e para os usuários que agendaram, mas não compareceram nas datas e nos horários marcados

A partir de quarta-feira (10), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) só realizará vistorias agendadas pela internet. O atendimento por ordem de chegada seguirá sendo feito apenas para veículos zero quilômetro, laudos de vistoria para outros Estados e para os usuários que agendaram, mas não compareceram nas datas e nos horários marcados.

A mudança no atendimento visa a dar maior comodidade aos cidadãos e organizar melhor a prestação do serviço que será realizado em dia e horário escolhidos pelo proprietário, sem precisar enfrentar filas. A opção de agendamento da vistoria pela internet já está disponível desde o mês de julho e tem facilitado bastante o atendimento, que dura em torno de 20 minutos.

Para agendar a vistoria, o proprietário deverá acessar o site do Detran (www.detran.df.gov.br), menu “serviços on line/agendamento de vistoria”, emitir o boleto e pagar em uma das agências do Banco de Brasília (BRB) ou do Banco do Brasil (BB). Depois disso, deve retornar à página do Detran na internet e escolher dia, horário e posto em que deseja realizar a vistoria.

Mutirão aos sábados
Atualmente, o Detran realiza cerca de mil vistorias por dia, mas em dezembro essa demanda cresce bastante. Por isso, além do agendamento das vistorias, o Detran também realizará mutirões aos sábados para melhor atender aos cidadãos. O atendimento aos sábados também será agendado.


Mutirões de atendimento
Veja as datas previstas para cada regional:

Posto/Data/Horário:
Planaltina- 4 e 18/12 - Das 7h às 13h
Brazlândia - 11/12 - Das 7h às 13h
Gama - 11 e 18/12 - Das 13h às 17h
Taguatinga - 11 e 18/12 - Das 7h às 13h
Paranoá - 11 e 18/12 - Das 7h às 13h
Sia - 4 e 18/12 - Das 7h às 13h
Sobradinho - 4, 11 e 18/11 - Das 7h às 11h
Cidade do Automóvel - 11 e 18 - Das 7h às 13h


Ascom - Detran

Nenhum comentário