name='content'> ]]>

RECENTES

TRANSIÇÃO - DISTRITO FEDERAL


Governador eleito já vai participar de decisões do GDF

Deu no DFTV Globo - O grupo de Agnelo Queiroz decide até essa sexta-feira (5) onde vai montar o gabinete provisório. A equipe de transição deve ter cerca de 100 pessoas, número que inviabiliza a utilização do 10º andar do anexo do Buriti e das três salas da Secretaria de Turismo no Centro de Convenções.

O espaço de 900 metros quadrados no 4º andar da Biblioteca Nacional agradou ao grupo, mas precisa de reparos. Ainda estão no páreo a residência oficial de Águas Claras e um hotel no Lago Paranoá. A primeira reunião está prevista pra segunda ou terça-feira que vem.

“Ela inicia no começo da próxima semana, quando o governador anunciar. E tão logo espaço esteja adequado viremos aqui pra fazer trabalho da transição”, explicou Chico Floresta, da comissão de campanha.

O GDF promete providenciar tudo até semana que vem, sem custos extras. A mobília, por exemplo, deverá vir do Palácio do Buriti. A coordenadoria de transição tem funcionários do governo. Nomeações, só serão feitas se Agnelo pedir. “Vamos trabalhar dentro do tempo mais rápido possível, colocar os materiais necessários para que a transição ocorra da melhor maneira”, explicou o coordenador de transição, Geraldo Lourenço.

Ontem, o governador Rogério Rosso e a vice, Ivelise Longhi, se reuniram com cerca de 80 pessoas. Entre eles, dois representantes do novo governo que participaram como observadores. Os secretários, administradores regionais e presidentes de estatais devem entregar, dentro de 10 dias, relatórios com número de servidores concursados e comissionados, obras em andamento e licitadas.

Rosso disse que, a partir de agora, vai consultar Agnelo Queiroz antes de tomar certas medidas, que possam interferir na próxima gestão. “Vamos sentar com o Agnelo, vamos sentar com os técnicos do Agnelo e vamos discutir. Se eles entenderem que os projetos têm que ser suspenso, faremos. O que está em jogo é a população. A eleição passou, agora é fazer de tudo pra que o governo dê certo”, disse.

A primeira reunião entre as equipes do atual e do futuro governador só deve ocorrer na semana que vem, depois que Agnelo Queiroz voltar do descanso na Bahia.

Nenhum comentário