RECENTES

VIOLÊNCIA: Quadrilha que realizou sequestro relâmpago e assassinato é presa


Investigadores da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II), realizaram na manhã desta quinta-feira (7) a Operação Falcão, destinada a reprimir crime contra o patrimônio e prender cinco homens suspeitos de envolvimento no roubo com restrição de liberdade da vítima, crime conhecido como sequestro relâmpago. Durante a ação, iniciada às 6h, os 30 policiais, cumpriram cinco mandados de prisão e sete de busca e apreensão. Dois procurados foram presos e três conseguiram escapar.

Os cinco delinquentes acusados de envolvimento no sequestro relâmpago de uma comerciante de 46 anos, eram procurados há 60 dias. São suspeitos de invadir a residência da vítima, no Condomínio Mansões Colorado. Durante a ação, roubaram joias, aparelhos eletrônicos, notbook, DVD, máquina fotográfica, celulares, bebidas e dinheiro. Levaram ainda a mulher em seu próprio carro, um Honda Civic de cor verde.

A comerciante foi abandonada em um balão na DF 001, próximo ao Paranoá, em um matagal. Os cinco envolvidos, fugiram no carro. Após o crime, se reuniram com um grupo de mulheres e fizeram uma festa na casa de Anderson Nogueira Beirão, 28 anos, um dos envolvidos, no Condomínio Residencial Mansões Sobradinho, para comemorar o sucesso do sequestro relâmpago.

De acordo com o delegado chefe Wellerson Gontijo Vasconcelos, durante a festa, resolveram fazer roleta russo. A "brincadeira" resultou na morte da estudante Edilena Castro, 16 anos. Detido no dia seguinte, um adolescente de 14 anos, confessou ser o autor do assassinato. O jovem foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e transferido para o Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje).

Policiais da Seção de Investigação de Crimes Violentos da 35ª DP, identificaram todos os outros envolvidos no sequestro relâmpago, como sendo Diego de Oliveira Rocha, 24 anos; Wanderson Kaique da Silva, 25; e Diego Félix Rodrigues da Silva, 23, além de Anderson Beirão e o adolescente. O delegado Wellerson pediu a prisão dos suspeitos.

Fonte:Luis Augusto Gomes/clicabrasilia-Foto:Reprodução/ Luian Valadão/Clicatv

Nenhum comentário