RECENTES

TREM DA SERRA: Festival divulga turismo rural e ecológico no DF e Entorno



Programação cultural em propriedades rurais será realizada de 9 de outubro a 9 de novembro


Ampliar o mercado do turismo no Distrito Federal e Entorno e gerar benefícios para as comunidades rurais da região. Esse é o objetivo do I Festival de Turismo Rural – Cultura e Diversidade, que será lançado nesta sexta-feira, pelo Sindicato do Turismo Rural e Ecológico do Distrito Federal – RuralTur. O lançamento será realizado às 20h, no Restaurante Rural Trem da Serra, com show musical de Daniel Beira Rio e Márcio Texano e Gabriel.

Com a participação de 16 propriedades rurais, o festival pretende divulgar não só a riqueza natural do DF e Entorno, mas também a cultura e a história do campo. Para isso, oferecerá, de 9 de outubro a 9 de novembro, uma programação cultural diversificada, com música, artes plásticas, folclore, artesanato e produção de alimentos.

Entre as atividades, estão Semana da Música Sertaneja, Cavalhada de Crianças, Luau dos Namorados, Visita ao Buraco das Araras, Domingueira Caipira, Cavalgada da Lua Cheia, Feira da Barganha, Exposição de Artes Plásticas, etc. Também haverá a comercialização de doces, tapetes, manteiga, entre outros artigos produzidos na região.

“Acreditamos que, além de divulgar o potencial do turismo rural, o festival contribuirá para a revitalização econômica e social das comunidades rurais e para a valorização dos patrimônios e produtos locais”, ressalta a presidente da RuralTur, Maria Inês Vianna.

A programação completa estará disponível no site www.turismoruraldf.com.br, a partir de segunda-feira. O festival tem o apoio da Administração Regional de Sobradinho e do Sebrae no DF.

Serviço:

Lançamento do I Festival de Turismo Rural – Cultura e Diversidade
Data: Dia 1º de outubro, sexta-feira
Horário: 20h
Local: Restaurante Trem da Serra (alto da serra de Sobradinho)

Por Isabel Vilela

Nenhum comentário