RECENTES

SOBRADINHO II - Rogério Rosso anuncia transferência de 49 famílias da Vila Rabelo


O governador do Distrito Federal, Rogério Rosso (PMDB), passa a manhã desta sexta-feira (26/11) em Sobradinho II. Em entrevista coletiva realizada na administração da cidade, Rosso falou sobre o combate a Dengue no DF e a anunciou que 49 famílias qe hoje ocupam área de risco receberão lotes para se mudarem do local.

o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab), César Pessoa de Melo, explicou que um levantamento, realizado em 2008, mostra que na época havia 137 famílias na área de risco. Hoje elas são 75. Os responsáveis pelas 49 casas que se encontram em situação mais perigosa receberam um termo de convocação para irem ao cartório, onde será feita uma análise prévia e, posteriormente, a escritura com a doação dos lotes que ficarão entre Sobradinho II e Parque Canela de Ema. Para receber o terreno, a família não pode ter nenhum imóvel e residir há pelo menos cinco anos no DF.

Rosso esteve acompanhado de representantes da Defesa Civil, Sudesa, Codhab, Administração Regional, SLU e SES. Os moradores estenderam faixas de agradecimento e fogos de artifício também foram usados para celebrar a decisão.

Sobre a Dengue, o governador destacou que o DF saiu da lista do Ministério da Saúde de iminência de surto do mosquito transmissor. De acordo com ele, o resultado se deve ao trabalho de intensificação realizado pela Secretaria de Saúde (SES), que orientou e conscientizou a população sobre as formas de combate ao aedes aegypti. Além disso, frisou que Arniqueiras, Colônia Agrícola Samambaia e Jardim Botânico recebem atenção especial do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e de agentes da SES. Já o Núcleo Bandeirante teve índice de 0% em focos de larvas dos mosquitos nas casas.

Deu no Correio Braziliense: por Mariana Laboissière

Nenhum comentário