RECENTES

GDF regulariza mais nove condomínios nas regiões de Sobradinho e Lago Sul


Condomínios - Com as novas regularizações, chega a 13 o número de condomínios aprovados pelo governo de abril deste ano até agora

Decretos regularizando loteamentos em Sobradinho e no Lago Sul foram assinados nesta quinta-feira (11) pelo governador Rogério Rosso e serão publicados na edição desta sexta-feira (12) do Diário Oficial do Distrito Federal. Cerca de 15 mil moradores serão beneficiados pela medida

Após receber um parecer do Grupo de Regularização dos Condomínios (Grupar), autorizando a regularização dos loteamentos, o governador Rogério Rosso assinou nesta quinta-feira (11) os decretos decretos de regularização de nove condomínios nas regiões de Sobradinho e Lago Sul. A publicação dos decretos, que acontecerá no Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira (12), é um dos últimos passos a serem dados em processos de regularização de parcelamentos.

Os condomínios localizam-se nos setores habitacionais Jardim Botânico (Lago Sul I), Contagem (Jardim América, Jardim Ipanema e Meus Sonhos), Boa Vista (Bianca e Vivendas Serrana), Dom Bosco (Villages Alvorada, na QL 32), Mansões Sobradinho (Serra Azul) e Alto da Boa Vista (Condomínio Alto da Boa Vista). A legalização dos condomínios beneficiará cerca de 15 mil moradores que vivem nestes parcelamentos, criados em áreas particulares. Também serão publicados decretos de aprovação dos parcelamentos das QI e QL 30, no Lago Sul, ainda não implantados.

Com as novas regularizações, chega a 13 o número de condomínios aprovados pelo governo de abril deste ano até agora. De acordo com a vice-governadora Ivelise Longhi, que coordena a área de habitação no GDF, a publicação dos decretos foi definida a partir de avaliações técnicas criteriosas dos projetos urbanísticos e ambientais realizadas pelo Grupar. Criado em 2007 para acelerar o processo de legalização de parcelamentos irregulares, o grupo reúne especialistas de vários órgãos do GDF envolvidos com o tema.

Para Ivelise, o objetivo do governo é garantir agilidade na análise dos processos de regularização sem prejuízo ao rigor nas avaliações técnicas. “Desta forma estamos garantindo o crescimento ordenado do DF e a tranquilidade destes moradores”, avaliou a vice-governadora. De acordo com Ivelise, a avaliação de outros sete condomínios na região do Tororó deve ser concluída nos próximos dias.

Os responsáveis por cada condomínio podem, agora, registrá-los em cartório. Há, atualmente, 513 condomínios no DF, onde vivem aproximadamente 500 mil pessoas.

(*) Por Assessoria de Imprensa da vice-governadora - Foto: Roberto Rodrigues

Nenhum comentário