RECENTES

ACONTECEU: Passeio Ciclístico e Conscientização em Sobradinho





No último dia 21 de novembro, aconteceu o Passeio Ciclístico & Cidade Limpa. Uma realização conjunta da Bike Mania e ONG - Ser Integral.

Com o apoio dos patrocinadores, foram sorteados e distribuídos vários brindes aos presentes que participaram também de uma gincana ecológica.

A comunidade ciclística de Sobradinho, compareceu em peso, mostrando total apoio a esta iniciativa, afinal, a organização já tem experiência de seis anos realizando esse tipo de evento.

Cabe registrar que este Passeio Ciclístico foi o primeiro que se tem notícia, quanto a preocupação dos realizadores com o bem estar dos participantes, distribuindo protetores solares(Vivendas), água mineral (Hydrate) e farta mesa de frutas (Super. Mercado Tio Antonio), bicicletas (Empório da Construção, Supera Ginástica para o Cérebro), apoio e divulgação do Jornal de Sobradinho e Home Center Rezende.

Durante o evento, os realizadores salientaram a importância da preservação ao meio ambiente urbano, com projetos sociais como o Cidade Limpa que faz das embalagens descartadas nas lixeiras distribuídas em vias públicas uma fonte de emprego e renda para as comunidades carentes da cidade.

Foram expostos, produtos confeccionados com o "Lixo Coletado”, como cadeiras, poltronas,pufs para crianças, mesinha, abajur, lamparinas, manta térmica, vassourões ecológicos, cerca de garrafas e um aparelho de Aquecimento Solar de Água, dentre outros produzidos por pessoas engajadas.

Os presidentes da Associação Pedal na Serra - Sr.Carlos Alberto Cavalcante e o Sr. Carlos Alberto T. Gonzalez Presidente da Organização - Ser Integral, declararam a esta reportagem, estarem muito agradecidos pela repercussão e receptividade dos presentes, quanto a iniciativas desse tipo, focados no bem estar social e ambiental.

Adiantaram-nos que para o ano que vem, serão realizados eventos no propósito de mobilizar ainda mais a população de Sobradinho.

Nenhum comentário